quinta-feira, 26 de maio de 2011

FIRME E FORTE COMO O CARVALHO


Todas as vezes em que deparamos com problemas na vida, observamos o quanto somos frágeis. As alegrias se vão, só fica a verdade de que somos impotentes para lidar com as adversidades que surgem no decorrer de nossa existência.

Deus nos deixa lições interessantes em sua criação, para nos mostrar que o homem foi criado forte e que essa força pode ser aumentada e absorvida de situações adversas.

Existe uma árvore com o nome de carvalho. Essa árvore é usada pelos botânicos e geólogos como um medidor de catástrofes naturais. Quando querem saber sobre tempestades que ocorrem numa determinada floresta, eles observam logo o carvalho.

É a árvore que mais absorve as conseqüências de temporais. Quanto mais temporais e tempestades o carvalho enfrenta mais forte fica! Suas raízes naturalmente se aprofundam mais na terra e seu caule se torna mais robusto, sendo quase impossível uma tempestade arrancá-lo do solo ou derrubá-lo!

Mas, não pense que os cientistas precisam fazer estas análises todas para saber isso! Basta apenas eles olharem para o carvalho. Pelo fato dele absorver as conseqüências das tempestades a robusta árvore, às vezes, assume uma aparência disforme, como se realmente tivesse feito muita força, ficando às vezes até com uma aparência triste. Para um carvalho, cada tempestade é mais um desafio a ser vencido e não ameaça. Numa grande tempestade muitas árvores são arrancadas, mas o carvalho permanece firme!

Devemos tirar proveito das situações contrárias à nossa vida e ficar mais fortes, mesmo que às vezes um pouco marcados, com a aparência abatida, mas fortes, com raízes bem firmes e profundas na terra! Podemos com isso compreender o que o nosso Pai maravilhoso quis nos ensinar, quando disse que "Podemos todas as coisas naquele que nos fortalece" (Fp. 4.13) e, também, a confiança do rei Davi, quando cantou: "Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte não temerei mal algum, porque Tu estás comigo"(Sl 23.4).

Por isso, quando você olhar pela janela o lindo alvorecer, lembre-se que não há temor com os infortúnios do dia, porque Deus sempre está com você. Ele protegê-lo-á! Se você estiver passando por problemas muito grandes, comporte-se como o carvalho. Certamente, será só mais uma tempestade que poderá torná-lo ainda mais forte!

Autor Desconhecido
www.portalencantado.com.br

INFUSÃO DE LUZ ESPIRITUAL

Amados,
Uma infusão de luz espiritual mais profunda está ocorrendo agora, fortalecendo o relacionamento entre a terceira dimensão, a realidade fisicamente manifesta e os reinos da luz. Isto está criando inúmeras experiências novas para os indivíduos e para os grupos.

- Há uma mudança de nível acontecendo para alguns cujos corpos foram preparados para receber as dimensões superiores da luz espiritual.

Isto está causando sintomas temporários, tais como desorientação, torpor, formigamentos, sintomas tais como: inchaço, dores nas articulações, dores nevrálgicas, e estranhas manifestações na pele, tais como erupções de pele, inflamações e marcas na pele que não respondem aos tratamentos médicos convencionais.

- Há uma crescente interpenetração entre os reinos do espírito e os reinos da Terra física. Alguns estão tendo experiências crescentes de fenômenos intuitivos, clarividência, pré-cognição e sonhos intensamente significativos.

- Relacionamentos espirituais estão se movendo para maior amor, luz, verdade e visibilidade. Todos os relacionamentos são relacionamentos espirituais, e mais estão chegando a compreender isto.

- A vibração da Terra física está mudando, o que está criando uma série mais significativa de rupturas do tempo, enquanto os corpos de energia da Terra se ajustam às freqüências de dimensões mais elevadas que estão sendo estabelecidas dentro dela.

Amados, a Unidade de Deus os está chamando e os alcançando. Retornem com o seu desejo, seu amor e a sua ânsia de serem Unos com o seu Ser verdadeiro e com Tudo O Que É. Entreguem-se e fluam, permitindo que a vida de Deus os conduza ao Lar, ao seu coração divino e a tudo o que vocês mais almejam. Com todo o amor e bênçãos,

Amem
Mashubi

World Blessings
http://www.worldblessings.net/public/Infusion_of_Light.cfm

Tradução
Regina Drumond
reginamadrumond@yahoo.com.br

Paula X enviou esta Mensagem

UBUNTU SOU QUEM SOU, POR QUEM SOMOS TODOS NÓS

A jornalista e filósofa Lia Diskin, no Festival Mundial da Paz em Floripa, nos presenteou com um caso de uma tribo na África chamada Ubuntu. Ela contou que um antropólogo estava estudando os usos e costumes da tribo e, quando terminou seu trabalho, teve que esperar pelo transporte que o levaria até o aeroporto de volta pra casa. Como tinha muito tempo ainda até o embarque, ele então, propôs uma brincadeira para as crianças, que achou ser inofensiva.

Comprou uma porção de doces e guloseimas na cidade, botou tudo num cesto bem bonito com laço de fita e tudo e colocou debaixo de uma árvore. Aí, ele chamou as crianças e combinou que quando ele dissesse "já!", elas deveriam sair correndo até o cesto e a que chegasse primeiro ganharia todos os doces que estavam lá dentro.

As crianças se posicionaram na linha demarcatória que ele desenhou no chão e esperaram pelo sinal combinado. Quando ele disse "Já!", instantaneamente, todas as crianças se deram as mãos e saíram correndo em direção à árvore com o cesto. Chegando lá, começaram a distribuir os doces entre si e os comerem felizes.

O antropólogo foi ao encontro delas e perguntou por que elas tinham ido todas juntas, se uma só poderia ficar com tudo que havia no cesto e, assim, ganhar muito mais doces. Elas simplesmente responderam:  "Ubuntu, tio. Como uma de nós poderia ficar feliz se todas as outras estivessem tristes?"

Ele ficou pasmo. Meses e meses trabalhando nisso, estudando a tribo e ainda não havia compreendido, de verdade, a essência daquele povo... Ou jamais teria proposto uma competição, certo?

Muitas vezes trabalhamos em cima de uma idéia ou de uma convicção tão obsessivamente, para "ajudar" aqueles que consideramos "carentes" ou para mudar os "inferiores"e não percebemos que eles têm o mesmo valor que nós. E até nos surpreendem, muitas vezes, com seu sentido ético e sua maneira de se relacionarem.

Falta ainda um pouco mais de tempo para compreendermos que não existe tal coisa como uma hierarquia cultural, ou seja, expressões culturais boas e más, certas ou erradas.

Na ação de cada gesto ou na consideração que fazemos do “outro”, só conseguimos olhar para o próprio umbigo e frequentemente nos vermos como modelo e referencial. Olhamos as outras manifestações culturais, outros valores, outras práticas sociais pelo nosso prisma, com os valores da nossa cultura.  A isso a Sociologia e a Psicologia chamam de "etnocentrismo".

Ubuntu significa: Sou quem sou, por quem somos todos nós.

Paula X enviou esta Mensagem

EU SOM RAM

Eu sou RAM
Recebam a paz
Recebam o silêncio

Eu volto hoje com vocês, ao redor de vocês, e em vocês, a fim de penetrar mais profundamente o sentido e o mistério do que vocês são e do que vocês fazem nesta dimensão, nesse estado específico de manifestação de sua Luz, nesta experiência de encarnação e de separação.

A porta de saída da fragmentação, a porta de saída do sofrimento, que é o companheiro da encarnação, a chave mesmo dessa superação, está localizada num espaço preciso de seu ser, chamado centro.

Nesse centro, reina o silêncio.
Aí está porque, a cada uma de minhas intervenções, eu insisti no silêncio, porque o silêncio exterior faz ressonância com o silêncio interior. A vacuidade dos sentidos introduz e permite a manifestação da Essência.

Nesse espaço chamado centro encontra-se o bálsamo e a revelação de todas as discórdias, de todos os sofrimentos individuais e coletivos.

A verdade, a solução, encontram-se nesse espaço.
Esse espaço está fora do tempo, ele não se importa com seus jogos e com suas construções, ele não se importa com seus papéis, com seu sexo, com sua idade.
Ali está alojada a felicidade, a Fonte da eternidade, sua eternidade.

Aquilo que se pode descrever não é isso.
Aquilo que eu posso exprimir não é isso.
Aquilo que eu posso irradiar não é isso.

Aquilo está para além das palavras, para além das definições, para além da vibração, também para além do silêncio.

Aquilo passa de vibração, passa de imagens, passa de emoções, está além da manifestação, mas tudo está em vocês, isso também.

Viver isso é aceitar morrer para o pequeno eu, para as ilusões, para o medo.
Isso engloba a Luz, mas está para além da Luz. O termo, que não é isso, mas que mais se aproxima, seria a palavra vacuidade.

A vacuidade é quase isso.
Essa vacuidade não é completamente a vacuidade, uma vez que ela engloba também a plenitude. Engloba a consciência, mas está para além da consciência.

A dissolução participa disso.
Isso está para além do objetivo, uma vez que inscrito no atemporal, inscrito no infinito ao mesmo tempo como no indefinido.

Está para além do finito, para além da forma e, no entanto, inscrito na forma.
É também um estado para além da finalidade.
Esse é o mistério.
Isso é chamado Shanti Nilaya, mas está para além de Shanti Nilaya.
Shanti Nilaya é a morada de paz suprema.
A morada de paz suprema é uma aproximação disso.

A ambiguidade vem do fato de que isso está para além das palavras, para além do possível da manifestação. Isso necessita despojar-se de seus hábitos da materialidade, de seus hábitos emocionais, de seus hábitos mentais e mesmo de seus hábitos causais. Isso é felicidade, mas a felicidade está efetivamente aquém disso.

Vocês compreenderam, isso está para além das definições.
Está para além da compreensão.
Está para além do ser e, no entanto, inscrito no ser.
Isso está para além da Luz e, no entanto, a Luz é disso uma manifestação.

Eis agora isso no silêncio.
... Efusão de energia...
Querer aceder a isso os afasta disso.
Qualquer desejo afasta-os disso.
Isso está para além do humano, mas inscrito no humano.

Aproximar-se disso, vislumbrar isso em Espírito, confere a invulnerabilidade porque, aproximando-se disso, tudo se resolve.

Aproximando-se disso permite, ao conjunto da criação, crescer na eternidade.
Dirigindo-se para isso sua vida humana tornar-se-á límpida, lúcida, clara.

Bastaria que uma centena de seres chegasse a isso para que o conjunto dos mundos criados e não criados mudasse de percurso.

Nós temos necessidade, todos (quando eu digo todos, trata-se de todas as formas de vida, em todas as dimensões), que um máximo de seres aproxime-se disso, ou mesmo viva isso. Como eu o dizia, isso está para além da vibração, para além mesmo do silêncio. Isso engloba, obviamente, o Amor e a Unidade.

Preparar-se para isso sem o querer consiste, simples e unicamente, em penetrar, primeiramente no silêncio, penetrar, em seguida, na vibração, até o momento em que esta desaparece, ela também, deixando lugar para o que é quase isso, ou seja, a vacuidade.

Na vacuidade, tudo o que vocês emanaram na manifestação, tudo o que criam o que vocês são, não tem mais lugar de ser.

Aproximar-se disso é o abandono supremo.
Isso necessita ao mesmo tempo humildade e coragem, a mais forte.

Eis isso no silêncio.
... Efusao de energia...
Isso é seu dom.
Isso é seu dever.
Isso cria o Amor.

Eis, portanto, o Amor.
... Efusão de energia...
Imergir-se nisso implica na dissolução de sua forma.

Entretanto, nós temos necessidade que vocês vivam isso em equilíbrio entre a forma e a não forma.

... Efusão de energia...
Permaneçamos todos juntos alguns instantes nisso, que é quase isso.

... Efusão de energia...
Manter esse estado necessita silêncio, calma, olhar interior e natureza nativa.
Recebam todos as minhas homenagens por terem aceito isso.

Vocês são abençoados.
Vocês são seres admiráveis, mesmo se não o saibam.
Vão na paz.
Recebam a graça.
Recebam a paz.
Eu os amo e digo-lhes até breve.

Compartilhamos estas informações em toda transparência.
Obrigado por fazer do mesmo modo, se deseja divulgá-lo,
reproduza a integralidade do texto e cite sua fonte:
www.autresdimensions.com

Versão do francês:
Célia G. http://leiturasdaluz.blogspot.com

http://leiturasdaluz.blogspot.com/2008/10/ram-25-de-outubro-de-2008.html

Sigalith Koren enviou esta Mensagem

COMPOMOS O CORPO DE LUZ DESTE PLANETA

Sozinhos,somos estrelas que cintilam...
Juntos,compomos o corpo de luz deste planeta.

Trazemos na memória o amor e as conquistas de nossas caminhadas....
Porque temer?

É chegada a hora de “Ouvir” as nossas vibrações pessoais...
Cada um...ouça o seu som! Sinta sua Luz!

Perceba a verdade que habita seu coração.
Sinta o seu propósito ao longo das eras... Aquiete-se!

Ouça” as estrelas... O universo está aí... Bem dentro de você!
Cada astro,cada estrela,cada lua, cada sol...tem seu lugar.

Há mais vida,há mais organização do que suspeitamos....
De fazer vibrar o seu som... É hora de mostrar ao mundo a sua luz.

É hora de contribuir para o plano maior!
Por um mundo melhor... Com silenciosas transformações pessoais .

Deixe-se levar por seu coração. Ele sabe o caminho...
Deixe a luz penetrar...

Receba a força que vem do cosmos,
erga a cabeça e caminhe,guiado pela verdade Maior.

Seja pleno,feliz,pois você é... “ Filho amado de Deus”.
Que a Luz o Amor e o Poder de Deus Prevaleçam Sobre a Terra!

Nide enviou esta Mensagem