segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

ANDREW ALMAZÁN É MÉDICO CIRURGIÃO E PSICÓLOGO


Um menino mexicano de 12 anos começa hoje a cursar as carreiras de Médico Cirurgião e Psicologia na Universidade das Américas em Puebla, 150 quilômetros a leste da Cidade do México, informaram fontes da instituição.

Trata-se de Andrew Almazán, que acabou de concluir seus estudos de bacharelado e foi admitido pela universidade particular e de grande prestígio para um programa de estudos especiais adequado para sua idade, disseram porta-vozes da instituição.

A universidade informou que Almazán recebeu uma bolsa de estudos Jenkins, que cobre 100% de seus estudos em ambas as licenciaturas além de poder viver com sua família "em uma casa da zona residencial da universidade cujo custo será coberto em sua totalidade por esta instituição".

"Acadêmicos e especialistas da Universidade das Américas criaram para Andrew Almazán um programa de estudos especial, já que o pequeno, por suas tão relevantes condições intelectuais, solicitou a criação de um projeto para crianças superdotadas", destacou a universidade em um comunicado .

cedat.com.mx

Nenhum comentário: