domingo, 21 de novembro de 2010

CHACRAS VÍDEOS

CHACRAS E VIBRAÇÃO

Tudo é vibração, e tudo é impermanente, pois tudo está o tempo todo em movimento. Nossa mente também é movimento, e movimento precisa de harmonia para criar eficiência. Harmonia é ritmo. Assim, afinamos nossa mente como afinamos um instrumento musical, até que ela funcione em harmonia e emita um "som afinado".

Perguntem a um audiófilo como deve ser a colocação das caixas de som de um home theater. Os graves ficam melhor se estiverem embaixo, sem concorrência sonora, enquanto os médios e agudos são melhor percebidos se atingirem diretamente o ouvido [direcionados pra linha do ouvido, nem mais alto, nem mais baixo]. O conjunto final é harmonioso, completo, pois o TODO [que é a sala] vai estar imerso nas mais diversas faixas sonoras, sem que uma elimine a outra [diversas frequências ocupando o mesmo lugar no espaço, que é mesmo princípio pelo qual temos sobreposto ao nosso corpo físico o corpo Etérico e o Astral].

Assim, aquele que sabe manipular a vibração pode transformar as coisas ao seu redor, ou quem sabe até CRIAR. Toda oração é invocação ou chamado. Toda palavra/som, primeiramente influi no corpo de quem o emite, e só depois alcança seu objetivo externo. É por isso que tudo que desejamos [e pela palavra cristalizamos]para o próximo, a nós mesmos estamos desejando. De toda palavra inútil teremos que prestar conta. Nossa palavra é nossa lei.

Os mantras são palavras ou sons especiais, que se criam por meio do ritmo e da nota-chave de cada pessoa. O nosso íntimo [Atman], de acordo com nossos pensamentos e aspirações puras, pode nos dar a verdadeira pronúncia das palavras sagradas. O poder magnético da palavra humana é conhecido pelos estudiosos do oculto. Por isso, dar nome a uma pessoa é definir sua vibração magnética exterior, é entregar seu destino a uma ou mais potências ocultas [dar nome a um filho, então, é um ato de extrema responsabilidade, pois é como dar um "selo energético" para toda aquela encarnação da pessoa].

Nossa mente trabalha com as mais diversas faixas vibratórias [freqüências], até porque nosso corpo foi criado para captar e processar todas essas energias. Esses receptores são os chakras, que só são visíveis por sensitivos [pois ficam no corpo etérico]. Eles captam as energias que nos circundam no etérico, astral e mental e, como um transformador, a "convertem" pra um padrão que o corpo possa assimilar.

Chakra [que significa literalmente roda, em sânscrito] é um centro de força, que gira captando e irradiando energia como um vórtice, ou, de forma mais poética, como uma galáxia microscópica. Muita gente acha que os chakras são apenas sete, como nos diagramas, mas praticamente cada poro do corpo é correspondente a um chakra no corpo etérico [também chamado de "duplo etérico"].

Esses chakras são interligados por uma vastíssima rede de canais, chamados nadis, que por sua vez estão ligados às glândulas endócrinas do corpo físico. Os nadis principais são chamados de Ida [Que vai da narina esquerda ao chakra básico. Qualidades: Frio, introspectivo, feminino, Yin) e Pingala (Que vai da narina direita ao chakra básico. É uma energia ativa, masculina, Yang], por onde descem o prana captado pela respiração [que é o meio mais normal de se abastecer de prana, mas não o único].

