segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

OS CIENTISTAS ENCONTRARAM UM "UNIVERSO MULTIDIMENSIONAL DENTRO DO NOSSO CÉREBRO


Os neurocientistas lançaram recentemente algumas novidades emocionantes e significativas que mudarão nossa maneira de olhar para o cérebro humano. Uma nova descoberta foi feita revelando que o cérebro humano tem estruturas e formas que, por sua vez, podem atingir até onze dimensões. Os cientistas dizem que encontraram um mundo que nunca teriam imaginado. Através do uso da topologia algébrica, de geometrias multidimensionais e espaços foram descobertos nas redes neuronais do cérebro humano.
Os cérebros humanos são estimados para conter uma média de 86 bilhões de neurônios, cada célula possuindo diferentes conexões que se conectam e se expandem em cada direção, transmitindo uma rede celular incrivelmente grande que nos permite pensar e alcançar a consciência incrivelmente. O que os neurocientistas descobriram é o primeiro desenho geométrico das conexões neurais e como elas reagem a diferentes estímulos. Para demonstrar como todas as células cerebrais humanas se encaixam para realizar tarefas extremamente complexas, os cientistas usaram métodos de visualização criando modelos virtuais através de software de computador. Em seu estudo, os cientistas revelam como as estruturas são formadas ao mesmo tempo em que são entrelaçadas em uma unidade que cria uma estrutura geométrica precisa.


Um neurocientista que é diretor do projeto Blue Brain em Lausanne, Suíça, foi entrevistado e disse: "Nós encontramos um mundo que nunca imaginamos antes. Descobrimos dezenas de milhões desses objetos, mesmo em uma pequena porção do cérebro, até sete dimensões. No entanto, em algumas redes, também descobrimos estruturas com um máximo de 11 dimensões ". Todos os neurônios dentro do nosso cérebro são capazes de interagir com outros adjacentes de forma precisa, para formar um objeto com conexões intrincadas. Surpreendentemente, os neurônios que aderem em grupos ou famílias maiores estão incluídos no objeto. Os especialistas em neurociência realmente realizaram um teste em um tecido cerebral real para obter os resultados corretos.


Em uma entrevista com a WIRED, Ran Levi Aberdeen, cientista matemático da Universidade de Aberdeen, disse: "A presença de grandes cavidades quando o cérebro está processando informações indica que os neurônios da rede respondem aos estímulos de forma extraordinariamente organizada. É como se o cérebro tivesse respondido a um pulso e depois construído uma torre de bloco multidimensional (quebrou!) (Formidável), a partir de barras (1D), placas (2D), cubos (3D) e geometrias mais complexas com 4D, 5D, etc. A sequência de atividade em todo o cérebro se assemelha a um castelo de areia multicolorido que tem a capacidade de se materializar fora da areia e depois se desintegrar ".
O professor Cees van Leeuwen da KU-Leeuven, na Bélgica, disse em uma entrevista com a Wired: "Física externa, espaços de grande porte são comumente usados ​​para representar estruturas de dados complexas ou condições do sistema. Por exemplo, o estado de um sistema dinâmico no espaço dos estados. O espaço é apenas a combinação de todos os graus de liberdade que o sistema possui e seu estado representa os valores que esses graus de liberdade estão tomando ". A evidência desta pesquisa foi publicada na revista científica Frontiers in Computational Neuroscience.

Nenhum comentário: