terça-feira, 10 de maio de 2011

TEA LÓTUS FORMATAÇÃO PROFISSIONAL

Power Point - pps
Blogs
YouTube

Se vc não tem tempo para formatar suas apresentações...
Faça contato para orçamento

TEXTO TAOISTA A SABEDORIA DO SILÊNCIO INTERNO

Fale apenas quando for necessário.
Pense no que vai dizer antes de abrir a boca.
Seja breve e preciso já que cada vez que deixas sair uma palavra,
deixas sair ao mesmo tempo uma parte de seu Chi (energia).Desta maneira, aprenderás a desenvolver a arte de falar sem perder energia.

Nunca faças promessas que não possas cumprir. Não te queixes, nem utilizes em seu vocabulário, palavras que projetem imagens negativas porque se produzirão ao redor de ti, tudo o que tenhas fabricado com tuas palavras carregadas de Chi.

Se não tens nada de bom, verdadeiro e útil a dizer... é melhor se calar e não dizer nada. Aprenda a ser como um espelho: observe
e reflita a energia...

O próprio Universo é o melhor exemplo de um espelho que a natureza nos deu, o universo aceita, sem condições, nossos pensamentos, nossas emoções, nossas palavras, nossas ações, e nos envia o reflexo de nossa própria energiaatravés das diferentes circunstâncias que se apresentam em nossas vidas.

Se te identificas com o êxito, terás êxito.
Se te identificas com o fracasso, terás fracasso.
Assim, podemos observar que as circunstâncias que vivemos são simplesmente manifestações externas do conteudo de nossa conversa interna.

Aprende a ser como o universo, escutando e refletindo a energia sem emoções densas e sEM prejuizos.

Com o poder mental tranquilo e em silêncio, sem lhe dar oportunidade de se impor com suas opiniões pessoais e evitando que tenha reações emocionais excessivas, simplesmente permite uma comunicação sincera e fluida.

Porque sendo como um espelho sem emoções aprendemos a falar de outra maneira.  Não te dês muita importância, e sejas humilde,
pois quanto mais te mostras superior,inteligente e prepotente, mais te tornas prisioneiro de tua própria imagem... e vives em um mundo de tensão e ilusões.

Sê discreto, preserva tua vida íntima, desta forma te libertas da opinião dos outros e terás uma vida tranquila e benevolente invisivel, misteriosa, indefinivel, insondável como o TAO. Não entres em competição com os demais, torna-te como a terra que nos nutre, que nos dá o necessário.

Ajuda ao próximo a perceber suas qualidades, a perceber suas virtudes, a brilhar. O espírito competitivo faz com que o ego cresça e  inevitavelmente, crie conflitos . Tem confiança em ti mesmo. preserva tua paz interior evitando entrar na provaçãoe nas trapaças dos outros.  Não te comprometas facilmente, se agires de maneira precipitada sem ter consciência profunda da situação, vais criar complicações.

As pessoas não tem confiança naqueles que muito facilmente dizem “sim”porque sabem que esse famoso “sim” não é sólido e lhe falta valor. Toma um momento de silêncio interno para considerar tudo que se apresenta a ti e só então tome uma decisão.

Assim desenvolverás a confiança em ti mesmo e a Sabedoria. Se realmente há algo que não sabes ou não tenhas a resposta a uma pergunta que tenham feito, aceite o fato.

O fato de não saber é muito incômodo para o ego porque ele gosta de saber tudo, sempre ter razão e sempre dar sua opinião muito pessoal.

Na realidade, o ego nada sabe simplesmente faz acreditar que sabe.
Evite julgar ou criticar, o TAO é imparcial em seus juizos não critica a ninguém, tem uma compaixão infinita e não conhece a dualidade.

Cada vez que julgas alguem a única coisa que fazes é expressar tua opinião pessoal e isso é uma perda de energia, é puro ruido.

Julgar, é uma maneira de esconder tuas próprias fraquezas. O Sábio a tudo tolera, sem dizer uma palavra. Recorda que tudo que te incomoda nos outros é uma projeção de tudo que não venceu em ti mesmo, Deixa que cada um resolva seus problemas e concentra tua energia em tua própria vida. Ocupa-te de ti mesmo, não te defendas.

Quando tentas defender-te na realidade estás dando demasiada importância às palavras dos outros, dando mais força à agressão deles. Se aceitas não defender-te estarás mostrando que as opiniões dos demais não te afetam,que são simplesmente opiniões e que não necessitas convencer aos outros para ser feliz. Teu silêncio interno o torna impassível.  Faz uso regular do silêncio para educar teu ego que tem o mal costume de falar o tempo todo

Pratique a arte do não falar.Toma um dia da semana para abster-se de falar. Ou pelo menos algumas horas no dia, segundo permita tua organização pessoal.

Este é um exercício excelente para conhecer e aprender o universo do TAO ilimitado, ao invés de tentar explicar com palavras o que é o TAO.

Progressivamente, desenvolverás a arte de falar sem falar, e tua verdadeira natureza interna substituirá tua personalidade artificial, deixando aparecer a luz de teu coração e o poder da sabedoria do silêncio.

Graças a esssa força, atrairás para ti tudo que necessitas para tua própria realização e completa liberação. Porem tens que ter cuidado para que o ego não se infiltra. O Poder permanece quando o ego se mantém tranquilo e em silêncio. Se teu ego se impõe e abusa desse Poder o mesmo Poder se converterá em um veneno e todo teu ser se envenenará rapidamente.

Fica em silêncio, cultiva teu próprio poder interno. Respeita a vida dos demais e de tudo que existe no mundo. Não force, manipule ou controle o próximo. Converta-te em teu próprio Mestre e deixa os demais serem o que são, ou o que têm a capacidade de ser. Dizendo em outras palavras, viva seguindo a vida sagrada do TAO.

CHAKRA DAS MÃOS

Localização
palmas das mãos, sem cor específica
tem a mesma característica do cristal branco
aciona ou desativa energia

O chakra das mãos é um veículo direto através do qual as Forças Cósmicas operam. Interferimos apenas para intuir e acionar a ordem que deve ser dada em cada caso.

Para carregar este chakra com a energia cósmica, basta esfregar as palmas das mãos uma na outra. Este é o gesto básico, primeiro, de qualquer trabalho de energização. No momento em que fazemos isto, sentimos um calor ou um formigamento no lugar onde esfregamos. Isso significa que captamos as partículas de energia do ar, aglutinando-as e transformando-as numa onda, como um raio laser.

Uma vez carregadas as mãos (durante uma energização devemos carregá-las quantas vezes acharmos necessário), vamos usá-las de inúmeras maneiras, conforme a necessidade do momento.

O passe magnético ou massagem energética pode ser aplicado nas mais variadas situações: podemos passar as mãos ao longo e acima do corpo de uma pessoa, para captar seus circuitos bloqueados e desbloqueá-los.

Podemos carregar as mãos e jogar uma energia de ativação ou desativação, pedindo, por exemplo, a cor verde sobre alguém que esteja com febre.

Tanto podemos usar este gesto de uma maneira generalizada, buscando o bem-estar do outro, ou o nosso próprio, como podemos especificar o uso. Por exemplo: para tirar uma dor, aliviar uma angústia, fazer um pedido.

Nesse caso, basta acoplar ao gesto de energização uma ordem mental, a que ocorrer, a que parecer mais indicada. Virá intuitivamente.

Podemos jogar energia positiva no ambiente. Podemos utilizar esse gesto simples de esfregar as mãos para captar energia para nosso próprio alimento ou para alimentar outra pessoa .

EXEMPLO DE EXERCÍCIO COM O CHAKRA DAS MÃOS
Energização da água
Encha um copo com água
Esfregue as palmas das mãos.
Conecte-se à Fonte
Coloque a mão direita com a palma para baixo acima do copo
Posicione a mão esquerda com a palma para cima
A mão esquerda “puxa” a energia e a direita a transmite à água
Mentalize para que você deseja energizar a água.
Energizo esta água para que me dê energia, saúde, bem-estar” 

Permaneça mentalizando e com as mãos posicionadas o tempo que julgar necessário. Você deve procurar “sentir” quando o exercício terminou.
Beba a água. Usando o mesmo processo, podemos energizar o que quisermos: comida, roupa, perfume etc.

Quando for energizar alguma coisa para outra pessoa, peça licença à Lei Universal e à Divina Presença Eu Sou dessa pessoa, evitando fazer pedidos muito específicos, pois você não sabe as reais necessidades dela.

Sempre que trabalhar com as mãos para outra pessoa, lave-as muito bem com água e sabão, após o exercício. Isso libera você da energia que não é sua.

Mensagem enviada por Gilberto Jose Bento Bento e Raul Kan

SEJAMOS COMO O CRISTAL

Aportamos aqui neste planeta com o intuito de evoluir trazemos em cada um de nós uma centelha de luz que nos foi concedida por Deus.

Cabe a cada um de nós cuidar para que esta luz brilhe intensamente ao nosso redore que ao longo da nossa caminhada possamos ser o farol daqueles que se encontram
à deriva.

Precisamos mudar os nossos conceitos de religiosidade.religião, significa comunhão com Deus como podemos entrar em sintonia com o Pai se não exercitamos o amor em toda a sua plenitude.

Jesus, quando esteve aqui na terra não deixou nenhuma religião instituída deixou ensinamentos belíssimosde amor ao próximo, de simplicidade, amava à todos indistintamente.

O que importa na verdade são as nossas ações, os nossos atos, Isso sim, será levado em contaquando chegar o momento do grande encontro com o Pai.

Todos nós, queremos a paz, contribuímos muito pouco para que ela se estabeleça no mundo e só a conquistaremos semeando o amor para que o nosso coração irradie a nossa luz interior. Como um brilhante cristal.

anjoestelar.blogspot.com

VOCÊ É LUZ

Sozinhos,somos estrelas que cintilam... Juntos,compomos o corpo de luz deste planeta. Trazemos na memória o amor e as conquistas de nossas caminhadas....

Porque temer? É chegada a hora de “Ouvir” as nossas vibrações pessoais... Cada um...ouça o seu som! Sinta sua Luz! Perceba a verdade que habita seu coração. Sinta o seu propósito ao longo das eras... Aquiete-se! “ Ouça” as estrelas... O universo está aí... Bem dentro de você!

Cada astro,cada estrela,cada lua, cada sol...tem seu lugar.Há mais vida,há mais organização do que suspeitamos....

De fazer vibrar o seu som. É hora de mostrar ao mundo a sua luz.
É hora de contribuir para o plano maior!Por um mundo melhor... Com silenciosas transformações pessoais .

Deixe-se levar por seu coração. Ele sabe o caminho... Deixe a luz penetrar. Receba a força que vem do cosmos,erga a cabeça e caminhe,guiado pela verdade Maior.

Seja pleno,feliz,pois você é “ Filho amado de Deus”. Que a Luz o Amor e o Poder de Deus Prevaleçam Sobre a Terra!

Nide enviou esta Mensagem

AKIANE KRAMARIK É PINTORA


Ela desenha com precisão real desde os 5 anos de idade, vem ganhando atenção internacional e tem aparecido como convidada especial em muitos conhecidos programas de TV americanos. Suas pinturas são vendidas com preços que variam entre 25 e 55 mil dólares e ela tem feito grandes contribuições de caridade para aliviar a pobreza e a fome, principalmente entre crianças. Akiane é também uma poetisa muito elogiada e fala russo, lituano e inglês. Ela atribui seus talentos a Deus e seu maior desejo é que "todos amem a Deus e uns aos outros".

A Sra. Kramarik disse para LifeSiteNews.com que sua família inteira não cria em Deus e se converteu a Cristo por causa de visões que Akiane começou a ter com a idade de 4 anos. São essas visões e conversas com Deus que conduzem Akiane em sua arte. Sua mãe destacou que a menina se levanta às 5 da madrugada diariamente para orar e então pintar. Akiane mesma descreveu suas experiências: "Todas as manhãs e todas as noites, converso com Deus. É como se fosse uma voz na minha mente conversando comigo".

http://www.luzdegaia.org/

O MONGE E O ESCORPIÃO

Monge e discípulos iam por uma estrada e, quando passavam por uma ponte, viram um escorpião sendo arrastado pelas águas. O monge correu pela margem do rio, meteu-se na água e tomou o bichinho na mão. Quando o trazia para fora, o bichinho o picou e, devido à dor, o homem deixou-o cair novamente no rio.

Foi então a margem tomou um ramo de árvore, adiantou-se outra vez a correr pela margem, entrou no rio, colheu o escorpião e o salvou. Voltou o monge e juntou-se aos discípulos na estrada. Eles haviam assistido à cena e o receberam perplexos e penalizados.

- Mestre, deve estar doendo muito! Porque foi salvar esse bicho ruim e venenoso? Que se afogasse! Seria um a menos! Veja como ele respondeu à sua ajuda! Picou a mão que o salvara! Não merecia sua compaixão!

O monge ouviu tranqüilamente os comentários e respondeu:
- Ele agiu conforme sua natureza, e eu de acordo com a minha.

Esta parábola nos faz refletir a forma de melhor compreender e aceitar as pessoas com que nos relacionamos. Não podemos e nem temos o direito de mudar o outro, mas podemos melhorar nossas próprias reações e atitudes, sabendo que cada um dá o que tem e o que pode. Cada qual conforme sua natureza, e não conforme a do outro.

http://www.portaldafamilia.org/