quinta-feira, 27 de maio de 2010

QUINTESSENCIA DO CORPO HUMANO

Um senhor rude, sem cultura , diz:
«O homem é feito de carne. . O seu corpo é sólido. Come alimentos sólidos para sobreviver e sempre foi assim. Da Terra nascemos e ao pó voltaremos

Um biólogo garante:
«O homem é feito de líquidos! Com setenta e cinco porcento de água e uma baixa quota de sólidos! O homem depende muito mais dos líquidos do que de sólidos! Ele precisa de oxigénio para as células e água para os fluidos corporais, pouco mais! Inclusive existem estudos que comprovam que o homem pode sobreviver durante bastante tempo ligado a um respirador artificial que lhe forneça ar puro e a um fornecimento de líquidos ricos em nutrientes que nem têm que ser ministrados oralmente – até podem ser fornecidos via endovenosa que o homem sobreviverá igualmente. Do seu peso total, apenas uma pequena parte é sólida.»

Um filósofo. alega
«Enganam-se!» Diz o terceiro personagem. «Já estudei essa questão! O corpo humano é essencialmente espaço! Nada! Exactamente como todo o cosmos, ele é vácuo! Senão vejamos: A carne é feita de tecidos. Os tecidos de células. As células de átomos. E os átomos de eletrões protões e nucleões. Já viram bem qual é o volume relativo de um átomo em relação ao volume somado dos seus electrões mais núcleo? É enorme! Isto é: Um átomo é cerca de 99,99% de espaço com 0,01% de matéria! Assim se conclui que o corpo humano é feito de Ar. Ou, se quiserem, de Espaço.»

O homem sem ter cursos ou diplomas, diz:
«Amigos, a mim o que me interessa é viver a vida e apanhar sol. Como? Não perceberam? Reparem: Conheço determinados ioguis que atribuem grande importância à mastigação seja de sólidos ou de líquidos, apesar de comerem muito pouco! Dizem-me que se pode viver muito bem sem comer grande coisa, bastando para isso reaprender a alimentar-se começando pela pureza de todos os elementos constituintes. Não será verdade que o corpo humano seja antes de mais pura energia em manifestação num complexo e belo conjunto de forças? Ele é tudo o que vocês disseram mas é essencialmente a energia que simultaneamente faz mover à volta e ao mesmo tempo segura os eletrões ao núcleo. Sem essa energia o átomo não seria. A célula não se formaria e os tecidos não poderiam existir quanto mais um órgão ou corpo. O corpo humano é energia em ação e alimenta-se basicamente de energia. A Energia luminosa do quarto elemento. O Fogo. O Sol

De certa forma, todos têm razão.
Acredito que existe toda uma ciência apenas na Alimentação quando considerada do ponto de vista holístico, integral, que contempla a digestão, a respiração e a Iluminação.

As necessidades de alimentação em termos dos quatro tipos de elementos básicos (Terra, Água, Ar e Fogo) são directamente proporcionais ao grau de expansão de cada consciência em cada corpo respectivo de manifestação e representam o estado vibratório do individuo. À medida que o Homem vai evoluindo espiritualmente (não há outra evolução) ele vai naturalmente refinando a sua escolha alimentícia e procura cada vez mais a subida na escala dos elementos (alimentos).

Por isso mesmo, em breve todos os humanos se alimentarão conscientemente de Luz levando lenta mas progressivamente toda a humanidade a uma realidade de corpos luminescentes e semi-translúcidos. No futuro seremos Seres de Luz. Todos.

"O teu corpo não é quem tu és, é algo que tu tens.
A tua mente não é quem tu és, é algo que usas.
A essência de quem tu és é a tua alma."

Nenhum comentário: