domingo, 2 de maio de 2010

AUTOCONHECIMENTO É A CURA ENERGÉTICA DO FUTURO

A Biologia da Crença
Ciência e Espiritualidade na mesma sintonia

Dr. BRUCE LIPTON, biólogo celular, renomado cientista norte-americano e professor universitário, cientista pesquisador, lecionou na Escola de Medicina da Universidade de Wisconsin, desenvolveu pesquisas na universidade de Stanford e seus estudos pioneiros sobre a membrana celular foram os precursores de uma nova ciência, a EPIGENÉTICA, da qual se tornou fundador e um dos seus maiores especialistas. Lipton colocou em cheque os próprios conhecimentos com o objetivo de “enxergar” um pouco além do que apontavam os mais tradicionais estudos da física e da biologia. A Biologia da Opinião é um revolucionário trabalho no campo da Nova Biologia.

Utilizando sólidas bases científicas  estabelece um link entre a biomedicina do passado e a essência da cura energética do futuro.não controlam nossa biologia; ao invés disso, o DNA é controlado por sinais que se originam fora da célula, incluindo as mensagens energéticas que emanam dos pensamentos. A profunda e esperançosa síntese do Dr. Lipton a respeito da melhor pesquisa em biologia celular e física quântica está sendo aclamada como uma descoberta revolucionária que mostra que nossos corpos podem ser mudados quando nós retreinamos nossos pensamentos.

A crença de que somos meras e frágeis máquinas controladas por genes está sendo gradualmente substituída pela consciência de que somos os próprios geradores e administradores de nossa vida e do mundo que nos cerca.

As células têm vontade própria e um propósito de vida. Procuram ambientes que sejam adequados à sua sobrevivência e evitam os que possam ser tóxicos e hostis. Por aproximadamente 2,75 bilhões de anos, a Terra foi habitada por seres unicelulares, mas as vantagens evolucionárias de viver em comunidade fizeram com que as colônias se transformassem em organizações de milhões, bilhões e até trilhões de células. Essa exigência evolucionária é reflexo da necessidade biológica de sobrevivência. Quanto mais consciência um organismo tem do ambiente que o cerca, melhores são suas chances de sobreviver. Quando as células se agrupam, aumenta exponencialmente sua consciência do meio.

Aproximadamente 96% das pessoas nascem com uma carga genética capaz de lhes proporcionar uma vida muito feliz e saudável. Somente 2 a 4% das doenças são estritamente genéticas (relacionadas a um único gene), as demais são resultado de complexas interações entre genes múltiplos e fatores ambientais.

No século 17, René Descartes negou o conceito de que a mente tenha influência sobre o corpo - a medicina tradicional, baseada em um universo de matéria puramente física e em conceitos Newtonianos, concordava com a teoria de Descartes sobre a divisão mente/corpo. A realidade de um universo quântico retoma conceitos que Descartes refutou - sim, a mente (energia) emana do corpo físico exatamente como ele pensava. A nova compreensão da mecânica do universo, porém, mostra como o corpo físico pode ser afetado pela mente não material. Pensamentos, que são a energia da mente, influenciam diretamente a maneira como o cérebro físico controla a fisiologia do corpo.

Quando se trata de habilidade de processamento neurológico, a mente subconsciente é milhões de vezes mais forte que a mente consciente. Se os desejos da mente consciente entrarem em conflito com os programas subconscientes, qual lado você acredita que vencerá? À medida que nosso cérebro vai aprendendo e incorporando informações no nosso “banco de dados”, vamos desenvolvendo nossas crenças e são as crenças que controlam nossa biologia. É nossa a decisão de escolher usar ou não uma “lente” que vê o mundo colorido, belo e harmônico, e é esta visão que vai atrair nossa “realidade”.

Mahatma Gandhi.
 “Suas crenças se tornam seus pensamentos,
seus pensamentos se tornam suas palavras,
suas palavras se tornam suas ações,
suas ações se tornam seus hábitos,
seus hábitos se tornam seus valores
seus valores se tornam o seu destino”
amaraljorge.blogspot.

Nenhum comentário: