sábado, 17 de abril de 2010

FORÇA DA MENTE

Henry Ford disse: "Se desenharmos fortemente na mente a coisa desejam, um pequeno ente espiritual que está dentro de nós irá em busca desta coisa desejada até o devido lugar e voltará com ela".

É exatamente isso. Atraímos para nós as coisas que desejamos com uma força magnética. Não devemos, porem, ter multa pressa em ver o resultado. Se ficarmos multo impacientes em ver o resultado, enquanto a coisa desejada está se aproximando“Ainda não vem, ainda não vem” fará estacionar no meio do caminho a coisa que vem se aproximando e impedirá a sua concretização. Por isso, enquanto a coisa desejada não chega, deve-se acreditar: “Já está se aproximando de mim... Já está se aproximando...” e manter-se firme na crença de que seguramente  realizado, sem jamais se Impacientar.

Mesmo que você deseje algo magnífico, se não sabe para que utilizá-lo depois de conseguido, se não tem um objetivo certo onde empregá-lo, ele pode não se realizar. Vamos supor que uma pessoa deseje um milhão de cruzeiros e lhe apareça essa quantia, mas a pessoa não sabe o que fazer com o dinheiro. Nesse caso, o seu desejo de possuir um milhão de cruzeiros não é um desejo sincero, do fundo da alma. Por não ser um desejo verdadeiro, não se concretiza. É preciso desenhar na mente com nitidez idéias objetivas: “A coisa conseguida será empregada de uma maneira útil nisto e naquilo; ela será utilizada em tais e tais coisas boas que não prejudiquem ninguém”. E ter firme convicção de que estas coisas concretas virão mesmo.  Se a ambição é boa, se está bem clara e definida, você poderá buscar quanto quiser. Não há necessidade alguma de fazer cerimônia dizendo que não merece um destino tão magnifico. "A unidade de propósito é um dos fatores essenciais do triunfo"

Disse Henry Ford:  "Oitenta por cento (80%) da humanidade não sabe o que quer. Se perguntarmos a quinze por cento (15%) o que quer, dirá alguma coisa vaga sem a menor definição. E, finalmente, somente cinco por cento (5%) sabe o que quer, como quer e porque o quer.

www.imagick.com.br

Nenhum comentário: