terça-feira, 18 de junho de 2019

INTELIGÊNCIA INTUITIVA O CORAÇÃO TEM O SEU PRÓPRIO CÉREBRO E CONSCIÊNCIA


Muitos acreditam que a conscientização se origina apenas no cérebro. Uma recente pesquisa científica sugere que a consciência emerge realmente do cérebro e do corpo que agem juntos. Um crescente surgimento de evidências sugere que o coração desempenha um papel particularmente importante neste processo.

Muito mais do que uma simples bomba, como se acreditava, o coração agora é reconhecido pelos cientistas como um sistema altamente complexo, com seu próprio “cérebro” funcional.

Pesquisas da nova disciplina de neurocardiologia mostram que o coração é um órgão sensorial e um centro sofisticado para receber e processar informações. O sistema nervoso dentro do coração (ou “cérebro do coração”) permite aprender, lembrar e tomar decisões funcionais independentes do córtex cerebral do cérebro. Além disso, inúmeras experiências demonstraram que os sinais que o coração envia continuamente ao cérebro influenciam a função dos centros cerebrais superiores envolvidos na percepção, na cognição e no processamento emocional.

Além da extensa rede de comunicação neural que liga o coração ao cérebro e ao corpo, o coração também comunica informações ao cérebro e ao corpo através de interações de campos eletromagnéticos. O coração gera o campo eletromagnético rítmico mais poderoso e mais extenso do corpo. Comparado com o campo eletromagnético produzido pelo cérebro, o componente elétrico do campo do coração é cerca de 60 vezes maior em amplitude e permeia cada célula do corpo. O componente magnético é aproximadamente 5000 vezes mais forte que o campo magnético do cérebro e pode ser detectado a vários metros do corpo com magnetômetros sensíveis.

O coração gera uma série contínua de pulsos eletromagnéticos nos quais o intervalo de tempo entre cada batida varia de maneira dinâmica e complexa. O campo rítmico sempre presente do coração tem uma poderosa influência nos processos em todo o corpo. Demonstramos, por exemplo, que os ritmos cerebrais se sincronizam naturalmente com a atividade rítmica do coração, e também que, durante os sentimentos de amor ou de apreço sustentados, a pressão sanguínea e os ritmos respiratórios, entre outros sistemas oscilatórios, entram no ritmo do coração.

Propõe-se que o campo do coração atua como uma onda portadora de informações, que fornece um sinal de sincronização global de todo o corpo. Especificamente, indicamos que, à medida que ondas pulsantes de energia irradiam para fora do coração, elas interagem com órgãos e outras estruturas. 

As ondas codificam ou registram as características e a atividade dinâmica destas estruturas em padrões de formas de onda de energia distribuídas por todo o corpo. A informação codificada atua para formar (literalmente, para dar forma à) a atividade de todas as funções corporais – para coordenar e sincronizar processos no corpo como um todo. Essa perspectiva requer um conceito energético de informação, no qual os padrões de organização são envolvidos em ondas de energia de atividade do sistema distribuídas por todo o sistema como um todo.

A pesquisa básica no Institute of HeartMath (Instituto do Coração) mostra que a informação que pertence ao estado emocional de uma pessoa se comunica também através do corpo pelo do campo eletromagnético do coração. Os padrões de batimento rítmicos do coração mudam significativamente à medida que experimentamos emoções diferentes. As emoções negativas, como a raiva ou a frustração, estão associadas a um padrão errático, desordenado e incoerente nos ritmos do coração. Em contraste, as emoções positivas, como o amor ou a apreciação, estão associadas a um padrão harmonioso, ordenado e coerente na atividade rítmica do coração. Por sua vez, essas mudanças nos padrões de batimento cardíaco criam mudanças correspondentes na estrutura do campo eletromagnético irradiado pelo coração, mensurável por uma técnica chamada análise espectral.

Mais especificamente, demonstramos que as emoções positivas sustentadas parecem dar origem a um modo distinto de funcionamento, que chamamos de coerência psicofisiológica. Durante este modo, os ritmos cardíacos exibem um padrão de onda senoidal e o campo eletromagnético do coração torna-se correspondentemente mais organizado.

No nível fisiológico, este modo é caracterizado por maior eficiência e harmonia na atividade e interações dos sistemas do corpo. (1)

Psicologicamente, este modo está ligado a uma notável redução no diálogo mental interno, às percepções reduzidas de estresse, no aumento do equilíbrio emocional e em maior clareza mental, discernimento intuitivo e desempenho cognitivo.

Em suma, nossa pesquisa sugere que a coerência psicofisiológica é importante para aumentar a consciência – tanto para a informação da percepção sensorial do corpo necessária para executar e coordenar a função fisiológica, e também para otimizar a estabilidade emocional, a função mental e a ação intencional. Além disso, como vemos a seguir, há evidências experimentais de que a coerência psicofisiológica pode aumentar nossa consciência e sensibilidade aos outros que nos rodeiam. O Institute of HeartMath criou tecnologias práticas e ferramentas que todas as pessoas podem usar para aumentar a coerência.

INTERAÇÕES DO CAMPO CARDÍACO ENTRE OS INDIVÍDUOS

A maioria das pessoas pensa em comunicação social unicamente em termos de sinais abertos expressos através da linguagem, qualidades de voz, gestos, expressões faciais e movimentos corporais. No entanto, existe agora evidências de que um sutil, mas influente sistema de comunicação eletromagnético ou “energético” opera logo abaixo da nossa consciência consciente. 

As interações energéticas provavelmente contribuem para as atrações ou repulsões “magnéticas” que ocorrem entre os indivíduos, e também afetam as trocas e relações sociais. Além disso, parece que o campo do coração desempenha um papel importante na comunicação de informações fisiológicas, psicológicas e sociais entre os indivíduos.

Experimentos conduzidos no Institute of HeartMath encontraram evidência notável de que o campo eletromagnético do coração pode transmitir informações entre as pessoas. Conseguimos medir uma troca de energia cardíaca entre indivíduos de até 5 pés (em torno de um metro e meio) de distância. Também descobrimos que as ondas cerebrais de uma pessoa podem realmente se sincronizar com o coração de outra pessoa. Além disso, quando um indivíduo está gerando um ritmo cardíaco coerente, a sincronização entre as ondas cerebrais dessa pessoa e os batimentos cardíacos de outra pessoa é mais provável de ocorrer. Esses achados têm implicações intrigantes, sugerindo que indivíduos em um estado psicofisiologicamente coerente se tornam mais conscientes da informação codificada nos campos cardíacos daqueles que os rodeiam.

Os resultados dessas experiências nos levaram a inferir que o sistema nervoso atua como uma “antena”, que está sintonizada e responde aos campos eletromagnéticos produzidos pelos corações de outros indivíduos. Acreditamos que essa capacidade de troca de informações energéticas é uma habilidade inata que aumenta a consciência e medeia aspectos importantes da verdadeira empatia e sensibilidade aos outros. Além disso, observamos que essa capacidade de comunicação energética pode ser intensificada intencionalmente, produzindo um nível muito mais profundo de comunicação não-verbal, compreensão e conexão entre as pessoas. Há também evidência intrigante de que as interações do campo cardíaco podem ocorrer entre pessoas e animais. Em suma, a comunicação energética através do campo cardíaco facilita o desenvolvimento de uma consciência expandida em relação ao nosso mundo social.

O CAMPO DO CORAÇÃO E A INTUIÇÃO

Há também novos dados que indicam que o campo do coração está diretamente envolvido na percepção intuitiva, através de seu acoplamento a um campo de informações energéticas fora dos limites do espaço e do tempo. Usando um rigoroso projeto experimental, encontramos evidências convincentes de que tanto o coração quanto o cérebro recebem e respondem a informações sobre um evento futuro antes que o evento realmente aconteça. Ainda mais surpreendente foi a nossa descoberta de que o coração parece receber esta informação “intuitiva” antes do cérebro. Isso sugere que o campo do coração pode estar ligado a um campo energético mais sutil que contém informações sobre objetos e eventos remotos no espaço ou à frente no tempo. Chamado por Karl Pribram e outros o “domínio espectral”, esta é uma ordem fundamental de energia potencial que envolve espaço e tempo, e é pensado para ser a base para a nossa consciência de “o todo”.

CAMPOS SOCIAIS

Da mesma forma que o coração gera energia no corpo, propomos que o coletivo social é o ativador e regulador da energia nos sistemas sociais. Um corpo de trabalho inovador mostra como o campo de interação sócio-emocional entre uma mãe e seu bebê é essencial para o desenvolvimento do cérebro, o surgimento da consciência e a formação de um auto-conceito saudável. Essas interações são organizadas ao longo de duas dimensões relacionais: estimulação das emoções do bebê e regulação da energia emocional compartilhada. Juntos, formam um campo sócio-emocional através do qual são trocadas enormes quantidades de informação psicobiológica e psicossocial. A organização coerente das relações mãe-filho que compõem este campo é crítica. Isso ocorre quando as interações são cobradas, mais importante, com as emoções positivas (amor, alegria, felicidade, emoção, apreciação, etc), e são padronizados como altamente sincronizado, as trocas recíprocas entre esses dois indivíduos. Estes padrões são impressos no cérebro da criança e, portanto, influencia a função psicossocial durante a vida. (Veja o livro: Allan Schore, Affect Regulation and the Origin of the Self)

Além disso, em um estudo longitudinal de 46 grupos sociais, um de nós (o RTB) documentou a informação sobre a organização global de um grupo – a consciência coletiva do grupo – parece ser transmitida a todos os membros por um campo energético de conexão sócio-emocional. Os dados sobre as relações entre cada par de membros foram encontrados para fornecer uma imagem precisa da estrutura social do grupo como um todo. A organização coerente da estrutura social do grupo está associada a uma rede de emoções positivamente carregadas (amor, excitação e otimismo) conectando todos os membros. Essa rede de emoções positivas parece constituir um campo de conexão energética no qual a informação sobre a estrutura social do grupo é codificada e distribuída por todo o grupo. Notavelmente, uma imagem precisa da estrutura social geral do grupo foi obtida a partir de informações apenas sobre as relações entre pares de indivíduos. Acreditamos que a única maneira que isso é possível é se a informação sobre a organização de todo o grupo é distribuída a todos os membros do grupo através de um campo energético. Tal correspondência na informação entre as partes e o todo é consistente com o princípio da organização holográfica. (2)

SÍNTESE E IMPLICAÇÕES

Algumas características organizadoras do campo cardíaco, identificadas em numerosos estudos no HeartMath, também podem ser compartilhadas por aqueles de nosso campo social de hipótese. Cada um é um campo de energia em que as formas de onda de energia codificam as características de objetos e eventos à medida que a energia se move em todo o sistema. Isso cria uma ordem não local de informações energéticas em que cada local no campo contém uma imagem envolvida da organização de todo o sistema naquele momento. A organização e o processamento da informação nestes campos de energia podem ser melhor compreendidos em termos de princípios holográficos quânticos. (3)

Outra característica comum é o papel das emoções positivas, como o amor e a apreciação, na geração de coerência no campo do coração e nos campos sociais. Quando o movimento de energia é intencionalmente regulado para formar uma ordem coerente e harmoniosa, a integridade da informação e o fluxo são otimizados. Isso, por sua vez, produz uma função estável e efetiva do sistema, que melhora a saúde, o bem-estar psicossocial e a ação intencional no grupo individual ou social.

A coerência do coração e a coerência social também podem agir para se reforçar mutuamente. À medida que os indivíduos dentro de um grupo aumentam a coerência psicofisiológica, a sintonia psicossocial pode ser aumentada, aumentando assim a coerência das relações sociais. Da mesma forma, a criação de um campo social coerente por um grupo pode ajudar a apoiar a geração e manutenção da coerência psicofisiológica em seus membros individuais. Uma consciência expandida e aprofundada resulta dos processos fisiológicos, emocionais e mentais internos do corpo, e também das ordens mais profundas e latentes envolvidas nos campos de energia que nos rodeiam. Esta é a base da autoconsciência, da sensibilidade social, da criatividade, da intuição, da percepção espiritual e da compreensão de nós mesmos e de tudo aquilo a que estamos conectados. É através da geração intencional de coerência no coração e nos campos sociais que pode ocorrer uma mudança crítica para o próximo nível de consciência planetária – uma vez que nos leva à harmonia com o movimento do todo.

Para mais informações sobre pesquisas e publicações do Instituto de HeartMath de, visite www.heartmath.org.
Por: Rollin McCraty, Ph.D., Raymond Bradley Trevor, Ph.D. E Dana Tomasino, BA

Notas de rodapé

1. Correlatos de coerência fisiológica incluem: aumento da sincronização entre os dois ramos do sistema nervoso autônomo, uma mudança no equilíbrio autonômico para aumento da atividade parassimpática, aumento da sincronização coração-cérebro, aumento da ressonância vascular e trajeto entre diversos sistemas oscilatórios fisiológicos.

2. A organização holográfica baseia-se num conceito de ordem de campo, no qual a informação sobre a organização de um objeto como um todo é codificada como um padrão de interferência em ondas de energia distribuídas por todo o campo. Isso torna possível recuperar informações sobre o objeto como um todo de qualquer local dentro do campo.

3. O termo “quantum”, usado na holografia quântica, não significa que esse tipo de processamento de informações energéticas seja entendido em termos dos princípios da física quântica. Em vez disso, a holografia quântica é uma forma especial e não determinista de organização holográfica baseada em uma unidade discreta de informação energética chamada logon ou “quantum” de informação.

Por : Gregg Prescott, MS
Editor, In5D.com

Mais uma vez, não posso enfatizar a importância de ir para dentro enquanto a Ressonância de Schumann está aumentando. Se você pode se conectar à natureza através de seu coração e sincronizar os batimentos cardíacos do planeta com seu próprio coração, você pode ter certeza de que você vai elevar a frequência e a vibração em conjunto com a Mãe Terra.

Fonte : In5D Addendum
Tradução : Sônia L. Pereira
Publicação : Mostradores da Luz – Somos do Futuro  

Site Essência Cósmica

O CORAÇÃO TEM O SEU PRÓPRIO CÉREBRO


O Cérebro do Coração


O Amor do coração não é uma emoção, é um estado de consciência inteligente” 
Annie Marquier

Estudos científicos mostraram que o coração contém um sistema nervoso independente e bem desenvolvido com mais de 40 mil neurônios e uma completa e espessa rede de neurotransmissores, proteínas e células de apoio. Ele é inteligente!!!…

Graças a esses circuitos tão elaborados, parece que o coração pode tomar decisões e passar à ação independentemente do cérebro; e que pode aprender, recordar e, inclusive, perceber.

Existem 4 tipos de conexões que partem do coração e vão para o cérebro da cabeça.
A comunicação neurológica mediante a transmissão de impulsos nervosos

O coração envia mais informação ao cérebro do que recebe, é o único órgão do corpo com essa propriedade e pode inibir ou ativar determinadas partes do cérebro segundo as circunstâncias. Significa que o coração pode influenciar em nossa maneira de pensar. Pode influenciar em nossa percepção da realidade e, portanto, em nossas reações.

Informação bioquímica mediante hormônios e neurotransmissores
É o coração que produz o hormônio ANF, aquele que assegura o equilíbrio geral do corpo: a homeostase. Um dos efeitos é inibir a produção do hormônio do estresse e produzir e liberar a oxitocina, que é conhecida como o hormônio do amor.

Comunicação biofísica mediante ondas de pressão
Parece que através do ritmo cardíaco e suas variações, o coração envia mensagens ao cérebro e ao resto do corpo.

Comunicação energética
O campo eletromagnético do coração é o mais potente de todos os órgãos do corpo: 5 mil vezes mais intenso que o do cérebro. E tem-se observado que muda em função do estado emocional. Quando temos medo, frustração ou estresse se torna caótico. E se organiza com as emoções positivas. Sim. E sabemos que o campo magnético do coração se estende ao redor do corpo entre dois ou quatro metros, ou seja, todos que estão ao nosso redor recebem a informação energética contida em nosso coração.

A que conclusões nos levam estas descobertas?
O circuito do cérebro do coração é o primeiro a tratar a informação que depois passa para o cérebro da cabeça.

Não será este novo circuito um passo a mais na evolução humana? 
Há duas classes de variação da frequência cardíaca

Uma é harmoniosa, de ondas amplas e regulares e toma essa forma quando a pessoa tem emoções e pensamentos positivos, elevados e generosos.

A outra é desordenada, com ondas incoerentes e aparece com as emoções negativas. Sim, com o medo, a raiva ou a desconfiança.

Mas há mais. As ondas cerebrais se sincronizam com estas variações do ritmo cardíaco; ou seja, o coração incentiva a cabeça.

A conclusão é que o amor do coração não é uma emoção, é um estado de consciência inteligente. O cérebro do coração ativa no cérebro da cabeça centros superiores de percepção completamente novos que interpretam a realidade sem se apoiar em experiências passadasEste novo circuito não passa pelas velhas memórias, seu conhecimento é imediato, instantâneo e, por isso, tem uma percepção exata da realidade.

Está demonstrado que quando o ser humano utiliza o cérebro do coração, ele cria um estado de coerência biológica, tudo se harmoniza e funciona corretamente, é uma inteligência superior que se ativa através das emoções positivas.

Este é um potencial não ativado, mas começa a estar acessível para um grande número de pessoas. E como posso ativar esse circuito? Cultivando as qualidades do coração: a abertura para o próximo, o escutar, a paciência, a cooperação, a aceitação das diferenças, a coragem. É a prática dos pensamentos e emoções positivas. Em essência, liberar-se do espírito de separação e dos três mecanismos primários: o medo, o desejo (avareza) e a ânsia de controle, mecanismos que estão ancorados profundamente no ser humano porque nos têm servido para sobreviver por milhões de anos. 


E como nos livramos deles?
Assumindo a posição de testemunhas, observando nossos pensamentos e emoções sem julgar e escolhendo as emoções que possam nos fazer sentir bem. Devemos aprender a confiar na intuição e a reconhecer que a verdadeira origem de nossas reações emocionais não está no que ocorre no exterior, e sim no nosso interior.

Cultive o silêncio, entre em contato com a natureza, viva períodos de solidão, medite, contemple, cuide de seu entorno vibratório, trabalhe em grupo, viva com simplicidade. E pergunte a seu coração quando não sabe o que fazer.

Muito mais do que uma simples bomba, como se acreditava, o coração é agora reconhecida pelos cientistas como um sistema altamente complexo, com seu próprio funcional “cérebro”.

Muitos acreditam que a consciência se origina no cérebro sozinho. Pesquisas científicas recentes sugerem que a consciência realmente emerge do cérebro e do corpo atuando juntos. Um crescente corpo de evidência sugere que o coração tem um papel particularmente significativo neste processo.

Pesquisas da nova disciplina da neurocardiologia mostra que o coração é um órgão sensorial e um sofisticado centro para receber e processar informações. O sistema nervoso dentro do coração (ou “cérebro e coração”) que lhe permite aprender, memorizar e tomar decisões funcionais independentemente do córtex cerebral do cérebro. Além disso, numerosas experiências têm demonstrado que os sinais do coração envia continuamente para o cérebro influencia a função de centros cerebrais superiores envolvidos na percepção, cognição e processamento emocional. Além disso, à rede de comunicação neural ligando o coração com o cérebro e do corpo, o coração também comunica informação para o cérebro e de todo o corpo por meio de interações de campo electromagnético. O coração gera o campo eletromagnético rítmica mais poderoso e mais extensa do corpo.

Comparado com o campo eletromagnético produzido pelo cérebro, o componente elétrico do campo do coração é cerca de 60 vezes maior em amplitude, e permeia todas as células do corpo.

O componente magnético é aproximadamente 5000 vezes mais forte que o campo magnético do cérebro e pode ser detectado a vários metros de distância do corpo com magnetômetros sensíveis.

O coração gera uma série contínua de impulsos electromagnéticos, em que o intervalo de tempo entre cada batida varia de um modo dinâmico e complexo. Sempre presente campo rítmico do coração tem uma poderosa influência sobre os processos de todo o corpo. Temos demonstrado, por exemplo, que os ritmos do cérebro naturalmente sincronizar a atividade rítmica do coração, e também que durante os sentimentos sustentados de amor ou valorização, a pressão arterial e os ritmos respiratórios, entre outros sistemas oscilatórios, arrastam para o ritmo do coração.

Propomos que o campo do coração atua como uma onda portadora de informação, que fornece um sinal de sincronização global de todo o corpo.

Especificamente, sugerimos que como ondas pulsantes de energia irradia para fora do coração, eles interagem com órgãos e outras estruturas.

As ondas de codificar ou gravar os recursos e atividade dinâmica dessas estruturas em padrões de formas de onda de energia que são distribuídas por todo o corpo. Desta forma, a informação codificada atua no-forma (literalmente, dar forma ao) a atividade de todas as funções do-corporais para coordenar e sincronizar processos no corpo como um todo. Esta perspectiva requer um conceito energético de informações, em que os padrões de organização são envoltos em ondas de energia da atividade do sistema distribuídas por todo o sistema como um todo.

A pesquisa básica no Instituto de HeartMath mostra que as informações relativas ao estado emocional de uma pessoa também é comunicado por todo o corpo através do campo eletromagnético do coração.

Os padrões de batida rítmica do coração mudar significativamente à medida que experimentamos diferentes emoções. As emoções negativas, como raiva ou frustração, estão associados a um padrão desordenado incoerente errático, em ritmos do coração. Por outro lado, emoções positivas, como o amor ou a apreciação, estão associados a um ordenado, padrão liso, coerente em atividade rítmica do coração. Por sua vez, estas mudanças nos padrões de batimento do coração criar mudanças correspondentes na estrutura do campo eletromagnético irradiado pelo coração, mensurável por uma técnica chamada análise espectral.

Mais especificamente, nós demonstramos que sustentou emoções positivas parecem dar origem a um modo diferente de funcionamento, que chamamos de coerência psicofisiológica.

Durante este modo, ritmos cardíacos apresentam um padrão de onda senoidal e campo eletromagnético do coração torna-se correspondentemente mais organizado.
No nível fisiológico, este modo é caracterizada pelo aumento da eficiência e harmonia na Atividade e interações de sistemas do corpo. [1]
Psicologicamente, este modo está relacionada com uma redução notável no diálogo mentais internos, percepções redução do estresse, aumento do equilíbrio emocional e maior clareza mental, discernimento intuitivo e desempenho cognitivo.

Em suma, nossa pesquisa sugere que a coerência psicofisiológica é importante para reforçar a consciência, tanto para a consciência sensorial do corpo de as informações necessárias para executar e coordenar a função fisiológica, e também para otimizar a estabilidade emocional, função mental, e da ação intencional. Além disso, como veremos a seguir, não há evidência experimental de que a coerência psicofisiológica pode aumentar nossa consciência e sensibilidade para os outros ao nosso redor. O Instituto de HeartMath criou tecnologias práticas e ferramentas que todas as pessoas podem usar para aumentar a coerência.

Coração de Campo interações entre indivíduos…
A maioria das pessoas pensa em comunicação social, apenas em termos de sinais evidentes manifestadas através da linguagem, qualidades da voz, gestos, expressões faciais e movimentos do corpo.

No entanto, agora há evidências de que um sistema de comunicação sutil, mas influente eletromagnético ou “energético” opera apenas abaixo da nossa consciência. Interações energéticas provavelmente contribuem para as atrações “magnéticos” ou repulsão que ocorrem entre os indivíduos, e também afetam as trocas sociais e relacionamentos. Além disso, parece que o campo do coração desempenha um papel importante na comunicação de informações fisiológicas, psicológicas e sociais entre os indivíduos.

Experimentos realizados no Instituto de HeartMath encontraram evidências notável que o campo eletromagnético do coração pode transmitir informações entre as pessoas. Temos sido capazes de medir uma troca de energia do coração entre os indivíduos de até 5 metros de distância.

Descobrimos também que as ondas cerebrais de uma pessoa pode realmente sincronizar o coração de outra pessoa. Além disso, quando um indivíduo está a gerar um ritmo cardíaco coerente, a sincronização entre as ondas cerebrais da pessoa e os batimentos cardíacos de uma outra pessoa é mais provável de ocorrer. Estes resultados têm implicações intrigantes, sugerindo que indivíduos em um estado coerente psychophysiologically tornar-se mais consciente da informação codificada nos campos coração dos que os rodeiam.

Os resultados desses experimentos levaram-nos a inferir que o sistema nervoso funciona como uma “antena”, que está sintonizado e responde aos campos eletromagnéticos produzidos pelos corações de outros indivíduos.

Acreditamos que essa capacidade de troca de informação energética é um capacidade inata que aumenta a conscientização e medeia aspectos importantes da verdadeira empatia e sensibilidade para os outros Além disso, observamos que essa capacidade de comunicação energético pode ser intencionalmente aumentada, produzindo um nível muito mais profundo de comunicação não-verbal, compreensão e conexão entre pessoas. Há também evidências de que as interações de campo intrigante coração pode ocorrer entre pessoas e animais.

Em suma, a comunicação energética através do campo do coração facilita o desenvolvimento de uma consciência expandida em relação ao nosso mundo social.

Campo e intuição do coração
Há também novos dados que sugerem que o campo do coração está diretamente envolvido na percepção intuitiva, através de seu acoplamento a um campo energético informações fora dos limites do espaço e do tempo. Usando um projeto experimental rigorosa, encontramos evidências de que tanto o coração e o cérebro receber e responder a informações sobre um evento futuro antes do evento realmente acontece.

Ainda mais surpreendente foi a nossa conclusão de que o coração parece receber essa informação “intuitiva” diante do cérebro. Isto sugere que o campo do coração pode ser ligada a um campo energético mais subtil que contém informação sobre objetos e eventos remoto no espaço ou no tempo à frente. Chamado por Karl Pribram e outros, o “domínio espectral,” esta é uma forma fundamental de energia potencial que envolve o espaço e o tempo, e é pensado para ser a base para a nossa consciência do “todo”. (Veja heartmath.org para mais detalhes .)

Campos Sociais
Da mesma forma que o coração gera energia no corpo, propomos que o colectivo social é o ativador e regulador da energia em sistemas sociais.

Um corpo de trabalho inovador mostra como o campo de interação sócio-emocional entre a mãe e seu bebê é essencial para o desenvolvimento do cérebro, o surgimento da consciência, e a formação de um auto-conceito saudável.

Essas interações são organizadas ao longo de duas dimensões relacional-estimulação das emoções do bebê, e regulação de energia emocional compartilhada. Juntos, eles formam um campo sócio-emocional através do qual enormes quantidades de informação psicobiológico e psicossocial são trocados.

Organização coerente das relações mãe-filho que compõem este campo é fundamental. Isso ocorre quando as interações são cobrados, o mais importante, com as emoções positivas (amor, alegria, felicidade, emoção, apreciação, etc), e são modeladas como altamente sincronizados, trocas recíprocas entre esses dois indivíduos. Esses padrões são impressos no cérebro da criança e, assim, influenciar a função psicossocial ao longo da vida. (Veja Allan Schore, afetam a regulação e a Origem do Ser).

Além disso, em um estudo longitudinal de 46 grupos sociais, um de nós (RTB) documentou como informações sobre a organização global de consciência coletiva, parece ser transmitida a todos os membros por um campo energético de ligação sócio-emocional. Dados um grupo do grupo sobre as relações entre cada par de membros foi encontrado para fornecer uma imagem precisa da estrutura social do grupo como um todo.

Organização coerente da estrutura social do grupo está associada a uma rede de emoções com carga positiva (amor, entusiasmo e otimismo) que liga todos os membros. Esta rede de emoções positivas parece constituir um campo de conexão energética em que a informação sobre a estrutura social do grupo é codificado e distribuídos por todo o grupo.

Notavelmente, uma imagem precisa da estrutura social global do grupo foi obtida a partir de informações apenas sobre as relações entre pares de indivíduos. Acreditamos que a única maneira que isso é possível é se informações sobre a organização de todo o grupo é distribuído a todos os membros do grupo através de um campo energético. Essa correspondência em informações entre partes e o todo é consistente com o princípio de organização holográfica.

Síntese e Implicações
Alguns recursos de organização do campo do coração, identificadas em diversos estudos em HeartMath, também pode ser compartilhado por aqueles de nossa área social hipótese.

Cada um é um campo de energia em que as formas de onda de energia codificam as características dos objetos e eventos como a energia se move em todo o sistema. Isto cria uma ordem não-local de informações energético em que cada localização no campo contém uma imagem de envolvida na organização de todo o sistema, naquele momento.

A organização e processamento de informações nestes campos de energia pode ser melhor compreendida em termos de princípios holográficos quântica.

Outra semelhança é o papel das emoções positivas, como o amor e apreço, na geração de coerência, tanto no campo do coração e em campos sociais. Quando o movimento da energia é regulado intencionalmente para formar uma ordem harmoniosa, a integridade eo fluxo de informação coerente são otimizados. Este, por sua vez, produz, função estável eficaz do sistema, o que aumenta a saúde, o bem-estar psicossocial, e ação intencional no indivíduo ou grupo social.

Coerência Coração e Coerência Social
Também podem agir para reforçar-se mutuamente. Como indivíduos dentro de um grupo aumentar a coerência psicofisiológica, a sintonia psicossocial pode ser aumentado, aumentando assim a coerência das relações sociais.

Da mesma forma, a criação de um campo social coerente por um grupo pode ajudar a suportar a geração e manutenção de coerência psicofisiológica aos seus membros individuais.

Um expandido, aprofundou percepção e consciência para resultados de fisiológico do corpo interno, emocional e os processos mentais, e também das, ordens latentes mais profundos envolveu nos campos de energia que nos cercam.

Esta é a base da auto-consciência, sensibilidade social, criatividade, intuição, percepção espiritual e compreensão de nós mesmos e tudo o que está conectado.

É através da geração intencional de coerência, tanto coração e campos sociais que uma mudança fundamental para o próximo nível de consciência planetária pode ocorrer e um que traz nos em harmonia com o movimento do todo.

Para mais informações sobre o Instituto de Pesquisas e Publicações da HeartMath, visite www.heartmath.org .

Notas de Rodapé:

1.Correlates de coerência fisiológica incluem aumento da sincronização entre os dois ramos do sistema nervoso autônomo, uma mudança no balanço autonômico para o aumento da atividade parassimpática, o aumento da sincronização coração-cérebro, a ressonância vascular aumentada, e arrastamento entre diversos sistemas oscilatórios fisiológicas.

Organização 2.Holographic é baseado em um conceito de campo de ordem, em que as informações sobre a organização de um objeto como um todo é codificado como um padrão de interferência em ondas de energia distribuídos por todo o campo. Isso torna possível para recuperar informações sobre o objeto como um todo a partir de qualquer localização dentro do campo.

3.O termo “quântico” como usado em holografia quântica, não significa que este tipo de processamento de informação energética é entendida em termos de princípios de física quântica. Em vez disso, a holografia quântica é uma forma especial, não determinístico de organização holográfica com base em uma unidade discreta de informação energética chamado de logon ou um “quantum” de informação.


Coração tem seu próprio Cérebro e Consciência

Muitos acreditam que a consciência se origina no cérebro sozinho. Recentes estudos científicos sugerem que a consciência realmente emerge do cérebro e do corpo agindo em conjunto. Um corpo crescente de evidências sugere que o coração desempenha um papel particularmente importante neste processo.

Muito mais do que uma bomba simples, como se acreditava, o coração é agora reconhecido pelos cientistas como um sistema altamente complexo com a sua própria funcional “cérebro”.
Pesquisa na nova disciplina de neurocardiologia mostra que o coração é um órgão sensorial e um sofisticado centro de recepção e processamento de informações. O sistema nervoso dentro do coração (ou “cérebro e coração”) que lhe permite aprender, lembrar e tomar decisões funcionais independente do córtex cerebral do cérebro. Além disso, numerosas experiências demonstraram que os sinais do coração continuamente envia para o cérebro influenciar a função dos centros superiores do cérebro envolvidas na percepção, cognição e processamento emocional.

Em adição à rede de comunicação extensa neural que liga o coração com o cérebro e o corpo, o coração também comunica informação para o cérebro e em todo o corpo através de interações de campo electromagnético. O coração gera o campo do corpo eletromagnético mais poderoso e mais extenso rítmica. Comparado com o campo eletromagnético produzido pelo cérebro, o componente eléctrica do campo do coração é aproximadamente 60 vezes maior em amplitude, e permeia todas as células do corpo. O componente magnético é de aproximadamente 5000 vezes mais forte do que o campo magnético do cérebro e pode ser detectado vários metros de distância a partir do corpo com magnetômetros sensíveis.

O coração gera uma série contínua de pulsos electromagnéticos em que o intervalo de tempo entre cada batida varia de uma forma dinâmica e complexa. Campo do coração sempre presente rítmica tem uma poderosa influência sobre os processos de todo o corpo. Nós demonstramos, por exemplo, que ritmos cerebrais, naturalmente, sincronizar a atividade rítmica do coração, e também que durante a sentimentos sustentados de amor ou valorização, a pressão arterial e os ritmos respiratórios, entre outros sistemas oscilatórios, arrastar para o ritmo do coração.

Propomos que campo do coração funciona como uma onda portadora de 
informações que fornece um sinal global de sincronização para todo o corpo 

Especificamente, sugerimos que como pulsando ondas de emitir energia para fora do coração, eles interagem com os órgãos e outras estruturas. As ondas codificar ou gravar as características e atividade dinâmica destas estruturas em padrões de energia de onda que são distribuídos por todo o corpo. Desta forma, a informação codificada atua para em forma-(literalmente, dar forma a) a atividade de todos as funções corporais para coordenar e sincronizar os processos no corpo como um todo. Esta perspectiva requer um conceito energético de informação, em que os padrões de organização estão encerradas em ondas de energia da atividade do sistema distribuído por todo o sistema como um todo.

A pesquisa básica no Instituto de HeartMath mostra que as informações relativas ao estado emocional de uma pessoa é também comunicada por todo o corpo através do campo eletromagnético do coração. Os padrões rítmicos batimento do coração mudar significativamente à medida que experimentamos diferentes emoções. As emoções negativas, como raiva ou frustração, estão associados com um errático, padrão desordenado incoerente em ritmos do coração. Em contraste, as emoções positivas, como o amor ou apreciação, estão associados com um liso, padrão, ordenada e coerente em atividade rítmica do coração. Por sua vez, estas alterações nos padrões de batendo do coração criar mudanças correspondentes na estrutura do campo electromagnético irradiada pelo coração, mensurável por uma técnica chamada de análise espectral.

Mais especificamente, demonstramos que sustentados emoções positivas parecem dar origem a um modo distinto de funcionamento, a que chamamos coerência psicofisiológica. 

Durante este modo, ritmos cardíacos exibem uma ondulatório seno padrão e de campo electromagnético do coração torna-se correspondentemente mais organizado.

No nível fisiológico, este modo é caracterizado por uma maior eficiência e harmonia na atividade e as interações dos sistemas do corpo.

Psicologicamente, este modo está relacionada com uma redução notável no diálogo mental interno, a percepção redução do estresse, aumento equilíbrio emocional, mental e clareza maior, discernimento intuitivo, e desempenho cognitivo.

Em suma, nossa pesquisa sugere que a coerência psicofisiológica é importante no reforço da consciência, tanto de percepção sensorial do corpo de as informações necessárias para executar e coordenar a função fisiológica, e também para otimizar a estabilidade emocional, a função mental, e ação intencional. Além disso, como veremos a seguir, há evidências experimentais de que a coerência psicofisiológica poderá aumentar nossa consciência e sensibilidade para os outros ao nosso redor. O Instituto de HeartMath criou tecnologias práticas e ferramentas que todas as pessoas podem usar para aumentar a coerência.

Coração de campo Interações entre indivíduos…

A maioria das pessoas pensa de comunicação social somente em termos de sinais evidentes, expressas através da linguagem, qualidades de voz, gestos, expressões faciais e movimentos do corpo. No entanto, existe agora evidência de que um eletromagnética sutil, mas influente ou sistema de comunicação “enérgico” opera bem abaixo da nossa percepção consciente. Interações energéticas provavelmente contribuem para os “magnético” atrações ou repulsões que ocorrem entre os indivíduos, e também afetam as trocas e relações sociais. Além disso, parece que o campo do coração desempenha um papel importante na comunicação de informação fisiológica, psicológica, e social entre os indivíduos.

Experimentos realizados no Instituto de HeartMath encontraram evidências notável que o campo eletromagnético do coração pode transmitir informações entre as pessoas. Temos sido capazes de medir o intercâmbio de energia do coração entre os indivíduos de até 5 metros de distância. Descobrimos também que as ondas cerebrais de uma pessoa pode realmente sincronizar o coração de outra pessoa. Além disso, quando um indivíduo está gerando um ritmo cardíaco coerente, a sincronização entre as ondas dessa pessoa cerebrais e batimentos cardíacos de outra pessoa é mais provável de ocorrer. Estes achados têm implicações intrigantes, sugerindo que os indivíduos em um estado psychophysiologically coerente se tornam mais conscientes da informação codificada nos campos do coração daqueles que os cercam.

Os resultados desses experimentos levaram-nos a inferir que os atos do sistema nervoso como uma “antena”, que está sintonizado e responde aos campos electromagnéticos produzidos pelas corações de outros indivíduos. Acreditamos que essa capacidade de troca de informação energética é um capacidade inata que aumenta a conscientização e medeia importantes aspectos de uma verdadeira empatia e sensibilidade para os outros Além disso, temos observado que esta capacidade de comunicação energético pode ser intencionalmente melhorada, produzindo um nível muito mais profundo da comunicação não-verbal, compreensão e ligação entre as pessoas. Há também evidências intrigantes que as interações de campo do coração pode ocorrer entre pessoas e animais.
Na comunicação, a curto energético através do campo do coração facilita o desenvolvimento de uma consciência expandida em relação ao nosso mundo social.

Campo do coração e intuição
Há também novos dados sugerem que o campo do coração está diretamente envolvida na percepção intuitiva, através de seu acoplamento a um campo energético de informações fora dos limites de espaço e tempo.Usando um projeto experimental rigoroso, encontramos evidências de que tanto o coração e o cérebro receber e responder a informações sobre um acontecimento futuro antes que o evento realmente acontece. Ainda mais surpreendente foi a nossa conclusão de que o coração parece receber essa informação “intuitiva” antes que o cérebro. Isto sugere que o campo do coração pode ser ligada a um campo mais subtil energético que contém informação sobre os objeto e eventos remotos no espaço ou à frente no tempo. Chamado por Karl Pribram e outros, o “domínio espectral,” esta é uma forma fundamental de energia potencial que envolve o espaço e o tempo, e é pensado para ser a base para a nossa consciência de “o todo”. (Veja heartmath.org para mais detalhes .)

Que conclusões nos levam estas descobertas? O circuito do cérebro do coração é o primeiro em tratar a informação que depois passa pelo cérebro da cabeça.

Não será este novo circuito um passo a mais na evolução humana? Há duas classes de variação da frequência cardíaca: uma é harmoniosa, de ondas amplas e regulares, e toma essa forma quando a pessoa tem emoções e pensamentos positivos, elevados e generosos. A outra é desordenada, com ondas incoerentes.

Aparece com as emoções negativas? Sim, com o medo, a ira ou a desconfiança. Mas há mais: as ondas cerebrais se sincronizam com estas variações do ritmo cardíaco; isto é, que o coração arrasta à cabeça. A conclusão é que o amor do coração não é uma emoção, é um estado de consciência inteligente…

O cérebro do coração ativa no cérebro da cabeça centros superiores de percepção completamente novos que interpretam a realidade sem se apoiar em experiências passadas. Este novo circuito não passa pelas velhas memórias, seu conhecimento é imediato, instantâneo e, por isso, tem uma percepção exata da realidade. Parece ficção científica.

Está demonstrado que quando o ser humano utiliza o cérebro do coração cria um estado de coerência biológico, tudo se harmoniza e funciona corretamente, é uma inteligência superior que se ativa através das emoções positivas. Parece que ninguém usa… É um potencial não ativado, mas começa a estar acessível para um grande número de pessoas.

E como posso ativar esse circuito? Cultivando as qualidades do coração: a abertura para o próximo, o escutar, a paciência, a cooperação, a aceitação das diferenças, a coragem… Santos por 24 horas? É a prática de pensamentos e emoções positivas. Essencialmente, libertar-se do espírito de separação e dos três mecanismos primários: o medo, o desejo e a ânsia de domínio, mecanismos que estão ancorados profundamente no ser humano porque nos serviram para sobreviver milhões de anos. E como nos livramos deles? Tomando a posição de testemunhas, observando nossos pensamentos e emoções sem julgá-los, e escolhendo as emoções que nos podem fazer sentir bem. Devemos aprender a confiar na intuição e reconhecer que a verdadeira origem de nossas reações emocionais não está no que ocorre no exterior, senão em nosso interior. Já. Cultive o silêncio, contate com a natureza, viva períodos de solidão, medite, contemple, cuide seu meio vibratório, trabalhe em grupo, viva com simplicidade. E pergunte a seu coração quando não saiba o que fazer.

É possível temos uma confirmação a mais da teoria da Medicina Chinesa, a qual diz que o Coração é o centro do Shen (termo chinês que engloba emoções, consciência, espírito e psique). O termo “shen”, traduzido com frequência hoje em dia como ”espírito”, inclui alguns dos conceitos mais complexos da medicina tradicional chinesa. No Neijing, Shen menciona-se cerca de 240 vezes. Tradicionalmente, o termo refere-se ao mecanismo de mudança, o mistério da transformação súbita e profunda, e a expressão no rosto de uma pessoa, especialmente dos olhos. Quando se aplica ao corpo humano, o termo descreve uma parte importante do que se chamaria a vitalidade física, a atividade mental e o espírito. O coração é o mestre do corpo e o imperador das redes de órgãos. O antigo livro das definições [Neijing] refere-se ao coração como o governador do corpo humano, a sede da consciência e a inteligência. Os 12 meridianos do corpo obedecem às ordens do coração. O coração é o imperador do corpo humano.

O Coração e a mente possuem ressonância com as energias emanadas do Universo…

Como as mudanças climáticas não estão ocorrendo apenas na Terra, mas sim em todos os planetas do Sistema Solar, justamente por causa desse “novo” comportamento do SOL. O Sol tem 99,86% da massa de todos os planetas de seu Sistema, está recebendo uma Energia desde o Centro Galáctico, “Hunab ku” para os Maias. E se muda o Sol, muda seus planetas, muda suas energias, seus campos magnéticos.

A frequência da Terra se estabelece no Chakra do coração (O ponto do Amor) e do coração vai pro cérebro que tem a mesma freqüência que a R. de Shumann. O cérebro RE-transmite para todas as células do corpo.

Se “fecharmos” nosso coração ou seguirmos somente a “programação” intelectual (lado esquerdo do cérebro) e ignorarmos nossa intuição, “desligaremos” literalmente essa conexão com o TODO e com a consciência Cósmica. Quando a mente se fecha, fecha-se também o coração. Sabemos que nossos Sistemas educacionais nos ensinam (programam) a pensar apenas intelectualmente e dessa forma dificulta-se ainda mais essa conexão.

Sobre os Autores

Rollin McCraty, Ph.D.
Rollin é o Vice-Presidente Executivo e Diretor de Pesquisa do Instituto de Matemática Coração. Ele foi com IHM desde o seu início em 1991 e trabalhou com o fundador da Doc Childre para formular os objetivos da organização de pesquisa e criar o seu Conselho Consultivo Científico. Rollin é um Fellow da American Institute of Stress, detém participações com a Rede neurocardiologia Internacional, Sociedade Autonomic americano, pavloviano Sociedade e Associação de Psicofisiologia Aplicada e Biofeedback e é professor adjunto da Claremont Graduate University.


Raymond Bradley Trevor, Ph.D.
Professor Adjunto Pesquisador Associado do Centro de Pesquisas sobre o Cérebro e Ciências informativos, Radford University, Diretor, Instituto de Ciências Sociais inteiro; Autor – Estrutura Carisma e Social, Carmel, CA.

https://novaconscincia.wordpress.com/2016/09/.../o-coracao-tem-seu-proprio-cerebro/

INTELIGÊNCIA INTUITIVA DO CORAÇÃO CAMINHO PARA COERÊNCIA PESSOAL SOCIAL E GLOBAL



Cientistas do HeartMath Institute (HMI) já realizaram pesquisas extensas sobre o poder do coração, a conexão coração / cérebro, inteligência cardíaca e intuição prática.

Seja nas relações pessoais, conexões sociais, ou mesmo a comunidade global - estamos todos conectados através de um campo de energia electromagnética.

Aumentar a consciência individual do que trazemos para este ambiente de campo poderia ser a chave para a criação de um futuro sustentável, um futuro que podemos ter orgulho de ter ajudado a criar.

Para saber mais sobre esta pesquisa, visite: https://www.heartmath.org/category/ar...

A IMPORTÃNCIA DE SINTONIZAR A ENERGIA DO CORAÇÃO PARA AS MUDANÇAS CÓSMICAS QUE ESTAMOS VIVENDO

INTERAÇÃO ENTRE CÉREBRO E CORAÇÃO DEFINE A CONSCIÊNCIA DA PESSOA


Uma equipe de investigadores da École Normale Supérieure, em Paris, incluindo a portuguesa Mariana Babo-Rebelo, concluiu que existe uma interação entre o cérebro e o coração, que define, numa pessoa, a consciência de si própria.

"Há uma interação entre o cérebro e o coração, que define o sujeito", sustentou à Lusa Mariana Babo-Rebelo, a finalizar o doutoramento no Laboratório de Neurociências Cognitivas da École Normale Supérieure.

Para chegar a esta conclusão, a equipe, liderada pela cientista Catherine Tallon-Baudry, socorreu-se da magnetoencefalografia, técnica que permite mapear a atividade do cérebro através da medição dos minúsculos campos magnéticos produzidos por correntes elétricas dos neurónios (células cerebrais).

Vinte jovens saudáveis, entre os 18 e os 30 anos, foram submetidos a esta técnica. Enquanto olhavam para um ecrã, os seus pensamentos eram, de vez em quando, interrompidos por um sinal, um 'flash', que aparecia nesse ecrã.

Os investigadores pediram, depois, aos participantes, para que se lembrassem do pensamento que tinham tido antes de serem interrompidos pelo 'flash' e para dizerem se o pensamento se relacionava com eles próprios.

A equipa analisou a atividade do cérebro durante os pensamentos que os participantes tiveram nos dois segundos que antecediam os 'flash' no ecrã.

Posteriormente, mediu a resposta do cérebro ao batimento cardíaco.

"A cada batimento cardíaco, o coração envia um sinal elétrico para o cérebro, que responde a esse sinal. Uma resposta da qual podemos medir a amplitude", assinalou Mariana Babo-Rebelo, que realizou o seu mestrado no laboratório do neurocientista português António Damásio, nos Estados Unidos.

O grupo de investigação da École Normale Supérieure avaliou os sinais emitidos por dois batimentos cardíacos antes de cada 'flash' e a atividade produzida pelos neurónios a seguir a cada um dos batimentos.

Mariana Babo-Rebelo explicou que, "enquanto o sinal cardíaco é o mesmo, não havia aceleração", o sinal cerebral é diferente. "Quanto mais amplo, mais a pessoa está a pensar em si", advogou.

Para a investigadora, o estudo é "mais um passo para a compreensão da 'consciência de si'".

A equipa propõe-se desenvolver novas experiências para confirmar os resultados obtidos e estudar a interação do cérebro com outros órgãos, nomeadamente o intestino, que, segundo Mariana Babo-Rebelo, "pode estar a participar" na definição da consciência da pessoa.

Além disso, os cientistas querem aferir se, por exemplo, existe alguma alteração nesta interação em doentes depressivos e esquizofrénicos, em que a noção de consciência de si próprios diverge.

Os resultados da investigação foram divulgados, esta semana, na publicação científica The Journal of Neuroscience.