Elas partem de um ponto entre as sobrancelhas e descem pelo corpo até o chakra básico, onde fica em estado latente a energia Kundalini. Muito se fala sobre os perigos da ativação da Kundalini, e não sem razão. É preciso haver uma "maturidade energética" para que o corpo etérico desenvolva o canal Sushumna, que se sobrepõe à coluna vertebral e é por onde vai ascender a Kundalini. Se esse canal não estiver pronto, a energia descontrolada irá subir pelos nadis Ida e Pingala, que não foram feitos para agüentar uma energia tão forte [equivalente a ter energia de alta tensão correndo por fios caseiros] e poderá trazer seqüelas, como desarmonia, doenças, e até mesmo a loucura. Além do "corpo", é preciso equilibrar a mente, pois a ascensão da Kundalini simboliza o encontro do Céu com a Terra, a energia Criadora, sutil, Divina, que vêm do chakra Coronário (topo da cabeça), com a energia Criadora e poderosíssima da Mãe Terra: pensamento e ação em perfeita harmonia. Claro que qualquer desequilíbrio provocará um mal. O excesso de energia sutil poderá atrapalhar o funcionamento do corpo em certas funções, o que é resolvível, enquanto o excesso da Kundalini irá afetar logo a mente, o que é bem mais difícil de solucionar, podendo trazer consequências danosas. É por isso que os verdadeiros Mestres não incentivam o desenvolvimento da Kundalini de forma artificial, e sim pela vivência e aprendizado, pois este é um processo natural [evoluir é o nosso destino, mas cada um a seu tempo].

Na física, o espectro visível da luz é decomposto em sete cores primárias, e o que define essas cores é a sua freqüência de ondas [vibratória]. A freqüência mais alta [Violeta] "vibra" com mais intensidade, ou seja, tem movimentos de onda muito mais rápidos [pois o comprimento de onda é mais curto, fazendo com que mais ondas aconteçam num menor espaço de tempo]. O inverso é verdadeiro para a freqüência mais baixa [Vermelho]. Sabemos que, quanto mais rápida é a velocidade das moléculas, mais sutil e sem forma [amorfa] se torna a matéria. Tomemos o gelo, por exemplo, que tem uma velocidade de moléculas mais baixa do que a água líquida, e esta, por sua vez, possui uma velocidade/freqüência mais baixa do que a das moléculas do vapor. Na metafísica também é assim, muito embora não possamos definir em termos científicos a faixa de freqüência onde opera cada chakra simplesmente porque o mundo espiritual não é [ainda] algo que seja mensurável, seja com experimentos diretos ou indiretos.

Os chakras "decodificam" cada um.  uma certa freqüência de energia [e cada uma delas é necessária ao bom funcionamento do corpo], e o que os clarividentes vêem são cores, numa escala análoga a das notas musicais. Então, por exemplo, o chakra que trabalha com as energias mais densas (Muladhara) fica na parte inferior do corpo, e vibra na cor que podemos perceber como vermelho.

Vejamos todos os chakras principais, da freqüência mais alta até a mais baixa:

Cor Violeta

Posição Coronário
Sânscrito Sahashara
Tradução Lótus de Mil Pétalas
Sem Mantra

Cor Índigo
Posição Frontal
Sânscrito Ajña ou Agnya
Tradução Comando
Mantra OM

Cor Azul Celeste
Posição Laríngeo
Sânscrito Vishuda
Tradução Purificador
Mantra HA

Cor Verde
Posição Cardíaco
Sãnscrito Anahata
Tradução Inviolável
Mantra YAM

Cor Amarelo
Posição Plexo Solar
Sânscrito Manipura ou Nabhi
Tradução Cidade da Jóia
Mantra RAM

Cor Laranja
Posição Umbilical
Sânscrito Swadsthana
Tradução Morada Propícia
Mantra VAM

Cor Vermelho
Posição Base da Coluna
Sânscrito Muladhara
Tradução Raiz/Suporte
Mantra LAM

www.saindodamatrix.com.br

VIDEO MEDITAÇÃO SAMURAI


Que possamos todos aprender a parar de resistir a realidade como ela é,
parar de brigar com o mundo, parar de tentar controlar o incontrolável.

Que possamos todos encontrar a verdadeira Paz e Tranqüilidade.
Que possamos todos abrir o Olho de Sabedoria
Coração de Compaixão que gera a Ação Correta.

www.evoluindo.org