segunda-feira, 23 de maio de 2016

CÂMARA MIRIM 2016 ABRE AS INSCRIÇÕES

Câmara Mirim 2016 abre as inscrições 
 Evento ocorrerá nos dias 20 e 21 de outubro

Atenção crianças matriculadas do 5º ao 9º ano: vocês têm alguma ideia legal para melhorar o Brasil? Então vocês não podem deixar de se inscrever para o Câmara Mirim 2016.
Mas o que é Câmara Mirim?
O Câmara Mirim acontece todos os anos, promovido pelo Plenarinho, portal infantil da Câmara dos Deputados. As crianças enviam projetos de lei sobre assuntos de seu interesse. Os autores dos três melhores projetos vêm à Brasília em outubro para defender sua proposta em comissão e no Plenário da Câmara dos Deputados. Cerca de 350 crianças e adolescentes, trazidos por suas escolas e câmaras mirins municipais, viram deputados e deputadas por dois dias, discutindo e votando os projetos na Câmara. 
No dia 20 de outubro, os projetos serão discutidos em três comissões. No dia seguinte, crianças e adolescentes tomarão conta do Plenário Ulysses Guimarães, ocupando a Mesa Diretora, a tribuna, tendo voz, vez e voto, igualzinho ao trabalho dos deputados.
Como fazer a inscrição de projetos de lei?
Se você estuda do 5º ao 9º ano, pense numa ideia bem interessante que pode transformar o Brasil. Você pode inscrever sua proposta, clicando aqui.  O prazo final para envio é até o dia 1º de julho. No dia 5 de agosto, o Plenarinho vai divulgar o resultado com os três melhores projetos. 
As inscrições de projetos também podem ser feitas pelos Correios, em documento a ser enviado para:
Plenarinho – Câmara Mirim
Palácio do Congresso Nacional – Câmara dos Deputados
Ed. Anexo I, 16º andar, sala 1609
Praça dos Três Poderes
Brasília/DF – CEP: 70160-900
Inscrição de escolas e câmaras mirins municipais
Professores e coordenadores de câmaras mirins municipais que queiram trazer seus alunos e vereadores mirins para serem deputados, devem fazer a inscrição até 1º de julho, escrevendo uma justificativa que explique por que é importante trazer suas crianças para o Câmara Mirim. São seis vagas para escolas e dez para vereadores mirins. Cada escola tem o direito de trazer até 40 alunos e as câmaras mirins podem trazer até 10 vereadores cada.
Havendo número de interessados maior que o de vagas, o texto usado como justificativa na inscrição será critério de avaliação. É bom salientar que escolas e câmaras mirins municipais devem arcar com suas próprias despesas. Nos dois dias do Câmara Mirim, será oferecido um lanche às crianças participantes e seus acompanhantes.
- Professor, clique aqui para se inscrever.
- Coordenador de câmara mirim municipal, clique aqui.
Dúvidas? Mande um e-mail pra nós: camaramirim@camara.leg.br
Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura Plenarinho - Câmara dos Deputados.
08/04/2016 – 10h24

Nenhum comentário: