quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

BIOPSICOLOGIA O MISTÉRIO DA CONSCIÊNCIA

As emoções regem o espectáculo da sua vida pessoal, profissional e até mesmo da sua vida espiritual. As pesquisas têm mostrado que mais do que a qualidade dos bens e serviços, a maneira como o cliente se sente a respeito de um produto, é o que conta. A solidez do seu casamento, a sua competência como pai ou mãe na educação dos seus filhos, a sua capacidade em liderar os seus funcionários e até mesmo sua habilidade em manter-se saudável, tudo isso depende do seu controlo emocional.

As emoções não estão apenas na sua cabeça. A reconhecida neurologista americana Dra. Candace Pert explica que as emoções afetam cada célula no seu corpo, porque cada célula possui milhões de receptores para as substâncias químicas envolvidas na experiência emocional – hormonas e neurotransmissores, os quais a Dra. Pert chama de “as moléculas de emoção”. Quando está deprimido, seu fígado está triste, seus rins estão tristes, a sua pele está triste e todo o seu corpo está literalmente triste.

Como o endocrinologista Dr. Louis Berman explica, “As secreções endócrinas controlam a natureza humana, e quem as controlar, controla a si mesmo”. A nova ciência da Biopsicologia (baseada nas antigas técnicas orientais de auto-transformação, que fazem parte da mais actualizada abordagem de saúde chamada “medicina corpo/mente”) é um sistema de treino físico e mental para desenvolver o equilíbrio emocional através do controle das suas próprias “moléculas de emoção”. Quando não precisa depender de substâncias externas – álcool, cigarros ou drogas – para melhorar o seu humor pela transformação da sua bioquímica, torna-se mestre de si mesmo.

E, uma vez que suas emoções e os seus desgovernados padrões de pensamento estão sob controle, trabalhando a seu favor e não contra, começa a acelerar o seu progresso no sublime caminho espiritual do auto-conhecimento, mergulhando profundamente dentro de si mesmo, alcançando o centro de paz perfeita e de amor no âmago do seu coração.

Assim, a biopsicologia ajuda-o a modificar suas complexas respostas bioquímicas para aperfeiçoar seu desempenho, melhorar sua saúde, experimentar felicidade interior – e criar um futuro luminoso para si mesmo e para o mundo ao seu redor.

Nenhum comentário: