segunda-feira, 8 de outubro de 2012

O EFEITO DA VIBRAÇÃO DAS ONDAS NO CORPO HUMANO


Com uma perspectiva do ponto de vista do corpo humano e a inter-relação entre estes corpos como meio emissor e receptor de ondas de diferentes densidades. A busca da vibração como ponto de equilíbrio deste corpo é o objetivo central, para isso é necessário entender como funcionam fenômenos como sintonia e ressonância.

Todo corpo criado na matéria do Universo emana uma onda.
Corpos de diferentes densidades provocam ondas diferentes.
Partindo destes princípios podem-se observar a sintonia e a ressonância como dois fenômenos importantes para relacionar corpos em um espaço.

Observe que o corpo humano possui diferentes tecidos e que a complexidade deste organismo faz com que gere a inteligência neste ser. A característica que faz com que o ser humano tenha o diferencial sobre as demais espécies do Planeta é à livre escolha em suas ações. Este é o ponto de ligação da influência dos fenômenos de sintonia e ressonância que repercutem na escolha do caminho evolucionário do ser.

Emmanuel remete esta idéia dizendo que “Nosso êxito ou fracasso depende da persistência ou da fé que nos consagramos mentalmente aos objetivos que nos propomos a alcançar.”.

Entender o que é ressonância e como ela se comporta com relação ao corpo humano servirá como base para melhorar o relacionamento entre outras pessoas.

Ressonância
Segundo o dicionário Aurélio a definição de ressonância pode ser explicada da seguinte maneira:

”Fenômeno pelo qual um corpo sonoro vibra ao ser atingido por vibrações produzidas por outro corpo, quando o período delas coincide com o seu, ou com o de um de seus harmônicos.” Nesta definição foi dada como exemplo uma onda sonora, mas este fenômeno pode ocorrer em qualquer tipo de onda, energética, magnética ou radioativa.

Digo-lhes então que ressonância é quando uma onda emitida encontra outro ser, quando este está em seu caminho.

José Lacerda no livro Espírito Matéria vai mais longe e comenta sobre esta relação a partir do corpo mental explicando que “O corpo mental é muito ou pouco refinado, na medida do grau de desenvolvimento intelectual e moral. Ao pensar, o Eu imprime vibração específica no campo ou estrutura mental, com o estado vibratório propagando-se em todas as direções. Como acontece com fenômenos de que se ocupa a Física. Ao receber essa energia com onda de comprimento fixo, todos os campos e estruturas mentais que estiverem na mesma freqüência ou em harmonia com ela entram em ressonância vibratória.” Ou seja, as pessoas estão em ressonância vibratória quando pensam, julgam ou sentem algo em relação a outrem, fazendo com que através da ressonância influencie o meio em que vive.

A parte pratica observada no dia-a-dia sobre a ressonância no plano mental, está diretamente ligada a estes assuntos. Pode-se dizer então que quando temos pensamento de alta freqüência como amor, paz e compaixão as ações realizadas terão sucesso. Por outro lado percebe-se que se não tivermos fé ou não controlarmos nossas ações e palavras, os objetivos poderão ser retardados. Para que as emoções de baixa vibração não se sobressaiam é preciso policiar o pensamento não se deixando influenciar pela ressonância do meio.

Uma maneira simples de identificar a ressonância, é quando se encontra com um amigo e que ao invés de lhe saudar com alegria, narra-te uma situação de dificuldade, a qual está passando. Esta ação gera uma ressonância de baixa vibração, influenciando a tendência vibratória a ficar negativa. Cabe a você identificar estas situações e reagir para que o encontro seja de uma lembrança terna.

O entendimento do fenômeno de ressonância serve como base moderadora entre você e o Universo para isso procura-se adaptar-se ao meio, ou seja, aceitar as coisas como são. Significa procurar o estado de sintonia entre você e o Universo.

Sintonia
Segundo o dicionário Aurélio, diz-se sintonizada uma onda a qual pela condição de um circuito cuja freqüência de oscilação é igual à de um outro circuito ou a de um campo oscilante externo. Esta definição é dada para verificar-se o funcionamento de uma onda em aparelhos eletrônicos no cotidiano. Neste exemplo, percebe-se que a sintonia é o Estado de quem se encontra em correspondência ou harmonia com o meio.

Passa-se a falar de sintonia com relação ao meio pessoal, quando há acordo mútuo, harmonia ou reciprocidade entre as pessoas.

“A associação de interesses é regra de conduta que a divina lei do amor impõe naturalmente em toda a parte. Cada um de nós conviverá sempre em toda a parte e a todo o tempo, com aqueles com quem se afina, efetuando permanentemente, com seus semelhantes, as trocas energéticas que em face da lei, asseguram a manutenção de todas as vidas. Qualquer mudança de sintonia, ou diferenciação de níveis de troca de energia vital, sempre decorrerá necessariamente de alteração do potencial intimo de cada espírito e da natureza de seus pensamentos e emoções. As forças que nos jungem uns aos outros são, por isso mesmo, as que emitimos de nós e alimentamos em nosso próprio âmago.”

Pode-se trazer como exemplo o mandamento maior da doutrina espírita afirmando que “fora da caridade não há salvação”. Comparando esta afirmação com a definição de sintonia, observa-se que têm como semelhança o acordo mútuo, harmonia ou reciprocidade.

Sem ressonância não há sintonia. No estudo destes fenômenos chega-se ao entendimento que para haver uma sintonia é preciso um emissor e um receptor e todas as pessoas possuem dotes para controlar estes fenômenos, cabe a elas sintonizarem seus mecanismos de comunicação.

vidaascendente.objectis.net

Nenhum comentário: