segunda-feira, 5 de julho de 2010

TERAPEUTA HOLÍSTICO TEM LUZ DOS MESTRES

 
Queridos leitores, não quero ser crítica, principalmente, pois não é esta a minha função, nem tampouco minha formação.

Sou Terapeuta Holística e, como tal, procuro o esclarecimento e o auxílio para as pessoas em todas as técnicas às quais sou formada.

No entanto, fica meio impossível ser ética comigo mesma, quando vejo coisas erradas ou terapeutas, querendo passar imagens e soluções ilusórias para os pacientes.

Antes de ser Terapeuta, venho de uma família espírita e a mim foram dados certos dons, por merecimento, por karma, ou talvez no intuito de um esclarecimento maior de nossa finalidade neste planeta.

Acho que por isso, e mais do que tudo, pela certeza de que não estamos aqui a passeio e sim, cada um com a sua missão e finalidade, é que primordialmente devemos procurar o bem e ajudar em tudo e a todos; o que muitas vezes, torna-me crítica e não colunista.

Muitas vezes me pergunto: por que a ganância e a esperteza, devem fazer parte do nosso curriculum de experiências?

Por que, não podemos agir com o auxílio sempre de nossos Mestres, com a nossa 3ª visão e também não podemos usar a nossa intuição, que são os nossos grandes veículos de comunicação com o Cosmo?

Todos nós sabemos, que enquanto a evolução espiritual não vier num todo, no mesmo nível, para àqueles que querem dedicar-se à finalidade da caridade, não poderemos esperar, ter em nossa linha de trabalho, somente os ¨éticos¨, porém, não podemos acomodarmo-nos, diante da falsidade, da propaganda enganosa e nem tampouco de tratamentos que prometem milagres impossíveis.

Peço a Deus, que haja mais honestidade nesta linha de trabalho, pois ela veio com o intuito de ajudar aos menos favorecidos, com terapias mais ao alcance da massa; peço que este mesmo público, procure a informação, antes da terapia e peço mais ainda, que não venhamos a ser mais um tratamento com preços astronômicos e inalcançáveis, tornando-nos assim, cópia da medicina ortodoxa, principalmente: porque não somos médicos e a nossa filosofia é a de tratar o paciente em um todo e de dentro para fora (como nosso grande professor Edward Bach , tão sabiamente nos ensinou).

Deixo registrado nesta matéria, o meu repúdio, principalmente, por terapias falsas, tratamentos feitos como se fossem oráculos e pessoas que fazem deste sério trabalho, um veículo ganancioso de sobrevivência.

Todos nós gastamos, não só o nosso tempo, como também dinheiro, para estudarmos as terapias holísticas e vivemos nos reciclando, logicamente também não é justo que não cobremos nada por nosso trabalho, mas não venhamos a fazer da Terapia Holística, uma fonte ambiciosa de renda.


Que a LUZ de nossos Mestres, venha em socorro de todos nós Terapeutas, para que a Ética, esteja acima de todos os valores materiais. Namastê!

Edite Spiess Stauffer
somostodosum.ig.com.br/
TERAPEUTA+HOLÍSTICO+TEM+LUZ+DOS+MESTRES+c16657.html