sexta-feira, 30 de novembro de 2012

MUDRAS PODERES CURATIVOS DO UNIVERSO

Mudras são gestos que nos permitem sintonizar com frequências específicas da energia do Universo. Segundo Yoga e Ayurveda, a saúde plena é o resultado dessa sintonia em que o ser individual, o microcosmo, sincroniza-se com o Universo, o macrocosmo. Essa sincronia é a base do equilíbrio e da cura. Assim, os Mudras são ferramentas poderosas para otimizar a saúde.

Quando colocamos as mãos em Mudras, elas atuam como antenas canalizando as energias de cura para todos os aspectos de nosso Ser. Isso funciona porque nosso corpo é composto de 5 elementos: terra, água, fogo, ar e espaço. Cada um destes elementos está relacionado com um de nossos sistemas fisiológicos, e também com certas qualidades. Por exemplo: o elemento terra está relacionado com o sistema esquelético e possui as qualidades de força, estabilidade e firmeza. Quando estes elementos estão presentes na quantidade adequada, a saúde estará presente.

Cada um dos dedos também está relacionado com um dos 5 elementos. O dedo mínimo representa a água, o anular a terra, o médio o espaço, o indicador o ar e o polegar o fogo. As combinações dos dedos, assim como a posição deles (esticado, flexionado, etc.), permitem uma grande variedade de opções de conexão com as energias primordiais do Universo. Há milhares de anos atrás, os sábios da Índia desvendaram os códigos secretos destas inúmeras combinações observando os efeitos e benefícios de cada Mudra. Hoje, os Mudras representam um tesouro que permite que o microcosmo de nosso corpo se harmonize com os ritmos do universo para facilitar a saúde e a cura. Comece a praticar os mudras de um a cinco minutos.

Mudras para o funcionamento de cada sistema fisiológico do corpo:
Jnana Mudraana
 Equilibra os dois hemisférios cerebrais e acalma o sistema nervoso. Junte a ponta do polegar com a ponta do dedo indicador formando um círculo,estique os outros dedos.
Varun Mudra
Facilita a hidratação e flexibilidade dos músculos.Toque a ponta do dedo mínimo com a ponta do polegar e estique os outros dedos.
Adhi Mudra
Proporciona força e estabilidade para todo o sistema esquelético. Com as mãos em punho, envolvendo os polegares, descanse as mãos nos joelhos.
Prana Mudra
Facilita a expansão dos pulmões e de todo o sistema respiratório. Junte o polegar com os dedos mínimo e anular e estique os dedos médio e indicador.
Pushan Mudra
Estimula o fogo digestivo e a assimilação completa dos nutrientes. Mão Direita - polegar toca dedo médio e indicador, dedos mínimo e anular ficam esticados. Mão Esquerda- polegar toca dedo médio e anular, dedos mínimo e indicador ficam esticados.
Kapota Mudra
Gera um sentimento de bem-estar e abre o coração no nível emocional. Junte as palmas das mãos e depois abra um espaço entre elas como o peito de um pombo.
Kini Mudra
Facilita um estado de equilíbrio da glândula pituitária que consequentemente regula todo o sistema endócrino Junte as pontas de todos os dedos.
Uttarbodhi Mudra
Ativa a glândula timo e aumenta a auto-estima, promovendo a saúde do sistema imúnologico. Entrelace so dedos para fora e estique os indicadores para cima e os polegares para baixo, colocando-os no esterno.
Paschima Mudra
Alivia a tensão crônica dos músculos da região lombar, reduzindo a pressão sobre os discos e nervos. Mão Direita - o polegar toca a ponta dos dedos médio e mínimo, os dedos indicador e anular permanecem esticados. Mão esquerda - o polegar pressiona a unha do indicador formando um círculo.

Muladhara Chakra Bhu Mudra
Facilita a sensação de conexão com a terra e confere segurança.
As duas mãos: indicador e médio ficam esticados como antenas tocando o chão. Outros dedos naturalmente dobrados com o polegar por cima.
Mudra Svadhisthana Chakra
Nutre a área do segundo chakra e facilita a sensação de bem-estar. Mão direita no baixo abdômen e mão esquerda com palma para cima, recebendo a energia curativa do universo.

Manipura Chakra Matangi Mudra
Energiza a área do plexo solar e facilita a sensação de auto-estima. Entrelace todos os dedos, estique e una os dedos médios em frente ao plexo solar.
Apana Mudra
Estimula e facilita a finalização do processo de digestão, equilibrando a eliminação. As duas mãos - polegar toca dedos médio e anular.
Mahasira Mudra
Elimina a tensão e equilibra a circulação na cabeça. As duas mãos - dedo anular toca a palma da mão e polegar toca dedos indicador e médio. Dedo mínimo fica esticado.
Yoni Mudra
Equilibra o sistema reprodutor feminino. Entrelace os dedos para dentro e estique os indicadores para frente e os polegares para trás. Mãos a 4 dedos abaixo do umbigo.
Brahma Mudra
Obesidade Acelera o metabolismo, estimulando a digestão de gorduras, com redução do tecido adiposo em excesso. Com as mãos unidas em punho, envolvendo os polegares, em frente ao plexo solar. Palmas para cima.
Chinmaya Mudra
Ansiedade Acalma a mente e estabiliza as emoções. Com as mãos em punho, toque o dedo indicador com o polegar, formando um círculo. Descanse as mãos nos joelhos.
Padma Mudra Anahata
Chakra Abre o coração sutil, diminui a carga de tensão sobre o coração físico e cria expansão da caixa torácica. Junte os punhos, polegares e dedos mínimos e abra os outros dedos.
Garuda Mudra Vishuddha Chakra
Expande o poder da voz e da intuição, facilitando a caminhada espiritual. Palma da mão direita em frente ao peito, a esquerda por trás. Entrelace os polegares e abra os dedos como as asas de um pássaro.
Mudra Ajna Chakra e Sahasrara Chakra Mandala
Facilita a experiência de integração com todo o Universo. Repouse os quatro dedos da mão direita sobre os da mão esquerda. Una os polegares formando um círculo.

tudodeom.blogspot.com

BUDISMO LIÇÃO DO TEMPO

Quando um pássaro está vivo, ele come as formigas, mas, quando o pássaro morre, são as formigas que o comem. Tempo e circunstâncias podem mudar a qualquer minuto. Por isso não desvalorize, nem machuque ninguém e nenhuma coisa à sua volta. Você pode ter poder hoje, mas, lembre-se. O tempo é muito mais poderoso que qualquer um de nós! Saiba que uma árvore faz um milhão de fósforos, mas basta um fósforo para queimar milhões de árvores. portanto, seja bom! Faça o Bem!

Claudio Fasano está cadastrado em nossa página no Facebook

SHAKTIPAT E O ESPÍRITO SANTO

Shaktipat é um termo em Sânscrito que significa "toque de energia". É o modo como o guru (ou professor espiritual) confere seu poder espiritual (ou despertamento) ao discípulo/estudante. "Shakti" se traduz como energia e "pat" como toque. O "toque" não é necessariamente físico, podendo a transmissão ser feita pela palavra sagrada ou mantra, um olhar, um pensamento, ou um sopro.

A autora Barbara Brennan, no livro Mãos de Luz, descrive o Shaktipat como a projeção da "aura" do guru sobre o discípulo, pela qual o discípulo adquire o mesmo estado mental do guru.

As escolas de yoga em que os gurus realizam a prática de Shaktipat são a Siddha Yoga, o Bhakti Yoga e o Maha Yoga. Mas, como já falei aqui, tal prática não fica circunscrita à Yoga, muito menos ao oriente. Vemo-la na Bíblia (Marcos 5:25-34), na tradição Sufi e até mesmo hoje, no Brasil, no "animismo" do Espiritismo e no "Espírito Santo" das Igrejas Evangélicas.

www.saindodamatrix.com.br

KUNDALINI E ESPIRITUALIDADE

" Precisamos alcançar o iluminado nível de consciência, que nos situa em um determinado degrau da escada evolutiva e que nos capacita sentirmos as células do nosso corpo vibrar, sem tanto mais com a necessidade do orgasmo físico.

A energia sutil da Kundalini é a energia da criação ativa que percorre no sentido ascendente a nossa espinha dorsal no instante em que despertamos para a nossa Transcendência Divina, "conectando-nos" com um estado mental interior de alta vibração/aceleração, que nos leva a um contentamento profundo e a uma Alegria Interior imensurável.

Anandi Ma, uma das mulheres consideradas santas da Índia, alcançou um estado mais elevado de consciência através de sua energia da Kundalini corretamente desperta. A presença desta "Sacerdotisa" às vezes se faz notar apenas pela magia que carrega em seu olhar e em seu sorriso, como uma Amazona/"Sacerdotisa" que possuía o dom da magia do olhar e do sorriso. Este Ser Iluminado também encanta os indivíduos através da arte de cantar, entoando mantras de uma maneira simples e doce, deixando através da energia vibratória de sua voz transparecer a sua divindade.

Quando a mente do discípulo se torna completamente tranqüila, o Guru transmite Shaktipat, que é uma transferência de consciência/energia e que como conseqüência recria na alma receptiva do discípulo o próprio estado de compreensão espiritual do Mestre. Através desta prática contínua o discípulo aprende a estabilizar a si mesmo neste estado mais elevado da consciência e adquire finalmente, a capacidade de induzir estados semelhantes em outros indivíduos".

A Amazona já as tinha despertas e, portanto, conseguia naturalmente encantar e atrair multidões pela sua magia e pelo seu magnetismo. As vibrações sonoras que ela emitia, eram a sua "arma poderosa" e dona de extraordinárias faculdades mentais, se qualificava em sua para-normalidade como "deusa/sacerdotisa". Energia do Amor Puro Uno da Manifestação irradiada da Fonte Criadora, que dá gestação aos mundos.

Estamos entrando em uma Nova Era. Está surgindo um Novo Tempo para uma Nova Consciência, onde a teoria e a prática terão coerência entre si. Neste Novo Tempo devemos como dimensionais interagir mais constantemente com a quarta dimensão e, portanto, para que nos mostremos na nossa condição para-normal de "deuses" e "semi-deuses", não devemos mais ficar limitados "no jogo da dualidade". Atualmente, no palco da vida, estamos atuando como atores de péssima qualidade, atores sem nenhuma vocação e talento vivenciando de falsas ilusões em um mundo mascarado.

Deveríamos como humanidade vibrarmos direcionados para uma só Consciência e não nos dividirmos através do nosso pensar/agir, indispondo/conflitando uns com os outros.

http://www.pegasus.portal.nom.br/

MATIAS DE STEFANO TRAVESSIA DA TERRA POR UMA PONTE DE EINSTEIN ROSSEN


Nos dias entre hoje e 9 de dezembro de 2012, você vai sentir, de forma cada vez mais potente, o culminar de aderência energético e a aceleração do tempo durante a travessia da Terra por uma ponte de Einstein-Rossen.

Você vai notar, também, o chamado do coração para a sua vida se desenrolar conforme os seguintes parâmetros e percepções:

Vida simples, focada no Aqui e Agora, desconectado do velho mundo e experienciada na Liberdade.

Prática de uma vida simples.
Segure em seu coração as sábias palavras de Francisco de Assis: preciso de pouco e o pouco que eu preciso, eu preciso pouco.

Para isso, retarde o seu ritmo de vida, alivie sua agenda, coloque em seu dia espaços de silêncio e encontro interior, reduz os seus pertences, modera seus níveis de consumo e calibra bem as suas reais necessidades, alimente-se saudável e comedidamente e, na medida do possível, reduza gradualmente suas tarefas e deveres (também os de natureza "consciencial" e "espiritual") e tudo o que suponha esforço.

Coloque-se no Aqui e Agora: Reduza o quanto possa as "viagens no tempo" (do passado para o futuro e vice-versa), com que você gasta uma energia preciosa que você precisa para a sua metamorfose.

Em sua vida diária, desengancha-te do futuro que dirige para amanhã a Felicidade e a Liberdade que você pode desfrutar hoje e, cada vez mais, se concentre no momento presente: quando mastigar nas refeições, quando escovar os dentes, andando pela rua, dirigindo ...

Desconecte-se do colapso do velho mundo: Desengancha-te de todo o velho que ainda rodeia a sua vida, sem permitir que a inevitável deterioração do exterior crispe seu humor e sua paz interior. O mundo exterior é como um furacão cuja intensidade e magnitude serão cada vez maiores.

Ponha-se no seu "olho", no olho do furacão, onde você poderá desfrutar de quietude, calma e serenidade, mesmo no meio do tumulto. E, a partir deste estado de paz, dirige suas energias para lutar contra o que já expirou e se tornou obsoleto em seu coração, mas para criar todo o novo que nele bate.

Por isso é muito importante que você coloque um fim tanto à sua conexão aos chamados meios de comunicação (informativos de televisão, de rádio, jornais, ...) assim como das discussões e distrações com aqueles que te rodeiam sobre o que acontece no mundo exterior (conflitos, crises, as mil polêmicas da “atualidade" ...).

Assumir o desafio da Liberdade: É hora de parar de exigir melhores condições carcerárias para, em vez disso, sair da cadeia. Suas grades são virtuais e geraram-se com seus medos, cargas, culpa e pesos, com teu cuidado e com a suas auto-limitações mentais, julgamentos, conforto e controle e com a necessidade de segurança, reconhecimento e proteção.

Marca bem isto em seu coração: Chegou o momento da Liberdade!
E a liberdade não é o que a humanidade tem ideologicamente na mente, mas a absoluta ausência de medo, que no seu coração vai ser substituído por uma enorme Confiança na Providência, na Vida, na Perfeição do que És e na Sabedoria inata que se acumulam dentro de todos nós.

Interioriza que nada tem de mudar, porque tudo é Perfeito!
A Terceira Dimensão tem a sua razão de ser e sempre vai existir na Criação (como qualquer nota musical, como por exemplo "Mi", na escala musical).

No livre-arbítrio, sempre haverá dimensões espirituais que querem encarnar para vivenciar as experiências própria do nível vibracional tridimensional. Então não tente removê-las ou altera-las uma vez que, para você, em seu processo consciencial, tal tipo de experiência já é notícia velha.

Pratica a Aceitação e internaliza fortemente que nada tem de mudar, porque tudo é Perfeito! O que você está começando a viver não é uma mudança, mas uma Metamorfose evolutiva que nasce dentro de você e compartilhas esse momento com a Mãe Terra e muitas outras dimensões espirituais encarnadas em seres humanos.

Capta a diferença entre mudança e Metamorfose e foca na última.
Se lhe parece difícil, siga o exemplo da lagarta que vai se transformar em uma borboleta. A lagarta não planeja, com a sua metamorfose, mudar nada em seu ambiente nem em qualquer coisa que ela não gosta ou não aceita , mas, naturalmente, sente o chamado interior para recolher-se em silêncio (na crisálida ou casulo), ativar os componentes dormentes de seu DNA e se tornar uma borboleta para começar uma Nova Vida.

Se você esperar mudanças, esta expectativa descentrará e desorientará você.

E se você espera, é porque seu coração ainda não aprendeu a Aceitação, neste caso, a Aceitação do velho mundo e de sua antiga vida.  Sublinha o seguinte: o velho mundo é tão perfeito quanto o novo.

Tudo se encaixa e tem seu lugar no Cosmos e na Criação, mesmo a Terceira Dimensão e o mundo que leva milhares de anos construindo suas experiências vitais e conscienciais.

A Vida e Consciência são UNA, mas são utilizados em livre arbítrio e em uma diversidade vital e consciencial que são fruto do Amor, do que na Vida e na Consciência são manifestações.

A única diferença entre o velho mundo e o Novo Mundo é que existe alguma coisa em você que o impulsiona a viver e vibrar de forma diferente: a Metamorfose não deriva da necessidade de mudança na Terceira Dimensão, mas dentro de sua exigência interior de Evolução e de experimentar uma Nova Vida.

Não vais assistir a mudança alguma, mas que em livre arbítrio, você irá experimentar em primeira mão, ou seja, em você e desde você, uma Metamorfose Evolutiva tão profunda quanto natural.

Reforça essa percepção dentro de você até 9 de Dezembro, como você vai precisar dela para o que está por vir.
futurodanovaterra.blogspot.com