segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

MARTIN LUTHER KING TUDO O QUE COLOQUEI NAS MÃOS DE DEUS EU AINDA POSSUO

Miguel Hermógenes enviou esta Mensagem

HÚMUS, HOMEM E HUMILDADE


No universo fantástico das idéias e das palavras, humildade ocupa um lugar de destaque. Ela tem vários sentidos, alguns deles díspares, outros opostos, mas todos belos. Exatamente por causa da profusão de significados que possui, humildade pressupõe riqueza e diversidade.

Humildade representa as coisas mais simples e ingênuas, mas também as maiores complexidades. Para alguns é sinal das fraquezas humanas, para outros, a mais sublime das virtudes. Etimologicamente, humildade vem do latim Humus, de onde também deriva Homem (Homo sapiens) e Humanidade. O fato dessas palavras estarem vinculadas à húmus, é certamente uma sábia exortação de que mantemos com a terra um vínculo eterno e embrionário. Reconhecer e aceitar essa verdade é não somente um princípio elementar de ecologia profunda, mas uma apologia ao valor e à lição da humildade.

Se a humildade está relacionada com solo fértil e produtivo, talvez a ostentação, a luxúria e o esnobismo representem o oposto disso e portanto, não passem de terra desgastada e empobrecida, talvez simples cascalho.

É bem provável que o senso original da palavra humildade tenha sido modificado intencionalmente ao longo do tempo e sob influência do capitalismo. Talvez isso contrariasse os interesse dos ricos de matéria ou então dos pobres de espírito. Não é à toa que convencionou-se associar humildade à pobreza, sendo quase inconcebível a idéia de um rico humilde ou de um humilde rico. Que desvirtuamento!

Não gosto de apelos religiosos ou místicos no que escrevo, mas talvez seja por isso que o grande mestre Jesus tenha dito "quem se humilha será exaltado e quem se exalta será humilhado".

Humildade é simples por natureza e por isso não comporta a bazófia, a prepotência e mentira. Ela é como a água, de valor extremo no ato consciente do apreço ou diante da força irresistível da necessidade.

Compete a cada um de nós dar ou reconhecer a importância intrínseca da humildade nas circunstâncias em que vivemos.

Humildade não é submissão ou medo, nem a falta de dinheiro, mas consideração ao próximo, a Deus e à vida. Também, ela não é covardia diante do inusitado ou do forasteiro, mas uma reverência condigna e uma demonstração de modéstia e respeito.

Infelizmente, no mundo atual, dominado pela propaganda e pela postura excessivamente iconoclasta, a humildade parece anacrônica e às vezes serve de pecha. No frenesi da competição e num meio social dominado pela aparência, auto-promoção e farsa, às vezes é arriscado assumir a humildade. Isso faz parte da evolução das sociedades e é bom que sejamos adaptativos, mas é indispensável não perder a real dimensão da humildade. Nesse meio tão hostil da sociedade consumista, talvez seja prudente mantê-la dissimulada, guardada na alma com muito zelo e cuidado.

Não me recordo das predicações verbais e discordo de certas regras gramaticais sem sentido ou propósito e por isso não concebo o verbo humilhar como sinônimo de ser humilhado. Dependendo do contexto ou da interpretação, estas duas formas indicam ações antagônicas, uma denotando rebaixamento e opressão, outra crescimento e mérito.

Devo fazer uma última observação sobre a etimologia de Humildade: Além de húmus, como vimos, provavelmente esta palavra também esteja relacionada ao termo grego Homo, com o sentido de unidade e integridade. Essa é uma clara evidência de que, além de sermos únicos, somos semelhante ao próximo, temos a mesma origem e um destino comum, somos irmãos, porque filhos de um mesmo Pai.

Dr.Geraldo Mendes dos Santos
http://www.samauma.biz/

Washington Luiz Rodrigues enviou esta Mensagem

CHARLES DARWIN AS ESPÉCIES QUE SOBREVIVEM ...


Miguel Hermógenes enviou esta Mensagem

MAHATMA GANDHI O QUE MAIS ME IMPRESSIONA NOS FRACOS ...


O que mais me impressiona nos fracos,
é que eles precisam de humilhar os outros, para se sentirem fortes...

Celia Silva enviou esta Mensagem

STEVE JOBS OUÇA A SUA VOZ INTERIOR


"Seu tempo é limitado, então não percam tempo vivendo a vida de outro. Não sejam aprisionados pelo dogma – que é viver com os resultados do pensamento de outras pessoas. Não deixe o barulho da opinião dos outros abafar sua voz interior. E mais importante, tenha a coragem de seguir seu coração e sua intuição. Eles de alguma forma já sabem o que você realmente quer se tornar. Tudo o mais é secundário.”

pensador.uol.com.br › autores › Steve Jobs

CORPO HUMANO CHACRAS DAS MÃOS ENERGIA TEM PODER DE CURA


Um estudo desenvolvido recentemente pela USP (Universidade de São Paulo), em conjunto com a Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), comprova que a energia liberada pelas mãos tem o poder de curar qualquer tipo de mal estar. O trabalho foi elaborado devido às técnicas manuais já conhecidas na sociedade, caso do Johrei, utilizada pela igreja Messiânica do Brasil e ao mesmo tempo semelhante à de religiões como o espiritismo, que pratica o chamado “passe”.

Todo o processo de desenvolvimento dessa pesquisa nasceu em 2000, como tema de mestrado do pesquisador Ricardo Monezi, na Faculdade de Medicina da USP. Ele teve a iniciativa de investigar quais seriam os possíveis efeitos da prática de imposição das mãos. “Este interesse veio de uma vivência própria, onde o Reiki (técnica) já havia me ajudado, na adolescência, a sair de uma crise de depressão”, afirmou Monezi, que hoje é pesquisador da Unifesp.

Segundo o cientista, durante seu mestrado foi investigado os efeitos da imposição em camundongos, nos quais foi possível observar um notável ganho de potencial das células de defesa contra células que ficam os tumores. “Agora, no meu doutorado que está sendo finalizado na Unifesp, estudamos não apenas os efeitos fisiológicos, mas também os psicológicos”, completou.

A constatação no estudo de que a imposição de mãos libera energia capaz de produzir bem-estar foi possível porque a ciência atual ainda não possui uma precisão exata sobre esse efeitos. “A ciência chama estas energias de ‘energias sutis’, e também considera que o espaço onde elas estão inseridas esteja próximo às frequências eletromagnéticas de baixo nível”, explicou.

As sensações proporcionadas por essas práticas analisadas por Monezi foram a redução da percepção de tensão, do stress e de sintomas relacionados a ansiedade e depressão. “O interessante é que este tipo de imposição oferece a sensação de relaxamento e plenitude. E além de garantir mais energia e disposição.”

Neste estudo do mestrado foram utilizados 60 ratos. Já no doutorado foram avaliados 44 idosos com queixas de stress.

O processo de desenvolvimento para realizar este doutorado foi finalizado no primeiro semestre deste ano. Mas a Unifesp está prestes a iniciar novas investigações a respeito dos efeitos do Reiki e práticas semelhantes a partir de abril do ano que vem.

http://www.rac.com.br/institucionais/correio_escola/2011/11/25/107097/pesquirevela-poder-da-energia-liberada-pelas-maos.html

Portal Shtareer

OS FIOS DA NOSSA VIDA


Toda vez que amamos uma pessoa lançamos, por assim dizer, um fio de nossa energia sobre ela, o que cria uma conexão viva entre os dois campos vibratórios, mesmo à distância. Dessa forma, sentimos quando ela não está bem ou quando pensa em nós intensamente.

Projetamos esse fio de conexão também sobre os amigos, as pessoas que gostamos, os projetos que temos; toda vez que nos identificamos com alguém e alguma coisa, lançamos nela uma parte de nossa energia, criando o vínculo.

As situações mal resolvidas no passado formam muitas vezes uma rede de fios que carregamos nas costas (à imagem dos cães que arrastam na neve os trenós nos países gelados ) – continuamos arrastando as lembranças e culpas pela vida afora – e empenhando tanta energia nisso que pouco sobra para estarmos disponíveis para o presente. Ficamos, literalmente, amarrados ao passado.

Vivemos, assim, em meio a uma rede de fios que nos liga às pessoas, situações, ideais, medos, lembranças e esperanças.

Esse vínculo pode ser muito prazeroso em certas situações, como quando amamos; mas quando o contato termina, muitas vezes sentimos que uma parte de nós ficou com o outro. Embora estejamos nos referindo aos sonhos e expectativas, isso ocorre realmente em termos energéticos.

É necessário puxar o fio de volta, resgatar a energia que ficou projetada sobre o outro, e Integrá-la novamente em si mesmo. Voltar a estar inteiro.

O perdão é uma forma de fazer isso. Ao perdoar o outro, abrimos mão de toda expectativa lançada sobre ele e com isso trazemos de volta toda a nossa energia que com ele estava – seja sob a forma de amor, mágoa, raiva ou desejo de vingança. Ao liberar o outro, nos libertamos também.

Da mesma forma, ao resolvermos internamente alguma situação do passado – aceitando as coisas da forma como aconteceram, mesmo que não tenha sido da maneira como esperávamos – recebemos de volta a energia lá investida e que até aí estava paralisada.

Ao fazer isso, fecha-se a brecha, e nos tornamos mais completos novamente. O que o outro faz não nos afeta mais. O que aconteceu é passado. Nos tornamos mais atentos ao presente. E, principalmente, mais disponíveis para a vida.

Sonia Weil
http://www.stum.com.br/conteudo/conteudo.asp?id=10449
universonatural.wordpress.com

Pedro Paulino está cadastrado em nossa página no Facebook

GERAÇÃO ARCO-IRIS, CRISTAL MAXIM, CRISTAL DOURADA, DIAMANTE, ESMERALDA


ESMERALDAS
Crianças com a forte ligação com o poder de CURA e terapias transcendentais e com a espiritualidade, normalmente essas almas, já faziam parte das equipes espirituais da TERRA, utilizando-se do processo mediúnico, para ajudar a humanidade. Uma grande parte dessas almas, pertence ao Comando Santa Esmeralda e se encontram sobre a coordenação do amado Mestre Hilarion e das equipes espaciais do Ordem de Santa Esmeralda. Essa ordem representa todo o conhecimento galáctico e este por sua vez uma parte do conhecimento e das equipes do Universo TETA e de Nebadon no que diz referencia a pesquisas estelares de genoma, manipulação genética e todo tipo de experimentos estelares relativos a novas formas de vida.

Dentro da ordem Santa Esmeralda, existe um banco de dados, sobre todo tipo de forma de vida dos universos que compõe Nebadon e seus coligados.

Assim os seres da linha Esmeralda, tem entre algumas de suas muitas funções na TERRA, ajudar estabelecer o equilíbrio. Isso pode ser alcançado pela simples presença dessas crianças na egregora planetária, e em outros casos aqueles que no futuro serão terapeutas ou mesmo médicos, dentro da linha de ajuda ao próximo.

De acordo com a classificação que se encontre essa alma, o seu despertar será maior ou menor e com isso a sua responsabilidade dentro do Conselho Planetário. Assim as equipes da Ordem Santa Esmeralda, estão atuando através desse foco de crianças, o que também pode ocorrer com os outros tipos de classificação de crianças, de acordo com as funções que eles desenvolvam.

Normalmente as crianças da categoria Esmeralda, possuem dons de cura e de sensibilidade mediúnica muito mais desenvolvidas do que o normal e uma profunda ligação com a natureza e com os animais, justamente pro serem pessoas que tem a condição natural de trocar energias com o meio ambiente, de forma muito similar as crianças da categoria Cristal. Os registros de sabedoria e conhecimento entre essas 2 linhas de crianças é similar em alguns pontos, pois o cristal detém muitos poderes de cura e conhecimentos de terapias, o que o coloca em perfeita equivalência com parte do conhecimento dos esmeraldas, com a diferença que este ultimo, possui conhecimentos de ordem sideral de raças estelares que não pertencem ao padrão terrestre, que existe nos registros da criança Cristal.

Isso permite que ambos tenham uma ligação profunda e em muitas ocasiões atuem juntos, pois o conhecimento esta interligado, justamente para gerar a condição fraternal entre todos esses pequenos e grandes mestres que estão chegando a TERRA.

Dentro da categoria Esmeralda, a linha do Taoísmo e da medicina Chinesa, alem das correlatas é um aspecto bem ativo, devido as linhas de conhecimento dos campos telúricos e fisiológicos de liberação de energia que o corpo humano possui, dessa forma existem centenas de mestres dando suporte a esse tipo de criança, para que esse conhecimento possa ser ativado e direcionado para a missão que tem pela frente.

O Mestre Dascalos e Surya fazem parte dos grupos de estudo avançado dessas crianças, que durante os seus 8 a 12 primeiros anos de vida, passam por uma reciclagem de valores para procurar diminuir a ação nefasta dos grupos de poder, que tem a função de desviar essas crianças de sua verdadeira meta.

Devemos lembras a vocês que a energia do Raio Verde, não apenas atua no que se refere a CURA, mas também a ciência e tecnologia e a verdade, portanto aqui existe um grande leque que se abre, o que inclui pessoas que serão políticos e reformadores dos valores e da atuação das plataformas políticas dentro da Humanidade. Outras irão ajudar a desenvolver as novas formas de tecnologia mesmo poluentes e ligadas a energia livre do universo, que ainda é escondida da humanidade.

Dessa forma o campo de atuação dessas crianças envolve muito mais do que simplesmente efetuar curas ou serem terapeutas, toda a parte de engenharia, medicina, musica, política, professores, orientadores, terapeutas, pesquisadores, juizes, computação, profissionais liberais e advogados estão sobre a egregora desse raio, o que significa que o campo de atuação de uma criança Esmeralda é muito mais amplo do que inicialmente se acreditava.

CRISTAL
Aqui temos a qualificação de almas antigas e com profunda ligação com os registros históricos do planeta TERRA ou URANTIA, pois tratasse de sacerdotes por excelência de diversas épocas da TERRA. Normalmente os seres desta qualificação, já encarnaram na antiga Lémuria, Atlântida e em outras civilizações mais antigas que não fazem parte dos registros que vocês conhecem. São pessoas que atingiram no passado elevado conhecimento e percepção do processo evolutivo da humanidade e dos Deuses e passam em parte a serem guardiões da humanidade no plano espiritual. Uma parte deles optou por voltar na forma de crianças cristal, com um potencial de Cura e de resgatar a ligação ancestral com a Terra e com todos os LOGOS de poder dos animais e dos demais registros do reino DEVICO.

Normalmente se diz que um ser Cristal é um Xamã por excelência, pois ele detém um conhecimento e ao mesmo tempo uma forte ligação de comunicação sensorial com os devas da natureza e com os reinos internos da TERRA. Esses reinos são templos e civilizações de outras dimensões que perfazem os ciclos internos da humanidade. Esses templos também são os detentores dos segredos dos Portais estelares e dimensionais entre as diferentes realidades existenciais da TERRA. Aqui entram as lendas de fadas e gnomos e similares de todos os tempos, que são na verdade Portais para outras realidades em paralelo que existem em mundos no qual muitas partículas de vocês podem estar encarnadas em paralelo a realidade terrestre que vocês estão adotando nesse momento. Assim os Cristais tem o policiamento e ao mesmo tempo a função de abrir e velar por esses portais e pelos segredos que neles existem. Por esse motivo a ligação entre os cristais e as demais crianças é de vital importância para o plano da Fraternidade Branca, pois o equilíbrio que eles sustentam é de vital importância para o Salto Quântico da Humanidade e do planeta, pois todas as outras realidades estão envolvidas. Todo Cristal é um sacerdote ligado a Ordem Melchizedeck portanto possui iniciações dentro das escolas herméticas mais profundas e as respectivas responsabilidades conforme a sua classificação de influencia no orbe da TERRA.

Essas iniciações vão se ativando no decorrer das experiências de vida do cristal, de acordo com as tarefas que ele se comprometeu a realizar na TERRA, o seu despertar e o seu conhecimento estão diretamente relacionados as antigas iniciações e segredos herméticos, que envolvem a relação com os templos e civilizações de outras dimensões e com os poderes de cura e de terapias para desbloquear e quebrar contratos das pessoas que são atendidas e ajudadas por esse tipo de criança. Quando se fala em contratos de vidas passadas, eles tem muita habilidade nesse sentido, pois conhecem diversas situações na historia da humanidade, onde esses contratos foram realizados, podendo dessa forma, dentro do banco de dados de seu DNA, encontrar a maneira de ajudar a romper esses contratos e a libertar as almas presas a eles.

O conhecimento de magismo dessas crianças é bem avançado conforme a índole que esteja sendo inserida nessas crianças. Por serem profundamente ligadas a natureza e a necessidade de contato com animais e florestas, oceanos e montanhas, eles entram em depressão quando são afastados desse convívio. Eles se alimentam do intercambio energético com a natureza e com os devas, permitindo assim que o seu despertar e missão seja codificada gradualmente dentro deles.  No entanto existem cristais com ligação na linha do mar, o que os torna alem de surfistas pessoas com uma profunda necessidade de mergulho e viver na praia. Esse tipo de cristal esta ligada as cidades intra oceânicas e as antigas civilizações que ainda existem em 5D e 6D nos oceanos, podendo em parte ser um habitante dessas cidades.

Por essa razão a avaliação dos cristais é complexa assim como a dos outros, pois não existe uma regra básica para poder definir e descrever as funções que cada um tem que ter.

DOURADAS
Aqui temos uma outra qualificação mais recente de seres que iniciaram a sua missão TERRA no plano fisico encarnacional por volta de 1998, mas o maior numero delas iniciou a sua aproximacao e tentativas de encarnar entre 2003 a 2006, pois a energia deles de maneira geral é mais elevada e delicada, pois sao seres que normalmente vem de planos de 14D a18D e o processo de adaptação dimensional e de egregoras energeticas da TERRA tem sido dificil de sustentar.

Atualmente devem existir cerca de 830 mil criancas Douradas desde 1998 encarnadas na TERRA. Sustentar o plano divino e a missão deles tem sido uma aventura grande, pois uma grande parte deles morre depois de 3 a 7 meses de estarem encarnados.  Em geral essas criancas ou almas, possuem um elevado poder conciencial e em total memoria de sua realidade estelar e de toda a hierarquia dos mestres, eles ja nascem completos e prontos para executar a sua missão ou projeto que tenham se comprometido a realizar, no entanto a egregora do local onde eles atuam é o ponto fraco deles. Normalmente essas crianças tem nascido em lugares mais afastados e isolados, para pelos menos nos primeiros 7 anos de vida poderem ajustar a sua energia e terem capacidade de suportar as energias teluricas e psiquicas da humanidade. Mas ainda estão em processo de adaptação na sua maior parte, pois eles sao muito delicados. Em geral uma criança dourada possui um intelecto QI entre 180 a 260 pontos, conforme o que ele venha desenvovler, sao verdadeiros prodigios, o que dificulta a sua estadia na egregora planetaria. Posso lhes revelar que uma grande parte dessas criancas escolheu nascer nos dominios da antartida, como ponto de partida para ajudar a elevar ainda mais o gradiente de energia dessas civilização que escapou dos efeitos da segunda guerra mundial.

ARCO-IRIS
Designação para um grupo recente de crianças que reúne as qualidades mutantes dos 7 Raios, porem ainda são poucos os que desceram para a realidade encarnacional. Essa linha de crianças ainda conta com uma representação que se iniciou por volta de 2002 e que veio com maior força em maio de 2005, possuem na verdade uma grande similaridade com a linha Cristal, porem neste caso a egregora dos 7 Raios esta bem mais definida e são grandes instrutores da espiritualidade entre 7D a 12D, que vieram a TERRA ajudar nos respectivos ajustes para possibilitar a chegada das crianças Douradas na forma de Avatares maiores. Está previsto que um numero suficiente dessas crianças deva nascer ate agosto de 2010 para que dêem a sustentação necessária para a chegada das crianças douradas e outras qualificações que ainda estão por vir, como é o caso das crianças DIAMANTE, que devem chegar somente a partir de 2013.

Importante salientar que nao existe uma linha de melhor ou pior entre essas almas, como ja tem surgido entre os meios de comunicação esoterica, cada uma delas cumpre uma missão em conformidade com a sua capacidade de realizar uma tarefa. Ninguem é melhor do que o outro, no entanto cada uma dessas almas possui a responsabilidade de realizar uma tarefa.

Lembrem-se que não é papel de voces de criticar ou de fazer julgamentos, isso cabe a hierarquia maior e ao Conselho Carmico Universal ou da TERRA. Cada alma que se propos a realizar uma tarefa, tem o apoio dos Mestres da Fraternidade Branca e estelar.

CRISTAL DOURADA
Uma variação importante da linha de crianças CRISTAL, pois eles tem uma ligação de preparação e de ancoramento para as crianças da linha DOURADA, que como ja foi explicado, são frágeis e normalmente morrem nos primeiros meses de vida. Essa classificação de crianças é na verdade um pré ajuste antecipado, para gerar energia para que uma Dourada possa vir a TERRA. Em alguns casos a alma vem primeiro com essa energia e depois surge a energia Dourada efetiva, como estagio de preparação para que ela possa subisistir na egregora terrestre. Também são crianças raras de nascerem, pois o contingente delas depende da egregora espiritual que ja tenha sido alcançada antes, como são na verdade crianças cristal com a radiação dourada que é o 10º raio, elas são na verdade, seres que dentro da hierarquia espiritual trancenderam para patamares entre 8D a 15D dentro das civilizações próximas a da TERRA.

Dessa forma eles servem de base de entrada para que as energias mais refinadas das crianças Douradas e Diamante possam vir a se manifestar como foi determinado. Uma criança desta magnitude manifesta qualidades espirituais e dons paranormais muito acima da media, desde os seus primeiros dias de vida, podendo ser telepata, sensitivo extremo. A videncia é uma característica muito desenvolvida, o que faz deles crianças sensíveis e se não receberem um bom apoio dos pais, acabam sendo tratados como hiperativos ou bipolares, pois a medicina e os pais, podem achar que seus filhos são perturbados, o que na verdade nunca foram, isso é valido para todo tipo de criança, mas no caso da cristal dourada é mais delicado, por serem mediunicamente ativos desde seus primeiras 3 semanas de vida.

CRISTAL MAXIM
Neste outro tipo de qualificação, que também será extremamente rara, pois eles só devem chegar a TERRA entre julho de 2012 a setembro de 2014, periodo onde determinados portais e cidades sutis da TERRA se abrirão para permitir que 3 milhões de seres dessa magnitude possam chegar a realidade fisica da TERRA. Trata-se de Mestres de 16D que pertencem ao alto escalão da Confederação que solicitarão a oportunidade de atuarem na TERRA com plenos poderes extra sensoriais e mediúnicos. São equivalente ao potencial de Mestres como Jesus Cristo, que aguardam omomento de chegar a TERRA para estabelecer a nova egregora da humanidade. Eles estão diretamente ligados a todos os Templos de Luz da TERRA e possuem um registro de todos os outros seres e crianças que tenham chegado antes deles. Eles serão os Avatares mais proximos a linha ascensa Monádica com um conhecimento extremo. Podemos adiantar que eles estão no ponto mais alto da estrutura de coordenação de todas as crianças.

Aqui existe na verdade o que poderia ser definido como a nova matriz genética da humanidade, onde registros de seres androgenos serão presenciados em muitos casos deste tipo de criança. Eles também tem ligação com a estrutura da crianca diamante, na verdade trata-se do mesmo ser, o Diamante e o Cristal Maxim, são o mesmo ser, ou seja a mesma classificação que por erro de entendimento de algumas pessoas sensitivas, foram considerados diferentes.

DIAMANTE 
Já foi abordado como sendo o CRISTAL MAXIM, ambos são a mesma estrutura, que por erros de interpretação, foram qualificados de forma diferente entre 2003 e 2007 por algumas pessoas que receberam poucas informações sobre esse tipo de pessoas.

Rodrigo Romo Yaslon Yas
Portal Shtareer

MELINDA STAR GUIDO NASCEU COM APENAS 269 GRAMAS

Melinda Star Guido nasceu por cesariana a 30 de Agosto do ano passado, às 24 semanas de gestação com apenas 269 gramas - menos do que uma lata de refrigerante. Quando recebeu alta do hospital (Centro Médico LAC & USC), na sexta-feira, pesava 454 gramas.

Melinda é a terceira bebé mais pequena do mundo do mundo a sobreviver e a segunda no país, de acordo com o Registo Global de Nascimentos citado pelo hospital.

Times/Pool

AIDAN DWYER REVOLUCIONA MÉTODO DE CAPTAÇÃO DE ENERGIA SOLAR


 
Aidan tem 13 anos e está na sétima série. No tempo livre, gosta de ficar no quarto dedilhando as cordas da guitarra. Ele tem a rotina como a de qualquer garoto da idade dele, mas descobriu uma maneira revolucionária de transformar a luz do sol em energia e agora é considerado um pequeno gênio.
 
Aidan conta que tudo começou em uma viagem de férias. “A gente ficou em um lugar que tinha um painel solar, eu e meus pais queríamos ter um igual, mas na nossa casa não tinha espaço”, conta.
 
E como resolver esse problema? Foi observando as árvores que Aidan teve uma ideia: talvez elas pudessem indicar o caminho para captar energia do sol de maneira mais eficiente e em um espaço menor, que coubesse no quintal da casa dele.
 
“As árvores coletam a luz para produzir a própria energia. Então pensei: ‘elas estão aqui há milhões de anos e, com certeza, devem ter uma maneira mais eficiente do a que a nossa de fazer isso’”, diz Aidan.
 
O menino, então, fotografou a copa de várias árvores e percebeu que os galhos e as folhas seguiam um padrão matemático. Essa ordem é conhecida como Sequência de Fibonacci. E é encontrada em toda a natureza. Desde a forma de animais muito pequenos até furacões e grandes galáxias.
 
Aidan fez o que qualquer criança hoje pode fazer. Pesquisou tudo na internet. E construiu uma árvore com 40 placas de captação de energia posicionadas como se fossem folhas. Ele descobriu o ângulo exato em que as placas deveriam ser instaladas.
 
As placas são as mesmas usadas nos painéis planos. Elas captam a energia do sol e transformam a luz em corrente elétrica. Em três meses de medições diárias, Aidan descobriu que as placas apontadas para várias direções, absorviam mais luz do que na disposição plana. O trabalho dele ganhou o prêmio do museu de história natural americano.
 
“A árvore solar é mais eficiente. Ela consegue captar 20% mais energia do que o painel plano”, diz Aidan.
 
No dia da entrevista o garoto estava arrumando as malas. Ele foi convidado para falar na abertura do encontro mundial sobre o futuro da energia no mundo que começa nesta segunda-feira (16), em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.
 
Celebridade do mundo científico, Aidan não deixou de ser um menino tímido e modesto. “Acho que eu encontrei algo que pode ser bom para o futuro, mas não me sinto um gênio, ainda sou apenas uma criança”, conclui o pequeno cientista.
 
fantastico.globo.com

CRIANÇAS SUPER PSIQUICAS EIJI HOMURA ENERGIA TERMOCINÉTICA LUMINOSA

A revista japonesa Chi in Action vol 38, descreveu a primeira manifestação voluntária de energia termocinética luminosa (hadouken) em um laboratório com condições próprias para a percepção do fenômeno em um garoto chamado Eiji Homura de 14 anos. Eiji conseguiu estilhaçar uma tela de acrílico (1,5x1,5m) com 1 polegada a uma distancia de 4,5 metros. Os aparelhos detectaram uma esfera discoidal de 25 cm de raio, incandescente (amarelo-branco gradiente) de temperatura de 124 graus Celsius. A esfera viajou a uma velocidade de 250 km/h a força de impacto foi avaliada em 600 kg por cm³. O fenômeno foi presenciado por um cientista, dois psicólogos e um mestre de acupuntura e retenção de Chi (possui recordes no Guiness).

Os pareceres foram mistos, o cientista não deu crédito ao ocorrido comentou em possível fraude, os psicólogos apoiaram a tese do fato, o menino possui histórico de violência doméstica, a manifestação voluntária (não provada) teria sido obra deste trauma, o mestre de acupuntura Chung Zeng Maoi (75 anos relator e entrevistado do artigo da revista) declarou o menino um prodígio e que pretende manter contato com ele  para entender melhor o que ele é capaz de fazer futuramente.

Atualmente o menino vive em Yokohama com os pais adotivos, apesar do “talento” Eiji é uma pessoa calma e tímida e diz nunca ter machucado ninguém com esse “poder”, de fato os danos em seres vivos seriam muito expressivos para não dizer fatais, Eiji deu algumas coletivas em jornais e programas de auditório mas a sua única atuação pública se deu neste laboratório, os pais adotivos de Eiji não liberaram as imagens do fenômeno, o que se sabe é que o governo japonês está apoiando a família em todos os quesitos,saúde, educação, lazer.

Revista Chi Action
Portal Shtareer