segunda-feira, 17 de junho de 2013

PEDÓFILOS SE PROLIFERAM NA INTERNET ALERTA DELEGACIA ESPECIALIZADA


Os pedófilos estão se proliferando pela internet ao passo em que crianças e adolescentes estão cada vez mais conectados as redes sociais, alerta a 4ª Delegacia de Repressão à Pedofilia do DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa).

Essa é a única delegacia no Brasil especializada nesse tipo de crime, mas é pouco conhecida pelo público paulista, mostra reportagem do "TV Folha" deste domingo --exibido às 19h30 na TV Cultura, com reprise às 23h.

O número de casos envolvendo abusos sexuais contra crianças e adolescentes cresceu quase 20% no Brasil entre 2011 e 2012, de acordo com a Secretaria de Direitos Humanos. Quando se computa todas as denúncias de violência contra menores o aumento chega a 58,35%.

A delegada da 4ª Delegacia de Repressão à Pedofilia Ana Paula Rodrigues, 38, conta ao "TV Folha" as técnicas para coibir esse tipo de crime na internet. A reportagem também traz histórias de vítimas de pedofilia, além de uma análise com o filósofo e colunista da Folha Luiz Felipe Pondé que ajuda a discutir o tema.


Jornal Folha de São Paulo

Nenhum comentário: