segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

QUASE ACREDITEI

Quase acreditei
que não era nada ao me tratarem como nada

Quase acreditei
que não seria capaz
quando não me chamavam, por acharem que eu não era capaz

Quase acreditei
que não sabia
quando não me perguntavam por acharem que eu não sabia

Quase acreditei
ser diferente entre tantos iguais, entre tantos capazes e sabidos,
entre tantos que eram chamados e escolhidos

Quase acreditei
estar de fora quando me deixavam de fora porque... que falta fazia?

E de quase acreditar adoeci
busquei ajuda com doutores, mestres, magos e querubins

Procurei a cura em toda parte e ela estava tão perto de mim
Me ensinaram a olhar para dentro de mim mesmo
e perceber que sou exatamente, como os iguais que me faziam diferente.

E acreditei profundamente em mim.
E tenho como dívida com a vida
fazer com que cada ser humano se perceba,
se ame, se admire de si mesmo, como verdadeira fonte de riqueza.

Foi assim que cresci: acreditando.
Sou exatamente do tamanho de todo ser humano.
E por acreditar
perdi o medo de dizer, de falar, participar  e até de cometer enganos.

E se errar? Paciência,
continuo vivendo por isso aprendendo. E errar é humano".

mvivianeb2006quase-acreditei-que-no-era-nada-ao-me.html

Nenhum comentário: