quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

GENEROS FEMININO E MASCULINO POLARIDADES DO UNO

 
A Deusa foi a primeira divindade cultuada pelo homem pré-histórico. As suas inúmeras imagens encontradas em vários sítios históricos e arqueológicos do mundo inteiro, representavam a fertilidade - da mulher e da Terra.

Por ser a mulher a doadora da vida atribuiu-se à Fonte Criadora Universal a condição feminina e a Mãe Terra tornou-se o primeiro contato da raça humana com o divino.

Desde a década de 60, a tomada de Consciência da Terra como valor mais alto a preservar sob pena de não mais haver espécie humana fez decolar a a importância da ecologia e o renascimento dos valores ligados à Deusa: a paz, a convivência na diversidade, a cultura, as artes, o respeito a outras formas de vida no planeta.

A Deusa é a Terra, nossos irmãos animais e plantas, a água que bebemos, o ar que respiramos, o fogo do centro dos vulcões, rios, as cores do arco-íris, nosso corpo.

Há um Masculino e um Feminino Divino acessíveis dentro de cada pessoa.
Esta energia, quando ligada plenamente na vida de alguém, cria a totalidade e equilíbrio.O cérebro lógico esquerdo e o cérebro direito intuitivo, unindo-se no coração.

Permitir que o coração seja tocado de um novo modo, tomando consciência da presença do Sagrado Feminino é aceitar e honrar a Intuição , substituir a força pela compreensão, abrir a mente, deixar o coração falar e trazer um comportamento mais amoroso para o equilíbrio nas ações .

Deus e a deusa são as expressões da polaridade que permitiram que o UNO se manifestasse no universo... São os dois lados de uma mesma moeda... as duas faces do Todo, ou sua divisão primeira.

Honrar a Deus e a deusa é crer em um Ser Supremo que, ao se bipartir, criou o princípio Masculino e o princípio Feminino, o Yin e o Yang, o Homem e a Mulher.

magiadaluarj.blogspot.com/

Nenhum comentário: