sábado, 27 de julho de 2019

MENSA SOCIEDADE DE ALTO QI

A Mensa é a maior e mais antiga sociedade formada por pessoas de alto QI do mundo. Fundada pelo jurista australiano Roland Berrill e o cientista e advogado britânico Dr. Lancelot Ware em Oxford, na Inglaterra, em 1946. É hoje internacionalmente reconhecida, com mais de 100.000 membros em mais de 100 países ao redor do mundo, organizados de forma confederada e da qual participam diversos grupos nacionais.

A ideia original era, e ainda é, criar uma sociedade apolítica e livre de distinções raciais ou religiosas, com o objetivo de identificar e fomentar a inteligência para o benefício da humanidade; incentivar pesquisas sobre a natureza, características e usos da inteligência e promover o convívio entre pessoas intelectualmente estimulantes.

As atividades desenvolvidas incluem a troca de ideias por meio de palestras, discussões, revistas, grupos de interesses especiais e reuniões locais, regionais, nacionais e internacionais; eventos, competições, investigações de opiniões e atitudes dos membros e assistência a pesquisadores dentro e fora da Mensa, em projetos relacionados com a natureza da inteligência, seus fatores determinantes e suas diversas formas de expressão.

A Mensa Brasil, por sua vez, é uma sociedade brasileira formada por pessoas com alto Q.I., cujo objetivo é promover no Brasil os propósitos e objetivos propostos pela Mensa em sua constituição, mas com âmbito e abrangência nacional.

Para filiar-se à Mensa Brasil, a única exigência é, e continua sendo, ter obtido um resultado entre os os 2% superiores da população em geral em algum teste padronizado de inteligência, devidamente supervisionado por um psicólogo; organizado pela Mensa Brasil ou reconhecido por ela.

https://mensabrasil.com.br/sobre/

Nenhum comentário: