domingo, 28 de julho de 2019

QUANDO VOCÊ SE TORNA MAIS DO SEU EU SUPERIOR

Afinidades Espirituais Cida Pereira's Blog

432 Hz FREQUÊNCIA NATURAL DO UNIVERSO


De acordo com estudos científicos recentes, o som parece ser o organizador primordial de todo o Universo. Acredita-se que o som e a vida estão intrinsecamente ligados. À medida que a cura pelo som se torna gradualmente popular, mais e mais pessoas estão começando a experimentá-la de diferentes maneiras. 

Existem pessoas aprendendo a cantar cantos curativos, ouvindo frequências específicas e usando taças tibetanas. Não são apenas aqueles, que como muitos de nós, que estão interessados em espiritualidade e conceitos da Nova Era, que analisam esse antigo conhecimento oriental. Porém alguns cientistas também vêm estudando como o som afeta o nosso corpo e a nossa mente.

A cura pelo som tem sido usada como uma modalidade antiga de cura por muitos séculos em diferentes religiões. Até mesmo cientistas como Nikola Tesla e Albert Einstein falaram da importância de ver toda a existência em termos de vibração, energia e frequência.

“Se você quiser descobrir os segredos do universo, pense em termos de energia, frequência e vibração.”– Nikola Tesla

A ciência provou que tudo é feito de energia e que tudo contém a sua própria vibração e frequência, que podem então ser aumentadas ou diminuídas.  A vibração que emitimos pode afetar a energia de outras pessoas, e a ciência provou essa inter-relação através do estudo da mecânica quântica e de nossos campos eletromagnéticos ou auras.

Uma vez que os sons também mantêm a sua  frequência própria, não faria sentido que a frequência de um som específico afetasse a nossa própria frequência?

A maioria das músicas em todo o mundo foi ajustada para afinacao em A = 440 Hz desde 1953 pela International Standards Organization (Organização Internacional de Padrões) (ISO) . No entanto, ao olhar para a natureza vibratória do universo, é possível que este tom não seja realmente harmonioso com a ressonância natural da natureza e pode gerar efeitos negativos sobre o comportamento humano e a consciência.

Ao contrário da frequência em 440 Hz, a afinação em 432 Hz tem raízes antigas. Esta sintonização musical de A = 432 Hz pode ser encontrada em muitas religiões e culturas nos tempos antigos. A maioria dos antigos instrumentos egípcios e gregos estavam sintonizados em 432 Hz. Além disso, as taças tibetanas parecem ser harmônicas com a escala musical de 432 Hz. Até o antigo violino Stradivarius estava sintonizado nesta frequência. Além disso, o compositor italiano Giuseppe Verdi colocou A exatamente em 432 Hz, observando que essa sintonia era ideal para cantores de ópera. É por isso que A = 432 Hz é conhecido como “Verdi’s A”. O grande Mozart também sintonizou a sua música com essa frequência.

Acredita-se que a música com a frequência em A = 440 HZ entra em conflito com alguns de nossos chakras que residem da base da coluna até o coração. Dizem que essa música estimula o ego e a função do lado esquerdo do cérebro, o que pode suprimir a nossa intuição. Há várias conspirações em torno dessa frequência, e muitas parecem plausíveis, dado o fato de que a indústria musical convencional incorpora a propaganda e o controle da mente.

Cientistas afirmam que a música com base em 432 Hz transmite uma energia de cura benéfica, porque é um tom puro da matemática fundamental da natureza. Por outro lado, a frequência em A = 440 Hz é mais desarmônica com a ressonância natural da natureza, e pode causar estresse, comportamentos negativos e emoções instáveis.

Hertz é um termo que foi apresentado em 1930 e descreve o numero de ciclos ou batidas por segundo”. Em 1834, “ciclos por segundo” foi medido com precisão quando dois instrumentos foram criados: a versão alterada da roda de Savart feita por Felix Savart, e o tonômetro criado por Johann Scheiber.

Segundo alguns cientistas do The Schiller Institute, A = 440 Hz é um “valor puramente arbitrário, sem justificativa físico-geométrica. A = 440 Hz é uma sintonia insana no sentido rigoroso de que não tem relação coerente com o Universo e com a realidade. E eles acrescentam:

“Se arbitrariamente mudássemos a ‘sintonia’ do sistema solar de maneira semelhante, ele explodiria e se desintegraria! Deus não comete erros: nosso sistema solar funciona muito bem com seu ajuste adequado, que é singularmente coerente com C = 256. Este, portanto, é o único ajuste científico ”.

432 Hz é dito matematicamente consistente com os padrões do Universo. 
Afirma-se que 432 Hz vibra com a proporção de ouro , conhecida como Phi, e unifica as propriedades da luz, do tempo, do espaço, da matéria, da gravidade, do magnetismo com a biologia, do código do DNA e da consciência. Quando nossos átomos e o DNA começam a ressoar em harmonia com o padrão espiral do universo, diz-se que nosso senso de conexão com a natureza é ampliado. O número 432 também se reflete nas proporções do Sol, da Terra e da Lua, bem como a procissão dos equinócios, com a grande pirâmide do Egito,  com o Stonehenge e o Sri Yantra, entre muitos outros locais sagrados.

Algumas das parciais harmônicas de A = 432hz parecem alinhar-se com os padrões naturais, também com a ressonância dos solitons. Os Solitons precisam de um intervalo específico para formar o reino da densidade e abranger do micro ao macrocosmo. Solitons não são encontrados apenas na mecânica da água, mas também na respiração íon-acústica entre elétrons e prótons. ”- Brian T. Collins

Tocar e escutar músicas sintonizadas em 432 Hz irá preenchê-lo com uma sensação de paz e bem-estar; a mesma ressoará dentro de seu corpo, liberará bloqueios emocionais, levará você a um estado natural de relaxamento e expandirá a sua consciência. 432 Hz fará com que seu corpo e o mundo orgânico que o rodeia ressoem de maneira natural. Além disso, 432 Hz ressoa perfeitamente com o chakra do coração e, portanto, pode ter uma boa influência em seu desenvolvimento espiritual.

O ajuste de instrumentos para A = 432 HZ é uma prática antiga, e muitos músicos que ainda o fazem afirmam que escolhem esta frequência porque ela é mais bonita e harmoniosa para os ouvidos. Muitas pessoas escolhem conduzir o trabalho ou meditarem nessa frequência musical porque ela pode ter um efeito calmante ou reconfortante.

É claro que a cura através dos sons seja eficaz em muitos casos e, embora, a frequência A = 432 HZ específica ainda não tenha sido estudada extensivamente, não há nenhum mal em tentar :-). Isso não significa que você precise abandonar todas as suas músicas favoritas. Porém é importante estar atento a quais frequências você está se expondo e como elas afetam a sua vibração.

Poder do Eu Superior

O PODER DA FREQUÊNCIA 432 Hz NA MENTE E NO CORPO


Vivemos em um mundo tomado de informações sonoras: são melodias, ruídos e timbres infinitos. Continuamente temos algum tipo de trilha sonora que nos acompanha, e essas informações acústicas contribuem diretamente com o nosso desempenho cerebral. É interessante, portanto, usar esses sons para incitar o nosso cérebro de maneira positiva, usando a sonoridade como estratégia a favor do nosso corpo e da nossa mente.


O som é uma vibração, que tem uma atividade dinâmica e possui uma frequência (quantidade de vibrações por segundo). A frequência 432 Hz vai além das ondas, ela se equilibra com a nossa biologia, harmonizando as células do nosso corpo. E muito mais que isso, ela é composta por proporções matemáticas encontradas na natureza, que tem o poder de estimular a sincronização dos hemisférios cerebrais.

A frequência 432 Hz harmonizada com a música causa um efeito tranquilizante e, em muitas situações tem uma ação curativa. Isso, porque ela ativa e eleva as atividades do hemisfério direito do cérebro, lado responsável pela imaginação e criatividade, o que eu chamo de Self 2, em conjunto com o hemisfério esquerdo, lado racional, o Self 1. Já ouvimos falar várias vezes como é relevante o contato do homem com a natureza, a importância dessa conexão para saúde nos aspectos: físico, emocional e mental – muitos até usam como método remediativo e atingem a cura que precisavam.

Há uma explicação lógica para isso; os maiores estudiosos da música acreditam que os sons da natureza, do mar, da cachoeira, dos pássaros têm o padrão sonoro mais harmonioso encontrado até hoje e, classificam a frequência 432 Hz, como sendo a sintonia mais perfeita. Ela possui o poder de afetar nossas mentes, nossos corpos, nossos pensamentos, o lugar onde vivemos e consequentemente, a nossa sociedade.

A frequência natural de 432 Hz atinge profundamente a nossa consciência e o grau das células de nossos corpos. Ao escutar sons nessa frequência começa a surgir muitas alterações no nosso corpo; a consciência se expande alcançando um nível maior de percepção e controle de pensamento.

Quanto maior a possibilidade de conexão com você mesmo, com seus sentimentos, sonhos, desejos, concepções, tristezas, alegrias, julgamentos e planos, todas as áreas da sua vida passam a ser percebidas de outro ponto de vista, possibilitando uma nova ótica de si e do mundo, permitindo o início de mudança para um mindset progressivo, lembrando que o pensamento é o meio que constrói a sua realidade.

O DNA e os átomos começam a acompanhar a razão áurea da natureza, o chamado PHI, o número 1.618; considerado o mais perfeito do mundo. Sua forma está representada como componente básico da natureza. As dimensões são perfeitas, se encaixam com exatidão nas plantas, animais e seres humanos, Leonardo da Vince usou e comprovou em suas obras essa proporção ideal. Imagine o poder que essa frequência tem sobre nosso corpo e nossa mente, modificando a forma nossas células na proporção mais exata e perfeita já encontrada até hoje.

Podemos encontrar a frequência 432 Hz e em harmonia com:
Na velocidade da luz.
Na frequência de aumento do DNA,
No coração humano (ritmo cardíaco),
Na frequência fundamental da Terra, 8hz – ressonância de Schumman.
No absoluto funcionamento cerebral (sincronia entre os dois hemisférios),

A frequência 432 Hz permite que o cérebro se torne mais ativo e vivo em sua potência máxima e expande expressivamente a carga emocional. O Self 2 libera os bloqueios de energia, atingindo o uso elevado da mente com uma consciência ampliada. Ao ativar o cérebro com algum som em 432 Hz ele chega ao oitavo Hz (o estado alfa das ondas cerebrais) seu estado máximo, momento em que os nossos dois processadores, Self 1 e Self 2, sincronizam e funcionam de modo igual.  Atingindo a superconsciência, que nada mais é que o reconhecimento e a máxima percepção de si em um curto período de tempo, algo que levaria uma duração maior para entender que é possível perceber, aprender e reconhecer em uma curta duração.

Como podemos perceber os sons e a frequência que eles são sintonizados agem profundamente em todo nosso sistema, desde o físico até na nossa mente. Conhecendo essa possibilidade de aumentar a sua frequência cerebral e elevá-la ao nível máximo de sua capacidade, deixo o convite para você estimular o seu cérebro e impulsionar a sua mente e seus talentos a uma velocidade intensa e ativa com essa ferramenta poderosa que é a frequência 432 Hz.

Benefícios de ouvir música 432Hz
Ouvir músicas que foram sintonizadas em 432 Hz vai te trazer sensações de paz e bem-estar, pois 432 Hz é a entonação harmônica da natureza. Conheça alguns de seus benefícios:

Permita-se ir além!
Ative as suas reservas, cocrie ;
Funciona no chakra do coração;
Sensação agradável aos ouvidos;
Traz ao ouvinte alegria e descontração;
Uma boa resposta do DNA ao meio ambiente;
União do corpo e a consciência com a natureza;
Ouvir em 432Hz, dá mais paz interior, mais clareza;
Liberação de energia, onde o relaxamento é natural;
Desvendar mistérios no nível da própria consciência;
Diminuindo 8 Hz, você se torna mais flexível e espontâneo;
Cria uma experiência positiva mais ressonante e agradável;
A música é mais suave dando maior clareza para os ouvidos;
Enche a mente de paz e bem-estar, beneficia a todos no planeta;
Pesquisadores se sentem mais calmos, ao tocar e ouvir em 432 Hz;
A música de meditação em 432 Hz é relaxante para o corpo e a mente;
Descubra e assuma a imensidão infinita de possibilidades que você é;
Desassocia a conexão da consciência com o corpo, cria condições sociais na humanidade;
Mudança ressonante baseada na geometria e padrões matemáticos encontrados na natureza;

José Roberto Marques | Blog | 18 de junho de 2019
Agsandrew/Shutterstock

CANUDO FICA AZUL QUANDO DETECTA DROGAS EM BEBIDAS



Três estudantes do ensino médio quebraram barreiras ao criar um produto que detecta drogas em bebidas. Depois de verem que o estupro é um problema para a sociedade, Victoria Roca, Susana Cappello e Carolina Biagorri surgiram com a ideia de um canudo que ajudasse a deixar mulheres 
menos vulneráveis para serem abusadas ao ingerirem bebidas adulteradas.

O protótipo de canudo pode detectar as drogas comuns, como anfetaminas, soníferos e anestésicos (Flunitrazepam, Cetamina e GHB). Ao programa “Inside Edition”, as estudantes contam que o canudo tem duas tiras diferentes e que, quando colocado em uma bebida, vai revelar se o seu conteúdo está alterado ou se é seguro para o consumo.  Ao detectar algum tipo de droga na bebida, a ponta do canudo muda de cor, de branco para um azul intenso,

"Sendo mulheres jovens, eu sinto que este é um problema [abuso sexual] que ouvimos falar muito, especialmente quando chegamos ao ensino médio", diz Carolina .

Leia também: Uso maconha. Como posso falar sobre o uso de drogas com o meu filho?

“Com a nossa pesquisa, descobrimos que muitas vezes (quando as drogas são colocadas em bebidas) as mulheres não só são estupradas, mas também traficadas", completa Victoria. "Nosso desejo é apenas para ajudar as pessoas a se sentirem seguras e estarem cientes do que está acontecendo e saberem que o que estão bebendo é seguro", acrescenta Susana.

As meninas esperam comercializar os canudos para universitários e fornecê-los em bares, clubes e restaurantes. Para isso, elas estão planejando uma campanha de financiamento para conseguir produzir grandes quantidades do produto e de maneiras mais sustentáveis.

"Sabemos que não é uma solução porque não vai acabar com o estupro, mas esperamos reduzir a quantidade de estupros e situações perigosas que você pode enfrentar por estar efeito de drogas", afirma Carolina.

Além de serem utilizadas em casos de violência sexual, como ressaltaram as estudantes, bebidas que são adulteradas com drogas também são usadas por assaltantes que desejam sensibilizar a vítima antes de roubar seus pertences.