quarta-feira, 26 de maio de 2010

CORPO HUMANO INTESTINO É O SEGUNDO CÉREBRO

Os intestinos (delgado e grosso) têm relação direta com o nosso humor, disposição, vitalidade e alegria. Por incrível que pareça os intestinos estão sendo considerados nosso segundo cérebro por médicos e especialistas, devido às últimas pesquisas demonstrarem que grande parte de nossas defesas imunológicas, alguns hormônios e neurotransmissores serem fabricados neste órgão. Sendo assim afeta nossas emoções e funciona como um órgão inteligente.

Hoje se sabe que 80% do nosso potencial imunológico concentra-se na mucosa intestinal, demonstrando que nossas defesas e vitalidade estão relacionadas ao bom funcionamento intestinal. Outra descoberta é que cerca de 90% da serotonina (neurotransmissor responsável pela alegria) é produzida pelo Intestino, mostrando a estreita relação deste órgão com a depressão, pois a serotonina está baixa em pessoas com depressão.

O cérebro, a pele e o sistema digestivo vêm da mesma origem embrionária, explicando a profunda relação deles com a estética, o humor, a nossa vitalidade e disposição. pt.shvoong.com/.../1752176-intestino-segundo-cérebro

Nenhum comentário: