sábado, 4 de dezembro de 2010

GRANDE INVOCAÇÃO

A Grande Invocação é uma oração mundial, traduzida em mais de 50 idiomas e dialetos. Instrumento de poder para que o Plano de Deus se expresse plenamente na Terra e para empregá-lo como um ato de serviço à humanidade e ao Cristo.

Que existe uma inteligência básica
a qual damos o nome de Deus

Que há um plano divino evolutivo, no universo,
cujo poder motivador é o amor

Que uma grande individualidade chamada Cristo
 - O Instrutor do Mundo -
veio à Terra e personificou esse amor
a fim de que pudéssemos compreender que o amor
e a inteligência são efeitos do propósito,
da vontade e do Plano de Deus

Muitas religiões crêem em um Instrutor do Mundo, conhecendo-o como o Senhor Maitreya, o Iman Mahdi e o Messias. A verdade de que o Plano Divino só pode ser desenvolvido pela humanidade. Através da invocação as energias divinas podem ser liberadas e levadas à atividade. Homens e mulheres de boa vontade de muitas crenças e nações, podem unir-se neste serviço mundial, levando valor e força espirituais a um mundo perturbado. Os homens, pela invocação unida e enfocada, tem o poder de afetar os acontecimentos mundiais. O conhecimento deste poder, cientificamente aplicado, pode ser um dos grandes fatores libertadores da humanidade. Nada pode empregar esta invocação ou oração, para a iluminação e o amor, sem causar mudanças poderosas em suas próprias atitudes e intenções na vida. "Como um homem pensa em seu coração, assim ele é."

O efeito da invocação pela luz e pelo amor, pode aumentar incomensuravelmente quando existe um reconhecimento e uma relação consciente mental com aqueles que recitam diariamente a Grande Invocação. A força de muitos indivíduos e a de pequenos grupos dedicados pode ser enfocada mediante esta poderosa invocação e construir-se uma "rede" de luz e amor ao redor do planeta.

A GRANDE INVOCAÇÃO
DO PONTO DE LUZ NA MENTE DE DEUS,
FLUA LUZ ÀS MENTES HUMANAS;
QUE A LUZ DESÇA À TERRA.
DO PONTO DE AMOR NO CORAÇÃO DE DEUS,
FLUA AMOR AOS CORAÇÕES HUMANOS;
QUE AQUELE QUE VEM VOLTE À TERRA.
DO CENTRO ONDE A VONTADE DE DEUS É CONHECIDA,
GUIE O PROPÓSITO TODAS AS PEQUENAS VONTADES HUMANAS;
O PROPÓSITO QUE OS MESTRES CONHECEM E A QUE SERVEM.
DO CENTRO A QUE CHAMAMOS A RAÇA HUMANA,
CUMPRA-SE O PLANO DE AMOR E LUZ;
QUE A LUZ, O AMOR E O PODER
RESTABELEÇAM O PLANO NA TERRA.