quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

ÚLTIMAS MENSAGENS POSTADAS 27.02.2013

ÚLTIMAS MENSAGENS POSTADAS 27 02 2013
AUTOCONHECIMENTO DESIDERATA
COMPORTAMENTO PALAVRAS TÊM SENTIMENTOS
CORPO HUMANO BANDA LARGA SINAIS PELO BRAÇO DE UM HOMEM
CORPO HUMANO CADA PESSOA PRODUZ UM SOM CEREBRAL ÚNICO
CORPO HUMANO CÉREBRO LUZ PERCEPÇÃO GERA ECONOMIA DE ENERGIA
CORPO HUMANO CÉREBROS DE MÉDIUNS DURANTE PSICOGRAFIA
CORPO HUMANO CÉREBRO NEURÔNIO GUARDA ATÉ UM MINUTO DE MEMÓRIA
CORPO HUMANO GLÂNDULA PINEAL TIMO E A ESPIRITUALIDADE
CORPO HUMANO JOELHO GERA ENERGIA PARA NAVEGAR
CORPO HUMANO MÚSICA É PERCEBIDA NO CÉREBRO
CORPO HUMANO ONDAS CEREBRAIS PRODUZEM MÚSICA
CORPO HUMANO ONDAS DO CEREBRO PARA ESCREVER NO COMPUTADOR
CORPO HUMANO SEU CORPO PODE PREVER O FUTURO CORPO HUMANO LINHAS LEY GLÂNDULAS E O SISTEMA ENDÓCRINO
CORPO HUMANO LUZ MELHORAR HUMOR USE LÂMPADAS FRACAS À NOITE
CORPO HUMANO DESENHOS INDUSTRIAIS EM CAD FEITOS COM OS OLHOS
CORPO HUMANO OLHOS NOTEBOOK CONTROLADO PELO OLHAR
CORPO HUMANO OLHOS PERCEPÇÃO FACIAL VAI ALÉM DO QUE VEEM
CORPO HUMANO OLHOS RASTREAMENTO INAUGURA ERA PÓS MOUSE
CORPO HUMANO ONDAS ALFA FECHAM CÉREBRO CONTRA DISTRAÇÕES
CORPO HUMANO RELÓGIO BIOLÓGICO É ALIMENTADO ELETRICAMENTE
CORPO HUMANO RELÓGIO BIOLÓGICO LER AS HORAS
CORPO HUMANO SALIVA REVELA CAPACIDADE DE TOMAR DECISÕES
CORPO HUMANO SISTEMA SENSORIAL ESCONDIDO SOB A PELE
CORPO HUMANO SONO FICAR SEM DORMIR DIMINUI IMUNIDADE
ESPIRITUALIDADE RISCOS DO ESPIRITISMO PARA O TRANSTORNO MENTAL
HOLISMO MATÉRIA PSICOSSOMÁTICA ENERGIA
HOLISMO MÉDICOS QUEREM APRENDER TERAPIAS ALTERNATIVAS
HOLISMO MEDITAÇÃO PESQUISADORES ADEREM PRÁTICA
MEDICINA MÉDICO NATURALISTA ENSINA EXERCÍCIOS
MEDICINA PLACEBO ATÉ 60% DOS MÉDICOS ACREDITAM EM SUA EFICÁCIA
MEDICINA PLACEBO DESCOBERTOS FATORES QUE EXPLICAM OS EFEITOS
MEDICINA PLACEBO PARTE EFETIVA DO TRATAMENTO MÉDICO
MEDICINA PLACEBO TEORIAS PARA EXPLICAR O EFEITO
MEDICINA PLACEBO FUNCIONA MESMO PACIENTE SABE QUE PILULA É INERTE
MUSICA AFETA DESEMPENHO NO TREINO
MUSICA PLAYLIST ADEQUADA PARA CAMINHAR E CORRER
MUSICA SINCRONIZA CÉREBROS E CRIA REDE INTERCEREBRAL
PENSAMENTO ESPAÇONAVE PILOTADA VAI MELHOR COM DOIS CÉREBROS
PENSAMENTO MÁQUINAS AVANÇAM COM INTERFACE NEURAL PORTÁTIL
PENSAMENTO NEUROPEPTÍDEOS RESPONSÁVEIS POR NOSSA SAÚDE
PENSAMENTO PENSAR NO FUTURO OU NO PASSADO NOS MOVE DE VERDADE
PENSAMENTO PREPARO MENTAL DOS ATLETAS DE ELITE

http://www.youtube.com/watch?v=BLqxRmw942M  

http://www.youtube.com:80/watch?v=yS5cfNtNxAM

http://www.youtube.com/watch?v=VDzDecm3nDY

Facebook - Linkedin - Skype

LINHAS LEY CORPO HUMANO GLÂNDULAS E O SISTEMA ENDÓCRINO

Nos Ensinamentos Misteriosos, o sistema endócrino é um sistema glandular associado a sete grupos de glândulas; essas glândulas, por sua vez, são associadas aos sete centros de poder do corpo humano. Nesse sistema, vemos a relação entre o corpo físico e o etéreo. O sistema endócrino tem como função produzir e liberar vários hormônios na corrente sangüínea, necessários para o perfeito funcionamento do corpo, Secreções endócrinas regulam a atividade corporal, controlam o crescimento e coordenam a relação entre os impulsos nervosos e as respostas no corpo como um todo.

No nível metafísico, as glândulas servem para dissipar as emanações astrais e divinas canalizadas pelo Centro Divino a cada um dos centros de poder. A função oculta das glândulas pineais é regular as emanações recebidas de luz etérea do Centro Divino coletadas no interior de cada centro de poder. No nível metafísico, as glândulas pineais servem ainda para regular a energia que o corpo etéreo retira de cada centro (para manter sua própria forma).

A tireóide regula a sensibilidade a sensações físicas, psíquicas e etéreas. O timo e o pâncreas coordenam o fluxo e a resposta a correntes de energia associadas ao plexo solar. Esse plexo funciona como uma teia de energia sentindo o estímulo das energias sobre ele, e é regulado pelo baço. As supra-renais mantêm a relação entre os instintos básicos e os princípios espirituais mais elevados.

Quando estimulados, somos inundados por sinais para atacar ou fugir. Reagimos a isso de acordo com nossa natureza espiritual. As gônadas influenciam as relações entre nossos desejos físicos e psíquicos. A energia desse centro, portanto, afeta nossa criatividade tanto de natureza física como mental.

É interessante notar que os ocultistas associam o plexo solar à clarividência. Através desse centro, o corpo é alimentado com energia etérea do Sol, da Lua e das estrelas. Acredita-se que o corpo astral esteja conectado à carne pelo fígado.

O fígado serve para filtrar elementos da corrente sangüínea e também das energias que passam por seu equivalente etéreo. Por essa razão os antigos utilizavam o fígado em suas adivinhações. Anormalidades no fígado refletiam os padrões contidos na energia cósmica que flui através do corpo astral.

No ocultismo, todas as manifestações no plano físico acontecem antes no plano astral. Assim, a aparência física do fígado refletia padrões astrais ainda não manifestos. Os estrucos, talvez mais do que qualquer outra civilização, elevaram esse tipo de adivinhação a uma arte, da qual eram mestres.

SEU CORPO PODE PREVER O FUTURO


Alteração na condutividade elétrica da pele dos voluntários de um dos estudos quando um evento estava para acontecer sem que eles tivessem nenhuma informação a respeito dele - a plotagem escura mostra a alteração na pele quando o evento de fato ocorreu. [Imagem: Mossbridge et al./Frontiers]

Pressentimento corporal. A intuição de acontecimentos futuros sempre foi algo associado com a mente ou com as emoções.

Ou com ambas, compondo a intuição. Mas agora cientistas estão afirmando que nosso corpo pode nos preparar para acontecimentos futuros, pressentindo aqueles que serão importantes para nós.

A conclusão é da Dra. Julia Mossbridge, da Universidade Northwestern (EUA). Segundo ela, estudos científicos têm documentado o "pressentimento corporal" desde 1978.

Ela então decidiu analisar todos os estudos sobre o assunto feitos desde então, e encontrou dezenas de análises do fenômeno, feitas por diferentes grupos de cientistas, em diferentes partes do mundo.

Profecia prática. A Dra. Julia é exigente quanto ao pressentimento, e escolheu apenas estudos nos quais o pressentimento corporal ocorre quando a pessoa que demonstra a pré-ciência não tem nenhuma informação adicional sobre o evento futuro a ser previsto - ela identificou 26 estudos científicos que documentam situações desse tipo.

Por exemplo, um funcionário jogando videogame no computador da empresa, e usando fones de ouvido, não pode ter qualquer informação prévia sobre a chegada repentina do seu chefe.

"Mas nossa análise sugere que, se você estiver sintonizado com seu corpo, você pode ser capaz de detectar mudanças antecipatórias entre 2 e 10 segundos antes," disse a pesquisadora.

Segundo ela, isso é tempo suficiente para que a pessoa não apenas feche o jogo, como abra a planilha na qual deveria estar trabalhando, antes que o chefe entre na sala.

Biologia quântica. Este fenômeno é frequentemente chamado de "pressentimento", ou "sentir o futuro".

Mas a Dra Julia afirma que ela e outros pesquisadores não têm certeza se as pessoas estão realmente prevendo o futuro.

"Eu gosto de chamar o fenômeno de 'atividade anômala antecipatória'," disse ela.

"O fenômeno é anômalo, alguns cientistas argumentam, porque não podemos explicá-lo usando o entendimento atual sobre como a biologia funciona, embora explicações recentes, relacionadas com descobertas ligadas à biologia quântica possam fazer sentido.

"É antecipatório porque parece prever alterações fisiológicas futuras em resposta a um evento importante sem quaisquer indícios conhecidos.

"E é uma atividade porque consiste em mudanças no sistema cardiopulmonar, na pele e no sistema nervoso."

Fronteiras da percepção. Ou seja, se seu corpo começar a lhe emitir avisos, é melhor dar atenção, mas não pergunte aos cientistas como isso funciona, porque eles ainda não sabem.

Mesmo porque outras pesquisas já mostraram que racionalizações podem estragar sua intuição.

O estudo, assinado ainda por Patrizio Tressoldi (Universidade de Pádua - Itália) e Jessica Utts (Universidade da Califórnia - Irvine) foi publicado no último exemplar da revista Frontiers in Perception Science.

Redação do Diário da Saúde