terça-feira, 29 de março de 2011

MENSAGEIROS DA ETERNIDADE

Nós os sensíveis , temos a luz brilhando dentro de nós.
A nossa sabedoria muitas vezes pode ser confundida com a loucura por pessoas de mentira... por aquelas pessoas que vivem presas a um mundo automático.

Nós, os sentimentais, os alquimistas, os arrependidos pelos erros , os filhos amados que foram deixados pra trás num deserto... os que têm fé inabalável, os sonhadores.

Os loucos de amor muitas vezes já fomos considerados as ovelhas negras da família... mas os nossos sentimentos profundos como o mar... nos transformaram aos poucos em cordeiros mansos que pastam felizes pelos campos verdes...

Dentro de nós ardem paixões interiores capazes de derreter qualquer geleira.
Nós já morremos incontáveis vezes... já renascemos outras tantas mais fortes, mais determinados em encontrar a nossa felicidade.

Nós, os sensíveis somos invencíveis pelas lágrimas e... imbatíveis pelo sorriso...
Muitos de nós os sensíveis, carregamos na alma e até no corpos , marcas da nossa paixão pela vida.

Do mais fraco ao mais forte , do mais bonito ao mais feio. Não somos medidos pela nossa formosura ou pela grandeza do nosso corpo... mas somos admirados pelo poder do nosso coração, pela força que emanamos de dentro de nosso olhar...e as pessoas de mentira ficam sem entender como nós os sensíveis conseguimos ter tanto poder!

Nós os sensíveis estamos aqui para fazer a diferença.
Ninguém nos conhece pela superfície... mas pela profundidade de nossos bons pensamentos .

Não somos santos...mas somos anjos .
Não somos perfeitos...mas é na nossa imperfeição que mostramos nossas maiores virtudes.  Não é pela casca que queremos ser conhecidos.

Queremos um relacionamento íntimo com tudo e com todos que nos cercam.
Podemos errar...fracassar em quase tudo mas jamais fracassaremos como seres humanos.

Somos incompreendidos, porque muitas vezes não sabemos expressar quem somos de verdade.

Ainda que o nosso corpo envelheça e fique doente... nada pode tocar o coração de um sensível senão a mão do Supremo Criador .

Nós os sensíveis...mesmo de longe nos juntamos em espírito num coral para cantar uma canção que curará toda pessoa de mentira.

Por alguns instantes o mundo parará para ouvir o nosso canto e se apaziguará por alguns poucos momentos... e por alguns momentos elas também vão ser sensíveis como nós... quando perceberem que no rosto do outro está o espelho de sua própria face.

Nós os sensíveis temos o dom de sentir o que os outros sentem... de traduzir seus pensamentos... porque nosso coração capta o que os outros corações
transmitem... mas nós somos uma brasa viva no meio da neve... ...ou um oásis no meio do deserto

Estamos aqui para mostrar aos outros que a alma existe... que a matéria
passará. Mas que temos vida para todo o sempre.

Somos donos da sabedoria universal.
Num abraço do sensível ... está a graça do Universo.
Nós os sensíveis somos os... mensageiros da eternidade...

Texto: André Aquino
Apresentação por Renato Cardoso
www.vivendobauru.com.br

Mary Auristela Aguiar, enviou esta Mensagem

PROSPERIDADE É UM ESTADO DE ESPÍRITO

É ter sucesso e sentir-se realizado e satisfeito, em cada área da vida.Você tem que ter um certo grau de consciência para criar abundância em todas as áreas de sua vida. Vislumbrar o que deseja em termos pessoais, materiais, financeiros e espirituais, para se sentir satisfeito. Mudar pensamentos, crenças, emoções e padrões de comportamento, para permitir que uma nova ordem se estabeleça e partir para a ação.E, lembre-se, não estamos falando apenas de dinheiro! Isto significa fazer uma viagem interior e descobrir quem você é e seus valores e imaginar o que lhe traz alegria e bem-estar. E ter a coragem de agir com base no que você descobriu. Vamos lá, você é capaz!

Defina seus valores e tenha claro o que você quer. Faça uma lista do que realmente importa e uma descrição detalhada dos objetivos que quer alcançar na vida a curto, médio e longo prazos. Em matéria de amor, família, saúde, forma física, dinheiro, bens, conhecimento, espiritualidade, nível de consciência, enfim, em todos os aspectos de sua vida.

Intuição é aquilo que você sente quando sabe alguma coisa, mas não sabe como você soube. Ouça o seu guia interno para a prosperidade. Preste atenção ao que sua intuição está lhe dizendo e aja com base nesta sabedoria. A intuição oferece uma rápida visão, em forma de sentimento, emoção, sensação interna, uma voz ou um impulso. Pode levar a um novo trabalho, contatos certos para o seu negócio, um livro, um conselho, algo que poderá abrir as portas à abundância ou a novos caminhos em sua vida.4

Estabeleça um compromisso com a mudança. Prosperidade se alcança pela mudança de atitudes mentais e comportamentais. A mudança é comum na natureza. Tudo muda, tudo se transforma para evoluir. Se você não se sente confortável com sua situação atual, disponha-se refletir e a mudar o jeito que você vive, a qualidade de seus pensamentos, suas crenças, emoções e, principalmente, a expressão física da sua consciência – suas atitudes.

Ressalte o que há de positivo em sua vida. Você tem a escolha de ver a vida de maneira positiva ou negativa. Se aprender a ver a vida de um ponto de vista positivo, vai aprender sobre a atitude de gratidão. Ao invés de alimentar o sentimento de que ainda não tem o suficiente, comece a apreciar e a dar valor ao que já conseguiu e ao que de bom você tem ou que já lhe aconteceu até hoje.

Deixe o passado para trás. Você pode dar início ao processo, desfazendo-se de coisas que remetem a situações tristes ou desconfortáveis. Depois, perdoe mentalmente as pessoas que lhe fizeram mal ou lhe causaram mágoa. Sorria para elas e livre-se do peso das dores do passado. Sinta-se livre e abra as portas para a energia positiva entrar em sua vida!

Compartilhar faz bem e contribui para o sentimento de abundância. Se carência é uma palavra que define um ou mais aspectos de sua vida, você tem que fazer um esforço para conectar-se com pessoas. Dedique parte do seu tempo a manter contato e mostrar o quanto elas são importantes para você, seja na sua família, no seu círculo de amizades, no ambiente de trabalho ou em qualquer outro lugar. Vá a encontros, aceite convites para festas, participe de reuniões e grupos de negócios, pertença a clubes, associações ou atividades que interessem a você. E mantenha o contato sempre – visite, encontre, telefone, escreva ou envie mensagens.

Faça a sua parte. Doe periodicamente uma parte de seus recursos (alimentos, dinheiro, sua atenção, seu tempo, dedicação ou qualquer outro) para pessoas e causas em que acredita. Material escolar e uniforme para uma criança carente, cestas básicas a uma família necessitada, valor monetário para uma instituição ou entidade, visita a pessoas em uma creche ou asilo etc.. Sempre há algo a fazer, ao seu alcance.

Assuma a responsabilidade por sua vida. Prosperidade não acontece assim, simplesmente, e não é algo que devamos apenas esperar ou que nos seja dado por uma "força oculta" ou superior. É fruto de envolvimento, dedicação pessoal e de novos e saudáveis hábitos que temos que desenvolver. Pessoas de sucesso criam condições para a sua própria realização. A cada dia, faça pelo menos uma coisa que o deixe mais perto do alcance dos seus objetivos. Você vai poder constatar - vai valer a pena!

Verônica R. da Conceição, profissional de marketing e consultora da VR Marketing Comunicação e Tecnologia.

http://www.aphb.com.br/dicasdeprosperidade.php#1
Nide enviou esta Mensagem

CONSCIÊNCIA DE SUA MISSÃO NESTA VIDA

Freqüentemente, eu me pergunto: "O que cada um de nós está fazendo neste planeta?" Se a vida for somente tentar aproveitar o máximo possível as horas e os minutos, esse filme é bobo. Tenho certeza de que existe um sentido melhor em tudo o que vivemos. Para mim, nossa vinda ao planeta Terra tem, basicamente, dois motivos: evoluir espiritualmente e aprender a amar melhor. Todos os nossos bens, na verdade, não são nossos. Somos apenas as nossas almas. E devemos aproveitar todas as oportunidades que a vida nos dá para nos aprimorarmos como pessoas.

Portanto, lembre-se sempre que as suas superações são sempre os melhores professores e que é nos momentos difíceis que as pessoas precisam encontrar uma razão maior para continuar em frente. As nossas ações, especialmente quando temos de nos superar, fazem de nós pessoas melhores. A nossa capacidade de resistir às tentações, aos desânimos, para continuar o caminho, é que nos torna pessoas especiais.

Ninguém veio a essa vida com a missão de juntar dinheiro e comer do bom e do melhor. Ganhar dinheiro, ter bom padrão de vida e alimentar-se bem fazem parte da vida, mas, não podem ser a razão de viver. Tenho certeza de que pessoas como Martin Luther King, Mahatma Ghandi, Nelson Mandela, Madre Tereza de Calcutá, Irmã Dulce, Chico Xavier, Betinho e tantos(as) outros(as) anônimos(as), que lutaram e lutam para melhorar a vida dos mais fracos e dos mais pobres, não estavam motivadas pela idéia de ganhar dinheiro. O que move, então, essas pessoas generosas a trabalhar

A resposta é uma só: A CONSCIÊNCIA DE SUA MISSÃO NESTA VIDA. Quando você tem a consciência de que, através do seu trabalho, está realizando sua missão, você desenvolve uma força extra, capaz de levá-lo ao cume da montanha mais alta do planeta. Infelizmente, muita gente se perde nesta viagem e distorce o sentido de sua existência, pensando que acumular bens materiais é o objetivo da vida. E quando chega no final do caminho percebe.

Se você tem estado angustiado sem motivo aparente, está aí um aviso para parar e refletir sobre o seu estilo de vida. Responda com honestidade: Como você vem tratando seus pais, seus irmãos, seus filhos, seus amores e seus amigos?

Como anda sua disposição para “emprestar” sua atenção a quem precisa desabafar sua dor, a quem precisa receber um gesto de carinho? Você está engajado em algum movimento voluntariado?

Você tem reservado pelo menos cinco minutinhos diários para ter um diálogo sincero com você mesmo?

Você tem agradecido a Deus pelo milagre de sua vida e por todos os “anjos” que Ele coloca em seu caminho ?

Escute a sua alma: Ela tem a orientação correta sobre qual o caminho a seguir? Tudo na vida é um convite para o avanço e a conquista de valores, na harmonia e na glória do bem. E lembra-te : “ Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão”

Tenho sido, nesta vida, um buscador de minha luz. Por isso tenho encontrado nesta caminhada, mais sombras internas do que a minha tão esperada luz! O passar dos anos, o tempo, a vivência do dia-a-dia vão me ensinando que por trás de toda sombra que sempre aparece e enfrento, dá-se automaticamente o sentimento da libertação, a percepção da existência da minha plenitude, da minha parte melhor: o meu Eu divino.

José Roberto Cordeiro enviou esta Mensagem

DEEPAK CHOPRA MUTANTES



Deepak Chopra é indiano radicado nos EUA desde a década de 70, médico formado na Índia, com especialização em Endocrinologia nos Estados Unidos. Filósofo de reputação internacional, já escreveu mais de 35 livros, um dos mais respeitados pensadores da atualidade.

Somos as únicas criaturas capazes de mudar nossa biologia pelo que pensamos e sentimos! Nossas células estão constantemente bisbilhotando nossos pensamentos e sendo modificados por eles. Surto de depressão pode arrasar seu sistema imunológico; apaixonar-se, ao contrário, pode fortificá-lo tremendamente.

Alegria e a realização nos mantém saudáveis e prolongam a vida. A recordação de uma situação estressante libera o mesmo fluxo de hormônios destrutivos que o estresse.

Suas células estão constantemente processando as experiências e metabolizando-as de acordo com seus pontos de vista pessoais. Não se pode simplesmente captar dados brutos e carimbá-los com um julgamento. Você se transforma na interpretação quando a internaliza.

Quem está deprimido por causa da perda de um emprego projeta tristeza por toda parte no corpo – a produção de neurotransmissores por parte do cérebro reduz-se, o nível de hormônios baixa, o ciclo de sono é interrompido, os receptores neuropeptiídicos na superfície externa das células da pele tornam-se distorcidos, as plaquetas sanguíneas ficam mais viscosas e mais propensas a formar 
grumos e até suas lágrimas contêm traços químicos diferentes das lagrimas de alegria.

Todo este perfil bioquímico será drasticamente alterado quando a pessoa encontra uma nova posição. Isto reforça a grande necessidade de usar nossa consciência para criar os corpos que realmente desejamos. A ansiedade por causa de um exame acaba passando, assim como a depressão por causa de um emprego perdido.

O processo de envelhecimento, contudo, tem que ser combatido a cada dia. Shakespeare não estava sendo metafórico quando Próspero disse: “ Nós somos feitos da mesma matéria dos sonhos.”

Você quer saber como está seu corpo hoje?
Lembre-se do que pensou ontem.

Quer saber como estará seu corpo amanhã?
Olhe seus pensamentos hoje!

www.slideshare.net/