domingo, 20 de julho de 2014

ALAN TURING SEGREDO DE POSITIVIDADE


Considerado um dos primeiros (e mais influentes) cientistas da computação do mundo, o matemático, lógico e especialista em códigos Alan Turing teve uma trajetória conturbada (foi desprezado por ser homossexual e cometeu suicídio em 1954, aos 41 anos), mas extremamente produtiva.

Seu esforço e sua inteligência dependiam, pelo menos um pouco, de três “segredos” de produtividade. Veja:

Uma estratégia lógica (mas nem sempre fácil de aplicar) é descobrir como lidar com um problema “por partes” ao invés de tentar resolvê-lo todo de uma vez – ou de encará-lo como algo simplesmente “insolúvel”. Essa abordagem ajudou Turing e seus colaboradores a decifrar os segredos da Enigma Machine, um conjunto de equipamentos usado pelos nazistas para enviar mensagens em código durante a II Guerra Mundial.
Passo a passo, eles eliminaram possibilidades (todas as letras eram substituídas por outra, por exemplo), encontraram padrões e analisaram o funcionamento de uma das máquinas até descobrir como todo o sistema operava, uma vitória fundamental no conflito.

Da mesma forma que Albert Einstein, Francis Bacon e Alexander Fleming, Alan Turing era um “gênio bagunçado”, que contrariava a ideia de que só é possível ser produtivo em ambientes extremamente organizados. Por outro lado, tem gente igualmente produtiva que só consegue se concentrar quando sabe que seus materiais estão todos “em ordem”.

A dica, nesse caso, é descobrir o que funciona para você (caos ou ordem) em termos de organização de espaço de trabalho. 

Turing gostava de correr (tanto que ficou em 5º lugar em uma maratona em 1949) e dizia que isso o ajudava a fugir um pouco do estresse do trabalho e a pensar com mais clareza quando voltava. O esforço físico exige foco, e se distanciar temporariamente de um problema pode ajudar a lidar com ele depois. Além disso, há os benefícios físicos propriamente ditos. Lifehacker

Um comentário:

Beto Amato disse...

Eu sou um seguidor da literatura e dos ideais de Joseph Murphy. Ele exerceu e exerce uma forte influência na execução da minha atividade profissional como Reprogramador Vital e Palestrante Motivacional.
Lembre-se que para se alcançar algo é importante que não haja mais controvérsia entre a sua mente consciente e a subconsciente e que ambas caminhem em harmonia o que levará a concretização do seu desejo. Assim, quando você imaginar a realidade daquilo que almeja satisfeito e sentir a sensação da realização seu subconsciente transformará seu desejo em fato concreto.

Beto Amato.
www.amatoterapia.wix.com/amato