segunda-feira, 14 de março de 2011

MANTRA PARA UMA VIDA SAUDÁVEL E ABUDANTE

Já temos prova científica, hoje, daquilo que o esoterismo e as mais antigas religiões vêm nos ensinando, ou seja: o poder da oração, o poder da entrega a Deus (ou Absoluto, Mente Cósmica Universal, Infinita Consciência, como queiramos chamá-Lo). O poder da mente positiva atrai cura, abundância, prosperidade e equilíbrio.

As pesquisas mostram que curam-se mais depressa as pessoas que têm o hábito de orar e meditar. Essas pessoas também encontram mais rapidamente saída para os problemas e são menos propensas a um dos males que mais vem atingindo a humanidade, raiz de muitas doenças psicossomáticas: a depressão.

“Da mesma forma que Deus criou o mundo pelo PENSAMENTO e pela PALAVRA, pode o homem criar o seu mundo como lhe aprouver, pelo seu pensamento e pela sua palavra.” Se tiverdes um conhecimento geral da Doutrina Oculta, sabeis que sois constituídos da forma seguinte:

01
O vosso EU SOU, que é um fragmento do Espírito Divino, denominado o Cristo interno, pelos esoteristas, e o Superconsciente, pela psicologia moderna.

02
A vossa Mente Consciente, que é a sede de vossa Razão ou Consciência exterior, também denominada Inteligência.

03
A vossa Mente Subconsciente, que é a sede da memória e o depósito dos pensamentos, emoções e reações de vosso passado. Nela se acha acumulado tudo o que aprendestes de verdade e de erro em vosso passado.

04
O vosso corpo físico.

As idéias acumuladas em nossa mente subconsciente constituem um fardo . Elas nos levam a repetir condições que já não fazem parte do nosso presente, entravando idéias novas e progressistas do Superconsciente.

As afirmações positivas provocam a manifestação imediata do nosso Superconsciente, desde que estejam embasadas nas leis cósmicas universais e desde que sejam pronunciadas com energia, convicção e SEM ANSIEDADE.

“O sentimento profundo de calma e tranqüilidade absoluta durante o tempo em que fizerdes a vossa afirmação é prova certa de que vosso pedido foi atendido e as forças divinas entraram em ação para executá-lo”.

“ Quando pretenderdes obter alguma coisa do Cristo interno, não abandoneis o vosso pedido enquanto ele não vos der um sinal de que foi aceito. Esse sinal é um sentimento de ABSOLUTA CALMA MENTAL e a convicção íntima de que a dificuldade está resolvida. Quando tiverdes chegado a esse resultado, sentireis uma inefável vibração de HARMONIA com tudo o que vos rodeia, um sentimento da mais perfeita JUSTIÇA reinará em vosso coração e a mais clara percepção da VERDADE brilhará em vossa mente e, acima de tudo, tereis o completo alívio de vosso fardo”.

Escolhemos algumas afirmações com as quais deveremos começar o nosso dia.
Elas deverão ser feitas assim que acordarmos. Poderemos sentar com a coluna ereta e repeti-las.

Seja feita a Tua Vontade hoje! Hoje é um dia de realização completa. Dou graças a Deus pelo dia de hoje. Milagres seguirão milagres e as maravilhas nunca cessarão! A Infinita Inteligência me provê de tudo o que me pertence por direito divino!

Formo agora os meus registros perfeitos por meio do meu Eu Superior – os registros de Saúde, Riqueza, Amor e Perfeita Expressão própria! Espírito Infinito, abri o caminho de maior abundância para mim. Atraio, como um ímã irresistível, todas as dádivas que me pertencem por direito divino!

O Divino Desígnio de minha vida se realiza agora. Ocupo o lugar que me compete e que ninguém mais pode ocupar. Executo agora as coisas que posso efetuar e ninguém mais pode fazer. Desapego-me de tudo o que não for divinamente designado para mim e, neste momento, se realizará o plano perfeito de minha vida.

Todas as portas se abrem para surpresas agradáveis e o Plano Divino da minha vida se realiza rapidamente pela Graça. Vejo agora claramente o plano perfeito da minha vida. O entusiasmo divino me anima e cumpro agora o meu destino supremo! Sou um perfeito instrumento não-resistente para Deus agir e Seu plano perfeito para eu executar se manifesta agora de um modo maravilhoso!

Atraio agora da Substância Universal, com irresistível poder e determinação, aquilo que é meu por Direito Divino. Tudo o que é meu por Direito Divino me é encaminhado agora e me chega com grandes avalanches de abundância, pela graça e de um modo milagroso. Surpresas felizes me sucedem diariamente. “Vejo com admiração o que se acha na minha frente”.

Mantras para perdoar (*) (*) Estas afirmações deverão ser feitas duas vezes ao dia, no mínimo. A limpeza da nossa mente, a purificação dos nossos sentimentos começa com o perdão.

Apelo para a Lei do Perdão. Estou livre de erros e suas conseqüências. Acho-me sob a Graça e não sob a lei cármica. Coloco-me nas mãos do Infinito Amor e da Infinita Sabedoria; que a Idéia Divina se realize agora! Expresso o meu amor e perdão pelos meus pensamentos, palavras e atos, e abençôo a todos os que me causaram sofrimento. Abençoados sejam os que, pelo sofrimento, me ensinaram a amar desinteressadamente os meus semelhantes.

A Luz do Cristo interno dissolve em mim todo temor, dúvida, ódio e ressentimento. O amor divino circula em mim, formando uma irresistível corrente magnética. Só vejo a perfeição e atraio o que é meu por lei divina.

Toda limitação é uma ilusão da mente comum. Sempre há uma saída de toda situação pela graça de Deus. Sou livre para executar a vontade de Deus. Não resisto a esta situação. Coloco-a nas mãos do Infinito Amor e Sabedoria. QUE A IDÉIA DIVINA SE REALIZE AGORA! O que é meu por Direito Divino nunca me pode ser tirado. O plano perfeito de Deus para mim se apóia numa rocha inabalável.  Sou rodeado pela Luz Branca de Cristo, através da qual nada negativo pode penetrar.

Sou um ente espiritual; meu corpo é perfeito e formado à imagem e semelhança de Deus. A luz do Cristo interno irradia-se sobre todas as minhas células, vitalizando-as. Dou graças a Deus pela minha irradiante saúde.

Pratique! O mundo precisa de pensamentos positivos! Toda mudança começa dentro de nós! E repasse! Há muitas pessoas esperando por este toque para mudar suas vidas! Deus te abençoe!

Mirian enviou esta Mensagem
www.slideshare.net

CAMELOS TAMBÉM CHORAM


Uma comunidade de pastores de ovelhas e camelos, na Mongólia, mostra que os camelos choram em circunstâncias que faria chorar qualquer ser humano.

Para nós, tão afastados da natureza, olhando a dureza do asfalto e a
indiferença dos muros e vitrinas; para nós que perdemos o diálogo
com plantase animais, e, porconsequência, conosco mesmos,
testemunhar com aquela bela família de mongóis o nascimento de um
filhote de camelo e sua relação com a mãe é uma forma de reencontrar
a nossa própria e destroçada humanidade.

É isto: eles vivem num deserto. Terra árida, pedregosa. Eles, dentro daquelas casas redondas de lona e madeira, que podem ser montadas e desmontadas. Lá fora, um vento permanente ou o assombro do silêncio e da escuridão. E as ovelhas e carneiros ali em torno, pontuando a paisagem e sendo a fonte de vida dos humanos.

Sucede, então, que a rotina é quebrada com o parto difícil de um camelinho. Por isto, a mãe camela o rejeita. O filho ali, branquinho, mal se sustentando sobre as pernas, querendo mamar e ela fugindo, dando patadas e indo acariciar outro filhote enquanto o rejeitado geme e segue inutilmente a mãe na seca paisagem.

A família mongol e vizinhos tentam forçar a mãe camela a alimentar o filho. Em vão. Só há uma solução, diz alguém da família, mandar chamar o músico. Ao ouvir isto estremeci como se me preparasse para testemunhar um milagre. E o milagre começou musicalmente a acontecer.

Dois meninos montam agilmente seus camelos e vão a uma vila próxima chamar o músico. É uma vila pobre, mas já com coisas da modernidade, motos, televisão, e, na escola de música, dentro daquele deserto, jovens tocam instrumentos e dançam, como se a arte brotasse lindamente das pedras.

O professor de música, como se fosse um médico de aldeia chamado para uma emergência, viaja com seu instrumento de arco e cordas para tentar resolver a questão da rejeição materna. Chega. E ali no descampado, primeiro coloca o instrumento com uma bela fita azul sobre o dorso da mãe camela.

A família mongol assiste à cena. Um vento suave começa a tanger as cordas do instrumento. A natureza por si mesma harpeja sua harmônica sabedoria.
A camela percebe. Todos os camelos percebem uma música reordenando suavemente os sentidos.

Erguem a cabeça, aguçam os ouvidos, e esperam. A seguir, o músico retoma
seu instrumento e começa a tocá-lo, enquanto a dona da camela afaga o
animal e canta. E enquanto cordas e voz soam, a mãe camela começa a
acolher o filhote, empurrando-o docemente para suas tetas. E o filhote antes
rejeitado e infeliz, vem e mama, mama, mama desesperadamente feliz.

E enquanto ele mama e a música continua, a câmera mostraem primeiro plano que lágrimas desbordam umas após outras dos olhos da mãe camela, dando sinais de que a natureza se reencontrou a si mesma, a rejeição foi superada, o afeto reuniu num todo amoroso os apartados elementos. Nós, humanos, na plateia, olhamos aquilo estarrecidos. Maravilhados.

Os mongóis na cena constatam apenas mais um exercício de sua milenar
sabedoria.E nós, que perdemos o contato com o micro e o macrocosmo
ficamos bestificados com nossa ignorância de coisas tão  simples e
essenciais.

Bem que os antigos falavam da terapêutica musical. Casos de instrumentos que abrandavam a fúria, curavam a surdez, a hipocondria e saravam até a mania de perseguição.

Bem que o pensamento místico hindu dizia que a vida se consubstancia no universo com o primeiro som audível - um ré bemol - e que a palavra só surgiria mais tarde.

Bem que os pitagóricos, na Grécia, sustentavam que o universo era uma partitura musical, que o intervalo musical entre a Terra e a Lua era de um tom e que o cosmos era regido pela harmonia das esferas.

Os primitivos na Mongólia sabem disto. Os camelos também. Mas nós, os pós-modernos cultivamos a rejeição, a ruptura e o ruído.

Mirian enviou esta Mensagem